Costelão na vala - Turismo on line

Atrações exclusivas são opções de turismo de inverno na Serra Gaúcha

 

Pinhão na chapa

 

Estação inicia dia 21 de junho e é perfeita para desfrutar boa gastronomia, vinhos, paisagens únicas, e com sorte, até ver a neve cair.

 

Um dos principais destinos turísticos do país, a Serra Gaúcha atrai, especialmente durante o inverno, milhares de pessoas que buscam opções de lazer para aproveitar as baixas temperaturas da estação. Com atrações exclusivas e roteiros elaborados para a temporada de inverno a região Uva e Vinho – que contempla, entre outras, as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Flores da Cunha – é destino para viagens em família, grupos, passeios românticos, até mesmo lua-de-mel.  Roteiros de diversão, visita a pontos turísticos, passeios com resgate cultural e histórico, cantinas e vinícolas ao alcance dos olhos em qualquer direção, e parques de aventura com esportes radicais em meio a natureza estão entre os prazeres da região.

 

Maria Fumaça - Turismo on Line

 

Um dos mais tradicionais passeios da região é o de Maria Fumaça – Trem do Vinho, que existe desde 1992 e já foi cenário de filmes como “O Quatrilho” e “O filme da minha vida” e mais recentemente da novela “Tempo de Amar”, da TV Globo. Ao longo dos 23 quilômetros da estrada de ferro que liga as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, os passageiros contemplam as paisagens locais – por vezes coberta com geada ou neve – assistem e participam das atrações culturais que percorrem os vagões, e ainda degustam sucos, vinhos e espumantes nas Estações Férreas de Garibaldi e Bento Gonçalves. Durante o inverno o passeio chega a acontecer de 4 a 6 vezes por dia.

 

Costelão na vala - Turismo on line

 

A boa gastronomia e a tradição vitivinícola deixada pelos imigrantes italianos – principais colonizadores da região – podem ser conhecidas em passeios pelo Vale dos Vinhedos, Vale do Rio das Antas, Caminhos de Pedra e Altos Montes em Flores da Cunha. São roteiros que visitam empreendimentos diversos, do pequeno produtor rural e vinícolas familiares, a marcas reconhecidas internacionalmente, que promovem passeios guiados pela propriedade e pela área de produção. Em alguns locais, além de conhecer o processo de elaboração das bebidas o visitante pode optar por workshops de degustação, harmonização, ou até mesmo saborear uma refeição tipicamente italiana.

Parreirais gaúchos - Turismo on line

 

Inovando a cada estação a Giordani Turismo, principal operadora da região lança em 2018 mais uma opção de passeio de Inverno. “Sabores da Serra”, um roteiro que une a tradição vinícola da região a uma das paixões do gaúcho, o churrasco. O roteiro inicia com uma visita a Vinícola Salton, no Vale do Rio das Antas, com degustação harmonizada de cinco rótulos. Em seguida o visitante conhece o Haras Recanto do Gaúcho, onde será recebido com um típico churrasco, ou costelão, feito na vala, com o tradicional fogo de chão e música típica ao vivo, e aos mais aventureiros o local disponibiliza, à parte, passeios a cavalo. O “Sabores da Serra” será oferecido até 4 de agosto de 2018, o valor individual é de R$ 220,00.

 

Vale do Rio das Antas - Turismo on line

 

Há 25 anos atuando com o segmento de turismo o Grupo Giordani é referência na preservação e disseminação da história e da cultura da Região Uva e Vinho, como comenta Andréia Zucchi, uma das diretoras da empresa: “Queremos que o turista leve na bagagem de volta experiências que ele só vive aqui. Se ele quiser um jantar harmonizado no Vale dos Vinhedos, temos como atender; se quer aprender a história e hábitos da região também podemos oferecer. Temos roteiros prontos e dezenas de empreendimentos parceiros que nos possibilitam personalizar o período dele em nossa região”.

 

Brocker Turismo - Turismo on line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *