Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo

ATIVIDADES TURÍSTICAS

O índice de atividades turísticas no Brasil registrou alta de 2,6% em maio, na comparação com o mês anterior, tornando-se o terceiro resultado positivo consecutivo num período em que o ganho acumulado é de 11,7%. Com isso, o segmento do turismo hoje se encontra apenas 0,1% abaixo do patamar de fevereiro de 2020.No indicador acumulado do ano, o agregado especial de atividades turísticas cresceu 50,2% frente a igual período de 2021, impulsionado, sobretudo, pelos aumentos de receita obtidos por empresas dos ramos de transporte aéreo de passageiros; restaurantes; hotéis; locação de automóveis; transporte rodoviário coletivo de passageiros; e serviços de bufê.
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – Ícone do Turismo Rural nacional – lages – SC – Damos as boas vindas ao inverno com um fogo aceso na lareira, pinhão na chapa, nossos quartos aconchegantes e a tranquilidade da natureza ao nosso lado! Aproveite os meses seguintes para fazer sua reserva e curtir ao ladinho de quem você ama! Dê uma olhada no que lhes espera aqui no Boqueirão. Nossos ambientes climatizados e aquecidos, piscinas e ofurôs ainda vão lhe proporcionar todo o conforto que você precisa! Julho pode ser o mês ideal para tirar um tempinho para você, cuidar da sua saúde física e mental, além de relaxar muito, é claro! Reúna sua família e amigos para momentos inesquecíveis! Toda nossa equipe lhe aguarda com um pinhãozinho na chapa e uma estadia maravilhosa! Clique no baner e faça sua reserva.
Todas as doze unidades da Federação onde o indicador é investigado mostraram avanço nos serviços voltados ao turismo, com destaque para São Paulo (50,5%), Minas Gerais (80,1%), Rio de Janeiro (24,6%), Rio Grande do Sul (58,7%) e Bahia (45,8%). Todos os doze locais investigados também registraram taxas positivas, com destaque para São Paulo (56,7%), Minas Gerais (82,1%), Rio de Janeiro (27,9%), Bahia (47,2%) e Rio Grande do Sul (68%).
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – Piscinas de águas termais de São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina, o Pratas Thermas Resort & Convention é o endereço certo. O resort está  está localizado às margens do Rio Uruguai, envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que nos inspiram, conectando tranquilidade, lazer e conforto. Com estrutura de águas termais, o resort oferece opções de lazer e conforto em todas as temporadas, garantindo a nossa satisfação durante o ano todo. São 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço Bem-estar. Clique no baner e reserve.

CRESCIMENTO

Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – O Hotel Sibara Flat, para quem que raia e saúde são sinônimos do. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.
Além disso, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE, após 27 meses, o volume de receitas do setor de turismo alcançou, em maio, o nível pré-pandemia, com avanço mensal de 2,6%. O resultado positivo, em plena baixa temporada, levou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a revisar a expectativa de crescimento anual do setor de 2,8% para 3,5%. Segundo a entidade, essa reação tem se refletido no mercado de trabalho. Depois que a redução das atividades levou o setor a eliminar 529,2 mil vagas formais, um encolhimento equivalente a 15% da força de trabalho no segmento, recuperou 319,2 mil vagas entre outubro de 2020 e maio de 2022. No período, os destaques ficaram por conta das aberturas de oportunidades nas atividades de bares e restaurantes (+240,1 mil) e serviços de hospedagem (+63,5 mil). A expectativa da CNC é que o turismo brasileiro também restabeleça o nível de ocupação do período pré-pandemia a partir do início do período de contratações para a próxima alta temporada, encerrando 2022 com 314,6 mil postos de trabalho criados.
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
O famoso inverno na Serra Gaúcha é mais aconchegante no Castelo Saint Andrews. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House, uma casa de férias que segue nova tendência mundial, para oito, 15 ou mais dias, para até sete pessoas com muito conforto, sofisticação e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo Saint Andrews. Visite nosso site e conheça nossa programação completa até dezembro, incluindo Natal e Réveillon. Encante-se com o “Sonho de Natal” em Canela, o maravilhoso “Natal Luz” de Gramado e o incrível Show de Luzes no Castelo. Conheça também nossa programação para as Férias de Verão 2023 com o especial Mês das Hortênsias, a Vindima Experience nos jardins do Castelo e o Carnaval Veneziano com baile de máscaras. Permita-se! Clique no baner, confira e faça a sua reserva.

MUITO ALÉM DO TURISMO

Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
“É nesse contexto que ganha corpo a percepção do que seja a economia do visitante. Mais que o foco no turista, em si, cabe levar em consideração tudo que se faz e tem motivação, em maior ou menor grau, fundamentada nas possibilidades do consumo. Da troca. Do enriquecimento mútuo de quem visita e do destino visitado.” Carlos Prado – CEO do Grupo Tour House
Sem dúvidas há uma tendência generalizada de se enxergar o impacto econômico provocado pelo visitante de uma localidade de forma linear. De acordo com Carlos Prado, “A conta imediata que se faz restringe-se ao que ele, o visitante, gasta nos dias em que permanece no destino. Da padaria ao supermercado, passando pelos bares, restaurantes, hotéis, atrativos de entretenimento e culturais, entre outros, o fluxo de pessoas implica em mais dinheiro no caixa das atividades comerciais. Esse recorte é importante, claro. Mas fica restrito à equação de natureza financeira, proporcionada pelo consumo imediato de bens e serviços à disposição de quem visita a localidade. Parafraseando o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, formulador e difusor emérito do conceito de ‘economia do visitante’, é preciso focar, também, tudo que é feito para recebê-lo.”
Confira o artigo de Vinicius Lummertz clicando no baner
De fato as cidades nascem, crescem e evoluem quando nelas emergem lideranças capazes de dotá-las de infraestrutura e de instituições próprias de uma municipalidade. Florianópolis seria um belo exemplo caso seus governantes não estivessem de costas para o mar e para o cicloturismo. Precisam entender que a vida acontece no município. Sejam natas ou adotivas, as pessoas amam a sua cidade. Tem estima por ela, orgulham-se dela. Do contrário, mudam-se. 
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – O Urubici Park Hotel é sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada, a 1.822 metros de altitude do nível do mar.  A partir do hotel, é fácil deslocar-se para qualquer ponto turístico da cidade. É o único hotel da região com recepção 24hs – dessa forma estão sempre prontos para nos atender, tirar nossas dúvidas e nos hospedar. Os apartamentos são limpos todos os dias – independente do nosso tempo de estadia. Utilizam somente lençóis e fronhas brancas anti-alérgicas 100% algodão. Seus ambientes seguem padrões internacionais de qualidade. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais empreendimento. É servido sempre a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da nossa região. Clique no baner e faça sua reserva.
Instituições e moradores, quando determinados em atuar com sintonia de propósitos, colocam suas localidades no mapa. É uma obra em edificação contínua, que se nutre do desejo de se obter um lugar melhor para todos – residentes e visitantes. São Joaquim, na Serra Catarinense trabalha exatamente ao contrário. Tem-se a nítida certeza que nem turista e nem turismo não são bem vindos por lá, bem ao contrário de Urubici e Bom Jardim da Serra, na mesma Serra Catarinense. Precisam entender que a economia do visitante conecta-se, profundamente, à vida do residente.
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

BRAZIL TRAVEL MARKET 

Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Finalmente estão abertas as inscrições para o maior e melhor festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil. INSCREVA-SE AQUI para a 11ª edição do BTM – Brazil Travel Market, que acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Cabe informar também que o BTM é considerado um dos maiores eventos business to business do Brasil e tem como público-alvo agentes, operadores de viagens e profissionais do trade turístico. A perspectiva para esta edição é receber mais de 5 mil profissionais de turismo, distribuídos em diversas caravanas, que terão inscrições à parte. O Brazil Travel Market contará com estandes nacionais e internacionais, lançamentos de produtos, rodadas de negócios, capacitações, reuniões e outras atividades.
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – Bruno Mesquita, Claudio Jr e Breno Mesquita – CEOs do Brazil Travel Market
Para mais informações sobre a organização, programação e como expor no BTM, entre em contato pelo e-mail sac@btmbrazil.com.br ou pelo do telefone (83) 3245-6856. A 11ª edição do BTM disponibilizou para 17 operadoras e outros parceiros dois mil leitos para os agentes, que serão convidados pelas empresas, para o período do evento. Das operadoras com caravanas, cinco delas terão grandes estandes, que somados, passam dos 500 metros quadrados. Azul Viagens, E-HTL, Masterop, Orinter e Viagens Promo estão entre os destaques deste ano.
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – Piscina do Seixas – João Pessoa – PB – Paraíba Travel – Clique no baner e confira.

SUSTENTABILIDADE NA HOTELARIA

Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – Colagem Fotos Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra – SC. Jefferson Severino
Com o impacto das mudanças climáticas, a preocupação com a preservação ambiental e com a sustentabilidade, estão em alta em todos os ramos de atividade. Para ser referência na prestação de serviços de hotelaria, o hotel precisa ter consciência ambiental, definir políticas sustentáveis que levem à preservação do meio ambiente. Apresentar uma atitude sustentável vai desde o processo de compras conscientes, com logística reversa até o comprometimento em gerenciar seus resíduos de forma sustentável e rentável.
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – Moisés Augusto Schmidt, tecnólogo e consultor em gestão ambiental
Por este motivo, no dia 28 de julho, Moisés Augusto Schmidt, tecnólogo e consultor em gestão ambiental falará sobre esse tema tão importante. Em sua palestra, “Sustentabilidade na Hotelaria: O diferencial para fortalecer e impulsionar novos investimentos”, ele explica que empresas e cidadãos precisam desenvolver mecanismos que sejam efetivamente capazes de reduzir os impactos ambientais provenientes de suas atividades e além disso, contribuam para o desenvolvimento social de suas comunidades. O especialista salienta que qualquer melhoria ambiental deve estar embasada em informações tecnicamente qualificadas dos processos produtivos, sendo seu diagnóstico o primeiro passo para concretizá-las.
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – Os prazeres simples da vida podem nos proporcionar os melhores momentos. Para começar bem semana, venha pegar a sua fatia de felicidade. Porque pizza é para todos. Clique no baner e confira.

VIAJAR, ESTUDAR E TRABALHAR EM ANDORRA

Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Andorra – Espanha – Foto: Divulgação
Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Ushuaia – Tierra del Fuego – Patagônia Fantástica Argentina

PEDALANDO EM USHUAIA

Essa é para quem quer curtir Ushuaia  de bike em sua altíssima temporada de inverno, cuja neve já é abundante por lá. Super bikes especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucesso. Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a partir de julho haverá uma verdadeira invasão de brasileiros a Ushuaia, cuja estação/temporada de esqui/esportes de inverno só termina em outubro. Clique aqui e faça sua reserva
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Cilene del Faro Hotel e Spa – Ushuaia – Patagônia Argentina – A casa dos Brasileiros em Ushuaia – Clique no baner e curta muita neve, centros invernais e o Cerro Castor, a melhor estação da América Latina.

SEGURO VIAGEM

Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – Jamais viaje sem seguro viagem. Além de obrigatório em quase, todos os países, é fundamental para uma viagem segura e tranquila.
Quem viaja, quem conhece e quem já usou sabe da fundamental importância de um seguro viagem. Tanto que, segundo dados, devido o novo fôlego das viagens nacionais e internacionais desde o fim do ano passado, a contratação por seguro viagem vem apresentando aumento expressivo. A GTA SEGURO VIAGEM, que atua em todo território nacional e internacional registrou no primeiro semestre deste ano um crescimento expressivo na contratação desse tipo de produto em comparação com o segundo semestre de 2021. Destinos internacionais mais procurados e cobertura do seguro viagem atualmente são os Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, França, Suíça, Argentina e Uruguai. Embora esse tipo de seguro seja mais utilizado para viagens internacionais, nos últimos tempos há também uma procura maior para viagens nacionais. Os seguros de viagem cobrem, principalmente, despesas médicas de urgência e hospitalares, cancelamento e atraso de voos, além de extravio de bagagem e danos às malas. A cobertura varia conforme o plano contratado, mas muitos incluem também a parte odontológica, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, traslado de corpo em caso de falecimento, fiança e despesas judiciais.
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – Restaurante Schutz – O melhor café colonial de toda a Grande Florianópolis. Reservas com antecedência são fundamentais. Clique no baner e confira.

RENAR, FRAIBURGO & TRANSCATARINA

Mais uma vez o majestoso Hotel Renar em Fraiburgo – Terra da Maçã, no Vale dos Imigrantes de Santa Catarina, foi palco de mais uma edição Transcatarina que chegou ao 14º ano. O raly percorre uma das regiões mais lindas da Bela e santa catarina, onde vários turistas estaduais e nacionais buscam emoção e adrenalina. O evento teeve 12 categorias, para que todos pudessem participar, desde o mais experiente até o mais novato que começa sua aventura nesse mundo maravilhoso que é o off road. Um dos diferenciais do Transcatarina é que além de ser um evento de alto nível, onde reune praticantes do passeio, e os melhores competidores de regularidade do Brasil em uma prova altamente técnica e com muitos desafios. O evento mostra a todos os participantes, apoio e familiares que acompanham a caravana, cerca de 1000 pessoas vindas de 12 estados brasileiros, a cultura, a culinária e a tradição dos catarinenses. Fique atento que já estão abertas as inscrições para 2023
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo – Brocker turismo a melhor opção entre você e o seu destino na fenomenal Serra Gaúcha

FESTA COLONIAL EM CANELA

Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
A Temporada de Inverno de Canela apresenta a Festa Colonial começa nesta sexta-feira, 15 e segue até o dia 31 de Julho. A Praça João Corrêa está com a estrutura do evento montada, com destaque para os fornos de barro, um carro de boi com cenário para fotos e também as pipas, que serão o portal de entrada, além de outros ornamentos que fazem a diferença na Festa Colonial. O evento encanta pelas delícias da gastronomia típica.  A programação cultural contará com várias apresentações artístico/musicais com espaço, inclusive, para o público dançar, criando um clima realmente de festa, em todos os dias do evento em horários variados.
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
A Festa Colonial contará também com o Passeio Ciclístico, dia 24 de julho, que em sua segunda edição, oportunizará um roteiro especial, com belas paisagens e os produtores rurais recebendo os participantes em suas propriedades, apresentando sua produção. As inscrições já estão abertas pelo www.canela.com.br/pedal. Outro evento super bacana que ocorrerá junto a Festa Colonial é o Festican – Festival da Canção, incentivando os talentos da cidade e da região, de 20 a 22 de julho. Inscrições até 15 de julho e mais informações pelo www.canela.com.br/festican. Mais informações do evento também podem ser conferidas no instagram @canelars. A Festa Colonial de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.
Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

Leia ainda: Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *