Margot Rosenbrock Libório

Impactar a cadeia produtiva do turismo e reposicionar a marca Balneário Camboriú com tecnologia e sustentabilidade estão entre os principais objetivos do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região 2019”, que acaba de ser lançado nesta segunda-feira, 12, para o trade turístico e autoridades da região na nova sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

 

Projeto "Visite BC & Região" - Turismo on Line
Foto: Bianca Pereira

 

Entre os grandes destaques do projeto para 2019, está a área digital, com ações para promover e divulgar o destino de forma sustentável, principalmente na região sudeste, nordeste e centro-oeste do país e nos países da América Latina. “Queremos que o nosso destino se torne referência sustentável com nossas praias recebendo o certificado de bandeira azul. Para isso, queremos reduzir o uso de plásticos e a quantidade de lixo para sensibilizar o público com ações de marketing nas nossas mídias digitais, trabalhando também em parceria com formadores de conteúdo digital. Pretendemos chegar nas cidades oferecendo um destino que se preocupa com o futuro e com a qualidade de vida”, destaca a Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório.

A apresentação também focou na importância de antecipar o planejamento do projeto para um resultado ainda mais efetivo. “Conseguimos antecipar a apresentação para este ano, para que em fevereiro do ano que vem já possamos ter um número de adesões elevado e para que tudo que foi projetado se torne economicamente viável. A essência do projeto é uma parceria público-privada e que vem dando muito certo. Os órgãos públicos idealizam e ganham gás da iniciativa privada, que movimenta e impulsiona essa parceria. São mais de cinquenta empresários que dão força para que possamos dizer que temos um projeto vitorioso graças a união do nosso trade turístico”, comenta.

Para 2019, o “Visite Balneário Camboriú & Região” prevê ainda a participação em feiras fora do país, eventos de capacitação, relacionamento e experiência, rodadas de negócios com os agentes e operadores de viagens, realizações de press trips com veículos de comunicação nacionais e internacionais, veiculação digital, relacionamento com embaixadas, entre outras iniciativas. “Durante a última edição viajamos muito para poder propagar o nosso destino e tivemos um resultado bastante positivo. Nós organizamos esses eventos para destacar a importância não só da nossa cidade, mas da nossa região da Costa Verde & Mar como um todo. Para a próxima edição vamos trabalhar com antecedência, planejar e nos preparar para promover nosso destino ainda mais”, salienta a Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos.

Para o Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, a participação do empresariado no projeto faz toda a diferença. “É evidente que a prefeitura se sente honrada em participar do projeto, que se torna ainda mais forte com o envolvimento da sociedade civil organizada e do poder público. Entendemos que a melhor forma de fazer turismo é divulgar a cidade, interagindo com o Brasil e com outros países. E é em conjunto com os empresários que conseguiremos construir um grande modelo de turismo sustentável e responsável”, diz.

O Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, também destacou a importância do projeto. “Balneário Camboriú é um destino fantástico e fica numa região maravilhosa. Esse projeto consegue mostrar um pouquinho do que é esse destino. Considero um case de sucesso, que ficou ainda mais forte depois de agregar a Costa Verde & Mar, Amfri e Santur. Nosso diferencial é este, não divulgamos só a cidade, mas toda a nossa região”, finaliza.

Zene Drodowski, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, aproveitou o momento para destacar os resultados positivos da participação da Amfri nas outras edições do projeto. “É um projeto inovador, mas que traz grandes desafios. Começamos em 2017 e, desde então, a gente só cresceu e viu o projeto crescer. Trabalhamos através de regiões que sozinhas não conseguiriam tanto impacto, mesmo sendo regiões turísticas. É pelo tamanho do investimento que temos que nos unir. Essa é a nossa posição enquanto região turística, a união dos municípios. Espero que os empresários façam a adesão dentro das suas possibilidades e nós, como parte pública, faremos a nossa”, conclui.

O projeto é desenvolvido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade. Para participar da iniciativa em 2019, os empresários podem adquirir cotas dentro das categorias diamante, ouro, prata, bronze e a cota gift. Mais informações podem ser obtidas através do telefone do BC Convention: (47) 98856-3884 ou pelo e-mail: info2@visitebc.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *