Lençóis Maranhenses - turismoonline.net.br

Brasil em destaque nos melhores destinos do mundo

BRASIL GANHA COM TRÊS LUGARES NA LISTA DOS MELHORES DESTINOS NO MUNDO PARA 2019

Aviação, hotelaria, inaugurações, variação cambial, segurança e grandes eventos foram alguns fatores levados em consideração na escolha

Alter do Chão - turismoonline.net.br

Alter do Chão (PA)

Sabe-se que no mundo existem inúmeros lugares dignos de estarem nesta lista e por isso foi destacado na eleição do caderno Viagem, do jornal Estado de S.Paulo, que divulgou a seleção dos 10 melhores destinos no mundo para se conhecer em 2019 e o Brasil está entre eles, com três opções. Vale comentar também que chegar nesses lugares é extremamente caro, demorado, mas vale a pena um dia conhecer.

Lençóis Maranhenses - turismoonline.net.br

 

Os Lençóis Maranhenses (MA) ganharam o 4º lugar, seguido de Alter do Chão (PA) em 8º e Ceará em 10º. Outras três localidades brasileiras ficaram na lista: Jalapão (TO) em 12º lugar, Capitólio (MG) em 18º e Guararema (SP) em 21º. Ao todo, 32 jurados – entre blogueiros, colunistas do caderno do jornal, influenciadores, artistas, empresários do turismo e outros viajantes – analisaram e avaliaram vários fatores para chegarem aos 10 mais.

Foto: Cristino Martins – Ag. Pará-Santarém

 

Apelidada de Caribe Amazônico, a praia Alter do Chão foi eleita a melhor praia brasileira pelo jornal inglês The Guardian. A vila é localizada próxima ao município de Santarém e é cercada pelas águas doces do Rio Tapajós. O melhor período para visita é entre agosto e dezembro.

Lençóis Maranhenses - turismoonline.net.br

Imagem dos Lençóis Maranhenses

Para chegar à lista final, a equipe do Estadão fez uma pesquisa de tendências nacionais e internacionais que tiveram como base: aviação e hotelaria, inaugurações, variação cambial, segurança, grandes eventos prévios (caso da Rússia, que acabou ficando de fora da lista final) ou futuros (como a Olimpíada no Japão).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *