Pilotas Avianca - Turismo on line

Avianca, nossos céus estão mais bonitos

ELAS, AS COMANDANTES DO AR

Se já era bom voar, agora ficou melhor ainda.  Uma equipe de 16 pilotos mulheres, a primeira exclusivamente feminina do país, se formou por meio do Programa Donas do Ar, da AVIANCA. A iniciativa, explica a empresa, busca a igualdade de gênero em seu quadro de funcionários. Segundo a companhia, as pilotas receberam o certificado e já estão pilotando voos da companhia dentro do Brasil. Apesar de serem maioria na população brasileira, as mulheres ainda representam apenas 45% da força de trabalho do país e só 43% do total de empregados.

Mirele Rinaldi

O objetivo dessa turma é também mostrar que as mulheres podem exercer essa profissão e estimular a procura pelo curso, pois entre os milhares de currículos a AVIANCA recebe,apenas 5% são de mulheres e quando aplicavam a exigências, com relação a experiência e horas de voo, esse grupo reduzia ainda mais.

Frederico Pedreira, presidente da AVIANCA,  disse que a empresa investiu na atração de mão de obra feminina porque a diversidade de perfis traz novas expertises e ideias para empresa, garantindo que ela se mantenha em constante aprimoramento e inovação. As próximas turmas voltarão a ser mistas e a expectativa é que ao menos 30% dos alunos sejam do sexo feminino. A turma feminina foi um incentivo inicial e tenho certeza que a participação de mulheres vai aumentar – ressaltou, lembrando que não há periodicidade para abertura de novos turmas, pois dependem dos resultados financeiros e crescimento da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *