Avianca cancelará mais de 1.000 voos até próximo domingo. Empresa está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado

 

A partir de hoje, Avianca cancelará mais de 1000 voos

 

A Avianca Brasil vai cancelar a partir desta segunda-feira 22, até domingo 28, como resultado da perda de aviões de sua frota, mais de 1000 voos. A aérea foi obrigada a devolver 18 aeronaves a partir de hoje, 22 de abril a quatro empresas de leasing que venceram ações judiciais para a retomada dos equipamentos por inadimplência da Avianca. Os atrasos dos pagamentos se arrastam ao menos desde o segundo semestre do ano passado. Serão entregues sete aviões à GE Capital Aviation Services, um à PK, quatro à Vermillion e seis à Aviation Capital Group. A Agência Nacional de Aviação Civil vai supervisionar a devolução. Os veículos serão gradualmente retirados de operação. O órgão regulador determinou que a empresa adeque sua malha aérea e seu sistema de venda à frota reduzida e que divulgue a lista dos voos cancelados em seu site.

A partir de hoje, Avianca cancelará mais de 1000 voos

 

A orientação da Anac e do Procon aos passageiros que tiveram seus voos cancelados ou atrasados é a de registrar suas reclamações no portal www.consumigor.gov.br. Os afetados têm direito a reembolso integral do valor pago. Entre os voos cancelados, 605 tinham como origem ou destino o aeroporto de Guarulhos. Confira aqui a lista dos voos cancelados. Só sei que eu dancei até com toda a minha milhagem junto a AVIANCA que já vinha muito mal das pernas desde o segundo semestre (oficialmente) do ano passado, mas tenho certeza que eles sabiam disso ha muito mais tempo, o que é um descaso com o consumidor, pois poderiam ter feito isso gradualmente onde não haveriam tantas perdas para nós consumidores. Era de fato a melhor cia aérea que acabou por se tornar a maior decepção. Isso se chama péssima administração.

 

 

Leia ainda:  Com cancelamento de voos da Avianca, Azul anuncia mais 200 voos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *