Auditório de turismo - turismoonline.net.br

Profissionais do Turismo e Cultura usam o tempo vago para produzir decoração alusiva aos eventos festivos de Piratuba

Auditório de Turismo - turismoonline.net.br

Qual adulto não se impressionou na infância com contos que remetiam à uma fantástica fábrica de doces e brinquedos do Papai Noel? No filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, longa de Tim Burton, relançado em 2005, adaptado de um livro britânico de 1964, os Oompa-Loompas são os fabricantes de chocolates e guloseimas. E se fosse uma fábrica do Coelhinho da Páscoa, como funcionaria? Em Piratuba, algo de muito curioso acontece no auditório da Secretaria de Turismo. No espaço uma linha de produção foi montada para dar vida aos principais símbolos pascais: Coelhinhos e ovos!

Auditório de turismo - turismoonline.net.br

Só que diferente da “Fantástica Fábrica”, no local as produções são todas em feltro e tecidos fofinhos. Sem nada de chocolate, não dá se quer pra pensar em comer um deles não é?

Milhares de coelhinhos das mais diversas cores e modelos são feitos à cada semana. Segundo a secretária de Turismo, Simara Petry, as fofurinhas, produzidas por lá tem destino certo: Serão usadas para a decoração da Casa do Coelho, Secretaria de Turismo e Praça do Ferroviário. Pra se ter uma ideia, neste ano, o domingo de Páscoa, será dia 21 de abril. Mas pra deixar tudo pronto à tempo, segundo Luana Machado, Diretora da Fundação de Cultura e Eventos, as atividades iniciaram antes do período do Natal: “Aqui na secretaria a gente não para, costumamos antecipar tudo o que é possível. Tanto que a decoração de Kerb ficou pronta ainda antes do Natal”, afirma.

Sem poder contar com a ajuda dos personagens do cinema, todo o trabalho da confecção dos adereços pascais virou tarefa dos profissionais da secretaria. Aí já viu né, secretária, diretores, e servidores, acabam virando confeccionadores de uma arte muito bonita e criativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *