Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade

Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, ícone do Turismo Rural Nacional – Lages – SC

Finalmente, à hotelaria voltará a funcionar no Estado de Santa Catarina, com restrições, a partir do dia 1º de abril. ​SO QUE NÃO ! Essa era a informação inicial, que muda a cada dia de acordo com a maré. O governado​r de Santa Catarina, ​recuou e anunciou novas medidas prorrogando o prazo. Dessa forma, decidiu levaro fim da quarentena no Estado por mais sete dias, como forma de combater o coronavírus. Neste domingo, Moisés declarou que vai seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde e que o isolamento social no estado se manterá até o dia 7 de abril.
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional – Clique no baner e confira – Por enquanto aberto, por enquanto, apenas para venda de produtos a partir de quarta-feira, voltamos ao normal.

CUIDADOS REDOBRADOS

Renar - A beleza da superação - Divulgação
Hotel Renar – A beleza da superação – Tudo vai voltar ao normal e estaremos de portas abertas para recebe-lo
Segundo os infectologistas, desmistificando o uso da máscara cirúrgica, é correto afirmar que a utilização é recomendada apenas para pessoas que apresentarem algum tipo de sintoma – seja de coronavírus ou não. Dessa forma, o uso da máscara só assusta, mas não é necessário para pessoas saudáveis. Portanto, caso você apresente algum sintoma de gripe e for sair de casa, então deverá usar. Além disso; Distanciamento: um dos principais meios de contágio e deve ser reforçado. O distanciamento social é uma medida de segurança e precisa ser respeitada. Dessa forma, o recomendado são dois metros de distância entre as pessoas. Assim, o hotel também deve evitar qualquer tipo de contato entre colaboradores e clientes, diminuindo os serviços presenciais e de contato direto. Dessa maneira, os serviços de quarto entre outras solicitações que puderem ser adaptadas para evitar contato é sempre recomendado. Na recepção, se possível colocar uma barreira entre os funcionários e hóspedes.
Cauê - Sabores da Mata
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. Agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, mãe já fez história na Ilha da Magia, fará como honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

HIGIENIZAÇÃO – LIMPEZA DE SUPERFÍCIES

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso cinematográfico. – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
De fato, higienizar com álcool 70% superfícies como botões dos elevadores, balcões, maçanetas, telas de computador entre outros. De fato, são locais de contato constante de diferentes pessoas e que podem disseminar o vírus. Desde já, a equipe de limpeza também precisa evitar o contato com olhos, boca e mucosas enquanto não lavarem as mãos devidamente. Igualmente, a equipe de governança precisa tomar alguns cuidados a mais. Da mesma forma, ao entrar nos quartos, sempre abrir as janelas e portas para deixar o ar circular. A saber, partículas suspensas podem ficar no ambiente se algum hóspede tossiu ou espirrou ali durante muito tempo. Igualmente, roupas de cama e toalhas devem ser higienizadas com hipoclorito 9 para 1.
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates
Fisio Sports – Fisioterapia e Pilates – Comece o ano novo em forma – Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo. Clique no baner e confira.

A & B

Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention - Não deixe a sua reserva para última hora.
Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention – Não deixe a sua reserva para última hora. Clique no baner e faça sua reserva.
Definitivamente lavar os utensílios de cozinha e talheres com água e sabão, segundo a profissional, é o suficiente. O vírus morre rapidamente desta forma. Desse modo, não é necessário higienizar com álcool em seguida. Além disso, limpar as superfícies da cozinha com álcool 70% reforça as medidas de prevenção. Enquanto isso, tosses e espirros devem ser cobertos pelo antebraço e cotovelo. Em primeiro lugar, as mãos são nossa superfície de contato e podem transmitir o vírus para outras pessoas indiretamente. Assim, usar lenços descartáveis também é uma ótima opção. De acordo com os infectologistas, os gestores devem oferecer o treinamento adequado aos funcionários neste momento de crise e nunca negligenciar os pontos abordados. Em conclusão, conscientização é uma forma de proteção. Além disso, deixar um recipiente de álcool em gel em todas as áreas comuns também é recomendado.
Carnes de altíssima qualidade está no Abraão
O açougue mais completo e com qualidade de altíssima qualidade não está no Abraão. Clique no baner e verifique.

SAÚDE, NATUREZA & CURA

Falando nisso, diante de toda essa pandemia, a paradisíaca Pousada Ilha do Papagaio, em Palhoça, na Grande Florianópolis, em constante renovação, agora além de nos proporcionar um ambiente único, em uma ilha exclusiva e privilegiada, agora conta com Spa de medicina quântica. Confira a matéria.  Assim, lá você pode fazer uso da energia quântica para revitalização e rejuvenescimento celular que visa o bem-estar, prevenção e recuperação na área da saúde. Em vista disso, nele o ser humano se encontra com as suas capacidades de equilíbrio e auto-cura.  Do mesmo modo, as tecnologias colaboram para que os processos neurológicos e fisiológicos estabeleçam uma comunicação síncrona, estimulando processos de ordem e recuperação de lesões, feridas, disfunções psíquicas e emocionais, fraturas e todo o equilíbrio de órgãos e sistemas vitais do organismo.

TRAVEL ACE ASSISTANCE 

Com isso, a Travel Ace Assistancelíder em seguro aos viajantes na América Latina, lança logo para anunciar a campanha #euficoemcasa. Além de reforçar as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) também apoia às medidas do Governo Federal, que já solicitou a população a redução imediata de deslocamento nas cidades brasileiras.  XCDessa forma, o logo ganhou um telhado, semelhante ao de uma casa e a Hashtag #EuFicoEmCasa. Da mesma forma, nas redes sociais, a empresa, já iniciou a campanha com dicas para este novo período que vão desde cuidados voltados para a prevenção até como adequar-se a nova rotina. Confira: https://www.instagram.com/p/B9_9xgOJehd/

“A Travel Ace já se adaptou a este novo momento e todos os seus colaboradores estão trabalhando remotamente . Portanto, é nosso dever tomar essas medidas preventivas e se preocupar com o bem estar do coletivo”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace. A saber, desde março 2018, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. Assim, a gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, conta com com 54 mil colaboradores e está presente em mais de 210 países e territórios.
Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade de Madre! - Divulgação
Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade do Bolo da Madre.

BALNEÁRIO CONVENTION

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
Balneário Camboriú – Foto: Setur/BC
Bem ao contrário do que nós turistas brasileiros na Argentina tivemos que passar, sem nenhum auxílio, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com o intuito de buscar soluções para os turistas argentinos que estavam no município durante o início da pandemia do Coronavírus (Covid-19),  junto a prefeitura, apoiou os trâmites junto a aduana para repatriar nossos irmãos argentinos que estavam alocados em Balneário Camboriú. Dessa forma, a entidade também criou um canal de comunicação com representantes de 150 empresas associadas para repassar informações oficiais e segue trabalhando no reagendamento de todos os eventos do primeiro semestre relacionados ao mercado MICE para que permaneçam em Balneário Camboriú. Diante disso, a entidade também pretende disponibilizar e trazer para os associados palestras online com orientações especificas do setor turístico e dicas para lidar com a crise econômica à cerca da pandemia.
Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo
A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo – O Melhor do Brasil – Também em Itapema – SC, na BR 101 em frente a PRF

ARTICULAÇÃO & RETIRADA

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
Em Santa Catarina o turista argentino foi e sempre será bem tratado, não só como turista, mas como ser humano. E isso vale para todos os turistas e todas as raças.
Além disso, a articulação para retirada dos turistas argentinos contou ainda com o apoio da Defesa Civil do estado de Santa Catarina, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, da Secretaria de Turismo de BC e do Consulado da Argentina, para liberar o embarque para casa dos turistas que estavam hospedados nos hotéis do município. Portanto, o BC Convention entrou em contato com o trade turístico e realizou um rápido levantamento da quantidade de turistas e seus respectivos destinos para agilizar todo o processo. Dessa forma, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau segue priorizando as necessidades dos seus associados e no canal de comunicação direta criado, repassando informações oficiais relacionadas à evolução do vírus covid-19, à parte econômica e de legislação. Igualmente, durante o dia, diversas mensagens com informativos do Governo Municipal, Estadual e Federal são encaminhadas.
Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório – Foto: Jefferson Severino
De acordo com a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a cidade entendeu que era importante reduzir o ritmo, isolar as pessoas em seus domicílios e frear o vírus. “Logo, toda esta integração entre os setores público e privado, nos ajuda na manutenção do número de casos aqui na região. Diante disso, o Prefeito Fabrício e o Governador Moisés foram muito corajosos. Portando, esperamos que sigam tomando as melhores decisões, pois o momento é duro e totalmente inédito. Do mesmo modo, nós do Convention Bureau estamos nos reinventando. assim, os eventos captados serão encaixados em datas futuras e a promoção do destino terá uma importância fundamental no futuro de nossa Região Turística. Mais do que nunca, é preciso ser versátil e criativo. Vamos vencer este momento com união e muito trabalho”, salienta.
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis – Divulgação

OS DESAFIOS REÚNES EXPERTS

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
Os desafios para a cadeia de eventos reúnem experts – Palestrantes convidados – Foto: Divulgação
Inspirados nos atuais cenários dos principais telejornais do país, profissionais experts dos vários elos que compõem o mercado de eventos no Brasil realizarão, no próximo dia 31 de março, das 10h às 11h, evento híbrido e on-line (HI Connecta), ancorado pelo ator e apresentador André Marques. Isolados fisicamente, mas reunidos a partir de recursos tecnológicos inovadores, os participantes debaterão de suas casas o que pode ser feito a curto e médio prazo diante tamanha violência com que os negócios do setor foram atingidos em tempos de Covid-19.  Como empresas clientes, agências de live marketing e suppliers do ecossistema lidam com esta crise? Quais são os cenários mais prováveis a serem construídos? Qual é o mais provável? Até onde vai esta situação? Qual a demanda premente que empresas apresentam quando o cenário mostrar-se menos “terra arrasada”?
Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
Roberto Barreira, CEO da Hoffmann – Foto: Divulgação
Essas e outras questões compõem a pauta dos debatedores convidados, em interação com os participantes inscritos. As inscrições são gratuitas. Entre as presenças já confirmadas estão: Eduardo Corrêa, CCM Group –PCO; Igor Tobias, Corporate Director; Pedro Guimarães, Apresenta RIO; Ricardo Ferreira, MPI Brazil; Roberta Nonis, CEO Evento Único; Roberto Barreiro, CEO Hoffmann e Rogério Miranda, CEO Inteegra Tec. Todos experts. Os dois organizadores do evento híbrido e on-line (HI Connecta), Hoffmann e Inteegra Tec, fornecem as ferramentas tecnológicas e assumem o desafio de tornar o painel de debates o mais eficiente e completo, mesmo à distância.
Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
Rogério Miranda, CEO da Inteegra Tec – Foto: Divulgação
“Nosso desafio é provar ter a capacidade de promover eventos híbridos de forma altamente bem sucedida e compliance com as recomendações dos profissionais da saúde”, resume Rogério Miranda. A iniciativa é inédita. Conta com apoio do CCM Group, MPI Brazil e Apresenta RIO, unidos num mesmo propósito: traçar um prognóstico confiável sobre a retomada dos negócios para os setores de eventos, turismo e entretenimento – os mais prejudicados com a crise.
Você também não pode perder tempo e deixar a última hora na sua reserva. Não vai conseguir. Pizzaria Lorenzo, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia do Lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.
Pizzaria Lorenzo’s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de Lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.

WTM BRASIL

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
WTM Brasil 2020 – Baner: Divulgação
Definitivamente, em tempo de pandemia, para a WTM, vale o ditado “pouca farinha meu pirão primeiro”. Dessa forma, e mesmo sabendo que nos dias 23 e 24 de Outubro acontece no Ceará a maior feira de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, a nove anos, uma mais conceituadas e importantes feiras do Trade Turístico, resolveu adiar a WTM Brasil para os dias 20 e 22 de outubro. Tal decisão caiu como uma bomba e foi muito mal vista pelo próprio trade. Vale lembrar que, em tempos de crise/pandemia, soma-se e não divide-se, como pretende a WTM Brasil.

BRAZIL TRAVEL MARKET

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina

Portanto, depois desse balde de água fria, a BBC Eventos confirma o adiamento da 10ª BTM – Brazil Travel Market. Assim sendo, a edição irá acontecer durante os dias 14 e 15 de maio de 2021, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.Isso se a WTM não transferir para a mesma data. Portanto, visando o comprometimento, assim como nos anos anteriores, a BBC Eventos trabalha para,novamente, depois de toda essa pandemia, ter um evento que proporcione grandes negócios entre os participantes. Espera-se que o trade de turismo possa superar todas as adversidades. A BTM, como sempre, está dispostas a fazer a sua parte, como de fato fez. Parabéns pela atitude gigante.

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina

BNT MERCOSUL 2021

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
BNT Mercosul transferido para 2021
Já o gigante Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul, que aconteceria agora no mês de Maio, usando de extremo bom senso, apenas transferiu seu grande evento para 2021. Parabéns pela atitude e coragem, provando mais uma vez tuas imensas virtudes.
Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a Região Sul do Brasil
Leia ainda:  Queiramos ou não, tudo na vida é temporário e tudo vai melhorar
turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Leia mais:

Kurotel faz aniversário de 38 anos cumprindo seu propósito
Cartilha Abracorp – Plano de Ações para Momento de Crise Coronavírus
Brasileiros em Ushuaia leva 41 agentes para conhecer a Terra do Fogo
Hoteleiros de Norte a Sul do Brasil falam ao DIÁRIO (1ª parte)
Uma Odisseia pela Tierra del Fuego em tempos de Pandemia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *