Balneário Piçarras - Turismo on line

Balneário Piçarras lança marca-cidade para votação popular

A votação será online e em urnas espalhadas na cidade

 

Balneário Piçarras - Turismo on line

 

 

Já está aberta a votação popular para a escolha da marca-cidade de Balneário Piçarras. A votação acontece em meio físico, com urnas distribuídas em dez pontos, nos bairros da cidade e, também online, pelo identidade.balnpicarras.com.br, até 20 de junho. Três propostas foram concebidas, a partir de quase cinco meses de trabalho, que contou com a participação da comunidade, por meio das oficinas e consultas online.  As propostas seguem os resultados das oficinas realizadas aonde foram apontadas visões da nossa cidade e definições básicas para a criação do conceito da marca-cidade. “As oficinas apontaram a forte relação que a comunidade tem com a cor, o som e a paisagem marinha”, apontou a secretária de Turismo, Susan Correa.

 

 

De traços e formas orgânicas da natureza de Balneário Piçarras o símbolo único que forma as propostas da marca-cidade, busca demonstrar com suas linhas curvas e sutis, o movimento de uma comunidade ativa que sempre se reinventa e se transforma. Tendo como inspiração principal as Ilhas Itacolomi, o símbolo instiga a curiosidade, com a proposta de lembrar berbigões e, também, a navegação de velas. Propositalmente, toda a representação do símbolo busca fortalecer a relação da cidade com o mar.  Após a votação, será elaborado o branding book da marca e entregue o plano de posicionamento competitivo de Balneário Piçarras. A data de entrega da marca-cidade já está marcada para 02 de julho, junto ao evento de lançamento do Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”.

 

Susan Correa - Turismo on line

 

“A partir da entrega do trabalho, vamos elaborar novos materiais publicitários para a cidade, que demonstrem a nossa capacidade de atrair e reter talentos, turistas e investidores, estimulando o ambiente de negócios e, também, despertando na população o senso de pertencimento e orgulho em relação à cidade. Todas essas estratégias estarão pontuadas no plano de posicionamento competitivo”, explicou Susan.

De acordo com o prefeito Leonel Martins, a marca-cidade vai representar visualmente Balneário Piçarras. “O projeto visa trazer para o município um novo patamar de turismo e negócios, contribuindo para o desenvolvimento de Balneário Piçarras. Queremos que esse trabalho resulte em resultados positivos para a cidade, fomentando a economia local”, exaltou.

Balneário Piçarras - Turismo on line

Foram realizadas cinco oficinas em quatro bairros da cidade, que apontaram as definições principais para a construção da marca, como por exemplo, a cor: para 45% dos respondentes, a cor que representa Balneário Piçarras é o Azul. O som mais associado a cidade é o do mar. Sobre o que se encontra em Balneário Piçarras que não se vê em outra cidade, as pessoas citaram com maior frequência o sossego, paz, qualidade de vida, tranquilidade e o museu oceanográfico.

 

Balbeário Piçarras - Turismo on line

 

Os participantes das oficinas também opinaram sobre os elementos que remetem a essência local, com respostas maiores na praia e nas ilhas, seguido de qualidade de vida/tranquilidade. Sobre a visão sobre a cidade, 39% responderam que Balneário Piçarras deve ser reconhecida por suas belezas e qualidade natural. Outros 39% falaram sobre a qualidade de vida, seguido de 16% com ambiente familiar e 6% de recreação/lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *