Abav Expo Conecta 2018

46ª Abav Expo conecta as novidades do mundo do turismo na capital paulista

ABAV EXPO 2018 CONECTA AS NOVIDADES DO MUNDO DO TURISMO EM SÃO PAULO

Mais de mil marcas expositoras e os principais players da cadeia global do turismo se reúnem na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, de 26 a 28 de setembro, no Anhembi (SP). Os destaques do evento deste ano envolvem diferentes áreas, passando por novas experiências sensoriais, ações culturais, novos destinos, novos temas que estão movimentando o turismo segmentado, incluindo as mais importantes áreas que englobam o setor. Políticas de vistos, temas jurídicos, espaço brainstore ABAV com momentos de interação dos autores com o público e sessões de autógrafo compõem o evento.

Novos parceiros trazem ainda as inovações e tendências internacionais para auxiliar os profissionais do trade nacional. Destinos, roteiros, lazer, cruzeiros, todos em um só lugar. Muitos destinos que recebem brasileiros e outros que esperam atrair mais turistas apresentam as peculiaridades de diferentes rotas e destinos. O espaço da ABAV Expo é ideal para os profissionais encontrarem as conexões com diversas opções de passeios e pacotes, integrados, ou que trazem cultura, artes, gastronomia, incentivo, ecoturismo, música, religioso, negócios, esportivo, dentre outros.

Confira outros destaques do evento deste ano:

Rio Quente

Referência na administração de resorts, o Grupo Rio Quente está estruturado em quatro frentes de negócios complementares – Hospitalidade, Entretenimento, Operação turística e Vacation Ownership. No total, o Grupo opera um complexo turístico com uma área superior a 497 mil m² que recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano em Rio Quente (GO) e em Costa do Sauípe (BA) conta com um espaço de mais de 1 milhão de m², cercados por uma paisagem marcante. Rio Quente Resorts, Hot Park, Eko Aventura Park, Rio Quente Vacation Club (RQVC), Costa do Sauípe Vacation Club (CSVC) e InCasa Residence Club são as marcas do grupo.

M&7

O vice-ministro de Turismo uruguaio, Benjamin Liberoff, confirma presença na 46ª ABAV que acontecerá de 26 a 28 de setembro. “Em um mercado cada vez mais competitivo, participar da ABAV Expo é manter contato direto com diferentes players do setor brasileiro, um dos parceiros mais fortes do Uruguai em relação ao turismo. O ambiente é perfeito à realização de negócios, obtenção de conhecimento e relacionamento”, diz Liberoff. “O Brasil é o segundo maior mercado emissor de turistas ao nosso país. Somente nos primeiros oito meses desse ano recebemos 500.000 brasileiros, número semelhante ao alcançado em todo ano de 2017”, declara o Vice-Ministro, enfatizando a importância na participação do país à feira mais tradicional de turismo do país. O turismo representa aproximadamente 7% do Produto Interno Bruto no impacto da atividade econômica uruguaia e 8% da força de trabalho está relacionada ao setor.

Entre os dias 23 e 26 de novembro, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau promoverá o SOU Porto de Galinhas, uma cerimônia de premiação para o trade turístico. O evento ocorrerá a céu aberto e estão previstas diversas atrações, com destaque para shows de artistas convidados. No último trimestre do ano, a entidade retomará o road show Um Mergulho em Porto de Galinhas, percorrendo o Brasil e o Exterior com objetivo de capacitar agentes de viagem. Haverá um cenário de praia e os profissionais poderão imergir nas riquezas locais, por meio de um dome equipado com software de projeção de vídeo em 180 graus.

O destino Peru volta a participar da ABAV Expo desta vez através do Escritório Comercial do Peru no Brasil, com uma proposta voltada exclusivamente para agentes de viagens, promovendo o turismo gastronômico. Eleito o “Melhor Destino Culinário da América do Sul”, pelo World Travel Awards Sudamérica 2018, o país focará em experiências sensoriais, a começar pela exposição dos atributos de Lima, a capital do país, que se destaca mundialmente como cidade urbana, cosmopolita, moderna, com variadas opções para compras, cultura e diversidade, e sobretudo por sua grande oferta de mercados e restaurantes. E como a gastronomia é o segundo motivador de viagem para o turista mundial ao Peru – o 1º motivador é Machu Picchu -, os profissionais participantes da ABAV EXPO 2018 terão oportunidade de fazer aulas de culinária com chefs renomados, além de provar bebidas e pratos típicos.

American Travel está preparando um cardápio de novidades para a ABAV EXPO 2018. Dentre as mais diversas novidades, a Operadora estará lançando o novo caderno de produtos e destinos para os Estados Unidos com saída de Grupos até novembro de 2019 e estará anunciando os novos representantes comerciais para o Estado de Minas Gerais e para a região de Campinas/SP.

Parauapebas, no Pará, participará pela primeira vez da ABAV EXPO, e terá como novidades além da apresentação de suas rotas turísticas com forte apelo para o Ecoturismo, o Café de Acaí, produto genuinamente parauapebense, e também terá um casal de indígenas em seu stand, para que os visitantes conheçam um pouco mais da cultura e artesanato dos índios Catetés, habitantes da nossa região.

“Os nossos produtos são circuitos e roteiros personalizados em toda Itália para grandes e pequenos grupos, individuais e famílias, com guias acompanhantes falantes português. Contamos com preços especiais para hotéis e serviços nas cidades mais importantes de arte e cultura da Italia como Roma, Florença, Siena, Veneza, Bolonha, Milão, Verona.  E também destino de belezas naturais como Costa Amalfitana, Capri, e em toda a Sicília.”

A companhia estará em dois estandes, um no espaço da Braztoa, e outro no espaço da Clia Brasil. Além de levar seus executivos, a Costa vai divulgar os roteiros internacionais e a temporada 2018/2019. Além disso, durante todo o mês, a Costa Cruzeiros seguirá com outra ação voltada para os agentes de viagens: 10 agências serão premiadas com ingressos para o show da cantora Shakira, que deve ocorrer em São Paulo no dia 21 de outubro. A cada hóspede reservado nos roteiros internacionais com saídas em 2019, a agência parceira ganha 2 pontos, e a cada hóspede reservado no minicruzeiro de 16 de dezembro, a Costa aplicará 1 ponto. As 10 agências que mais pontuarem ganharão os ingressos.

As lojas LATAM Travel de todo o Brasil contam com mais uma prestação de serviços aos clientes que viajam para destinos que exigem vistos consulares. Mundo dos Vistos foi escolhida por oferecer uma ampla gama de facilidades operacionais, atendimento em todo território nacional, sólida expertise no segmento além de ser a primeira e única empresa do segmento com certificação ISO 9001. “Também contou muito nossa capacidade de adaptação ao modelo de negócio do cliente” afirma Rafael Carvalho, sócio-fundador de Mundo dos Vistos. “Com isso, a integração do novo serviço ao portfólio LATAM Travel praticamente não exigiu interferência na rotina operacional das lojas e muito menos da matriz” completa Carvalho.

Com dez hotéis em seu portfólio em apenas quatro anos de operação, a Samba Hotéis leva para a ABAV um modelo de recepção e quartos feitos em módulos habitacionais. O espaço pretende proporcionar a experiência diferenciada de se hospedar em um contêiner.

Dom Pedro Laguna Localizado em Aquiraz, a trinta minutos de Fortaleza, o Dom Pedro Laguna é conhecido como a “Veneza Tropical” por seu ambicioso projeto na costa Leste do Ceará, com prédios dispostos em meio ao sistema de water vilas, em que as acomodações são rodeadas por uma belíssima lagoa navegável que os conecta tanto a orla da praia, quanto ao Eco-Resort de luxo e ao Aquiraz Riviera Golfe Course, o primeiro e único campo de golfe do Nordeste. O Resort é o maior empreendimento turístico do Brasil de padrão internacional, numa área total de 300 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e 1.800 metros de frente para o mar.

Hotel oficial dos maiores eventos musicais, culturais e desportivos de Lisboa, o Dom Pedro é cinco estrelas, de estilo contemporâneo, localizado no centro da cidade, a 7 Km do aeroporto internacional. Situado em frente ao Amoreiras Shopping, próximo do Marquês de Pombal e das boutiques de luxo da Avenida da Liberdade, o hotel tem quartos espaçosos e elegantes com vista ímpar, para a cidade e para o Rio Tejo. Possui também um SPA com piscina interior, um dos melhores restaurantes italianos de Lisboa e um restaurante de cozinha tradicional portuguesa. No primeiro dia (26/09), a partir das 22 horas, o grupo promoverá a festa a festa “Please Disturb” que terá uma Wine Party, e que contará com um show da banda SherlokRock, a ser realizada no espaço Charles Edward Bar, no Itaim, com o objetivo de reunir o trade e demais parceiros em um ambiente descontraído.

Uma das grandes novidades do Grupo Iberostar é o Star Camp, novo programa de entretenimento infanto-juvenil, que está sendo implementado em todos os hotéis da rede desde julho deste ano. Similar ao Movimento Escoteiro, o programa é baseado em sólidos princípios pedagógicos e busca aliar diversão com educação. No Star Camp, as crianças e adolescentes são divididos em grupos e trabalham as inteligências e valores ajustados para cada faixa etária: Monkeys (4 a 7 anos), Dolphins (8 a 12 anos) e os Eagles (13 a 17 anos). Entre as atividades realizadas no Star Camp estão atividades como aulas de artesanato, de expressão artística, de conscientização ambiental, de culinária, entre outras. No Brasil, os hóspedes mais jovens do Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte já podem aproveitar todas as atividades do Star Camp, que funciona durante todos os dias da semana, até às 21h30.

Empresa preferida dos brasileiros que fazem cruzeiros no exterior, é líder no Caribe e dona dos maiores e mais modernos navios do mundo. Em 2018 está lançando o Symphony of the Seas, maior navio de cruzeiros do mundo, que será batizado e fará sua viagem inaugural no Caribe em novembro. No mesmo mês a empresa lança o Terminal A em Miami, com previsão de embarcar 1,8 milhões de passageiros ou 30% da capacidade total de Port Miami. Para 2019 é a vez da ilha exclusiva nas Bahamas, The Perfect Day at Cococay, que terá a maior piscina de água doce do Caribe, e a estreia do navio Ovation of the Seas no Alaska, com seu braço mecânico e cápsula de vidro que levarão os cruzeiristas muito próximos às geleiras.

Está prestes a marcar a história da indústria dos cruzeiros com o lançamento do Celebrity Edge em dezembro, um navio diferente de tudo o que foi produzido até hoje. Elevando o conceito de luxo moderno ao mais alto patamar, a empresa lança o Terminal T25 em Fort Lauderdale e a reformulação de toda sua frota dentro do conceito Edge, em um investimento de 500 milhões de dólares. Em 2019, lança o Celebrity Flora, o primeiro navio criado especialmente para um destino, Galápagos.

Com temporada marcada para a América do Sul e cruzeiro especial de Réveillon com parada em Paraty e virada em Copacabana, a empresa traz o novo – lançado em agosto deste ano – Azamara Pursuit para o continente e apresenta roteiros especiais com o conceito de imersão nos destinos e a proposta de conectar seus hóspedes à novas culturas com atividades a bordo e terrestres. Das novidades da temporada18/19 fazem parte saídas para Machu Picchu, Cataratas do Iguaçu e Galápagos.

Única empresa de cruzeiros que oferece o sistema all-inclusive a todos os seus hóspedes, a Pullmantur tem também como diferenciais o clima latino, a gastronomia do reconhecido chef espanhol Paco Roncero e a melhor relação custo-benefício dentre os produtos que oferece. Como destaques estão a tendência e novidade Dubái, cruzeiro que visita diversas cidades e saídas de 7 noites no navio Monarch pelo Caribe a partir de Cartagena ou Colón. O navio recebeu uma reforma de mais de US$ 10 milhões em agosto e está completamente renovado para receber os brasileiros para a temporada 18/19 no Caribe.

StrollersWorld Strollers é a primeira empresa a expor na ABAV serviço de locação em Orlando: carrinhos para criança (strollers), carrinhos elétrico (scooters), cadeirinha para carro (car seat), berço (baby crib) e cadeira rodas (wheelchair).

Best Buy Sim venda chip internacional para EUA, CANADÁ e MÉXICO, internet ilimitada, entregamos o chip no Brasil. Uma curiosidade: Em média anda de 10km a 18km no parque da Disney, em média abertura as 9:00am fechamento 21:00pm

A burocrática apresentação de documentos de hóspedes nos processos de check-in e check-out, assim como a sua conferência manual pelo staff, pode estar com os seus dias contados. A BigData Corp, líder de mercado na América Latina, apresenta nesta ABAV EXPO 2018 produtos de big data que podem ser usados por qualquer empresa para validar automaticamente a identidade de clientes sem que eles sequer precisem apresentar seus documentos. A novidade agiliza processos que envolvem qualquer tipo de interação com o cliente, simplificando e reduzindo custos. A empresa apresenta ainda soluções para preencher e atualizar o cadastro dos hóspedes (ou prospects) de forma automática – tanto para os dados de contato quanto para informações de preferências e comportamentos – a um custo muito competitivo.

A empresa SGMobile esta presente na ABAV2018 representando uma operadora global de internet. Agora você pode ter um Chip de Internet Global, pré-pago, que não perde a validade e com tarifas em Reais, evitando custos de conversão de moedas estrangeiras, IOF. Com aplicativo mysimtravel FORYOU, voce consegue gerenciar um ou vários Chips em qualquer lugar do mundo. Venha  nos  visitar no Ilha Corporativa da ABRACORP.

KOIN, primeira e única opção de boleto pós-pago no mercado online, aplica agora seu know-how de análise de crédito instantâneo em novas soluções para canais de vendas, como televendas e lojas físicas, no segmento de turismo. A fintech estará presente na 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, uma das mais importantes feiras do setor, que será realizada de 26 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Durante o evento, a KOIN estará no espaço Conecta BIGDATA, dedicado a tecnologias e inovações para o segmento de turismo. A empresa apresentará soluções que atendem às necessidades de novas receitas e recuperação de vendas online perdidas ou negadas pelo cartão. “Com um processo extremamente simples e disruptivo para o consumidor, as lojas virtuais, conhecidas como OTAs (Online Travel Agencies), o televendas e as lojas físicas podem implementar os serviços disponibilizados por nossa empresa”, destaca Otávio Souza, Head de Produtos da Koin.

Travel Ace celebra o dia Mundial do Turismo comemorado no dia 27 de setembro com promoções exclusivas nos três dias de evento que acontece no Anhembi – SP. A Organização Mundial do Turismo também realiza em Budapeste evento comemorativo com a temática central  – a importância das tecnologias digitais no turismo. A Travel Ace celebra na ABAV Expo em seu estande de mais de 100 m², utilizando a tecnologia em prol dos viajantes. O visitante precisa seguir uma das redes sociais: Facebook ou Instagram e postar uma foto com a hashtag #tranquilocomtravelace, dessa maneira concorre aos brindes que estão divididos em três categorias.

Monde Sistemas utilizou a experiência adquirida em 9 anos de trabalho com agências de viagens de todo o Brasil para criar planos com recursos indispensáveis e valores que tornam o seu backoffice (sistema de gestão) acessível a qualquer agência, independente do tamanho ou faturamento. Os planos serão lançados oficialmente na ABAV Expo 2018.

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais. Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país. A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *