Experiência Braztoa 2018 - Turismo on line

Evento da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo traz para a região o setor de turismo com foco na geração de negócios

 

EXPERIÊNCIA BRAZTOA - Turismo on line

Ao lado de Magda Nassar, presidente da Braztoa, Jaime Nascimento, diretor do Complexo turístico de Itaipu, e Caio Franco, coordenador de eventos do Ministério do Turismo deram início ao evento.

Agentes de viagens e profissionais do Turismo já se encontram no Cineteatro Barrageiros, no Parque Tecnológico Itaipu, para o Experiência Braztoa 2018, que escolheu Foz do Iguaçu para iniciar sua série de eventos itinerantes.   Organizado pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), o evento é exclusivo para agentes de viagens e parceiros locais, com apresentação de atrativos, experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo. A programação contempla capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com momentos de negócios.

 

Experiência Braztoa 2018 - Turismo on line

 

O Experiência Braztoa reúne operadoras de turismo associadas à BRAZTOA e diversos expositores como os destinos Belo Horizonte, Rio Grande do Norte, Amazonas e Alagoas. Destaque também para ações do Parque Tecnológico de Itaipu, que também é anfitrião do evento, do Ministério do Turismo, e dos patrocinadores PROMPERU (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e Ministério do Turismo de Israel.  “A região Sul tem atrações turísticas riquíssimas e gerou R$ 1,53 bilhão de negócios para as operadoras Braztoa em 2017, representando 13% do nosso faturamento anual”, afirma Magda Nassar, presidente da BRAZTOA. “Graças ao sucesso da nossa Convenção 2017 e do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, realizados em Foz do Iguaçu, fomos convidados para trazer o Experiência Braztoa para a região e temos certeza que o evento vai abrir novas portas e trazer bons resultados para as agências, operadoras e parceiros”, completa.

Experiência Braztoa 2018 - Turismo on line

 

O Ministério do Turismo, parceiro estratégico da BRAZTOA, traz como atração o renomado chef de cozinha Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), com uma palestra sobre o potencial turístico da gastronomia brasileira. Em um espaço de 50m², batizado de “Sabores do Brasil”, o órgão também oferece degustações gastronômicas das cinco regiões do Brasil e uma experiência de realidade virtual com foco nos destinos Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

“A gastronomia é um dos principais ativos do turismo brasileiro e, por isso, o Ministério do Turismo aproveita ações de grande repercussão como o Experiência Braztoa e o Festival das Cataratas para promover esse atributo que recebeu a aprovação de mais de 95,7% dos turistas internacionais que nos visitaram no ano passado”, afirma Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo.

Como anfitrião do evento, o Parque Tecnológico de Itaipu apresenta uma capacitação para os agentes de viagens, que também poderão fazer um tour exclusivo em seu complexo turístico, a partir das 16h30, seguido de um passeio e coquetel no Porto Kattamaram. “As principais empresas do setor de turismo estão reunidas aqui nesse evento da Braztoa para levar a marca Complexo Turístico Itaipu (CTI) para todos os cantos do Brasil”, destaca Jaime Nelson Nascimento, gestor do CTI.

A PROMPERU promove uma experiência em torno do “Inti Raymi”, também conhecido como Festa do Sol, festival tradicional dos povos incas que acontece em junho, em Cuzco, e marca a chegada do solstício de inverno nos Andes. Os participantes do evento também serão presenteados com doces típicos peruanos. “Estamos muito felizes em participar do Experiência Braztoa porque é uma plataforma de aproximação com as melhores agências de viagens do Brasil de uma forma dinâmica, eficiente e planejada”, afirma Milagros Ochoa, diretora de turismo da PROMPERU.

Com o tema “Israel, um país de mil possibilidades”, Israel oferece experiências em realidade virtual para mostrar os principais atrativos do destino, que reúne atrações para todos os gostos, entre praias paradisíacas, desertos como o Neguev, que ocupa cerca de 60% do território do país, gastronomia e turismo religioso. “Todas as cidades por onde os Experiência Braztoa vão passar são mercados potenciais para nós. Nossa expectativa é capacitar os agentes de viagem para que eles possam vender mais e melhor os atrativos turísticos do país aos seus clientes”, diz Renata Vuono, gerente de marketing do Ministério de Turismo de Israel no Brasil.

Sucesso na temporada 2017 do Experiência Braztoa, o palestrante Benicio Filho volta em 2018 com um novo conteúdo, para inspirar os agentes de viagens a inovar e pensar em novos caminhos nos seus negócios, mostrando o que acontece em outros mercados e pautando o futuro do turismo. Mentor de Inovação da BRAZTOA, Benício Filho também colaborou na produção de um guia de aplicativos essenciais para o dia a dia que será distribuído virtualmente aos participantes do evento.

Depois de Foz do Iguaçu, o Experiência Braztoa 2018 segue para outras regiões do Brasil, conforme o calendário abaixo:

Experiência Norte – Manaus (AM)

27 de junho – Centro de Convenções Vasco Vasques

Experiência Nordeste – Maceió (AL)

31 de julho – Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Experiência Centro-Oeste – Brasília (DF)

15 de agosto – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) – Centro de Eventos

As inscrições gratuitas para os próximos eventos estão disponíveis no www.braztoa.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *