Temperada de neve 2019 em Ushuaia

Os brasileiros que chegaram em Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, desde o dia 20 de Agoto, estão fazendo a festa na cidade e nos centros invernais repletos de neve e diversões para todas as idades. Estava sendo aguardado a famosa nevada de Santa Rosa, que chegou ontem lá pelas 15:00hs da tarde e não parou mais. Segundo os fueguinos serão três dias de nevadas intensas. Alguns teleféricos no Cerro Castor, a maior e melhor estação de esqui da América Latina, foram fechados por conta do vento.

Cilene del Faro Suite & Spa
Cilene del Faro, a casa dos brasileiros em Ushuaia – Foto – Jefferson Severino

Então hoje resolvi ficar aqui em casa (Cilene del Faro – Suite & Spa) para atualizar minha coluna. Informo aos amigos e leitores que meu Iphone “deu pau”. Então não estou podendo postar nada. Só via face. Por um lado um alívio, por outro lado uma desgraça. Os que estão tentando me contactar, desculpem, mas a culpa não é minha.

Dessa comigo tranquilamente algumas pistas azuis e verdes. Confira o vídeo, sempre olhando para os lados para fazer este ou aquele movimento ou trocar de pista para não ser “atropelado”. Você vai ver alguns tombos leves, nada de mais, levanta e segue pista abaixo. Se agasalhe bem, principalmente as mãos e rosto. Quando está nevando muito é complicado e você perde um pouco de visibilidade. Questão da sempre segurança do Cerro Castor. Se você estiver por aqui, melhor telefonar antes para o Cerro Castor e perguntar a situação e quais as pistas estão abertas. Aqui neste link você pode saber quantas e quais pistas estão abertas.

Mountain Do 2019 - Ushuaia - Fin Del Mundo
Mountain Do 2019 – Largada – Foto: Jefferson Severino

Os brasileiros dessas duas últimas semanas chegaram comigo para o Mountain Do Ushuaia 2019, uma das maiores e melhores do mundo, onde é você contra você mesmo. A galera vai mesmo é para curtir a corrida, desfrutar a estação de esqui e correr entre trilhas, bosques, montanha e muita neve, confira todas as fotos aqui. Era gente correndo. Que festa !

Brasileiros em Ushuaia - Foto montagem - Jefferson
Brasileiros em Ushuaia – Foto montagem – Jefferson Severino

Você que nunca veio e está se encantando com este lugar ao qual volto pelo menos duas vezes por ano, a melhor opção pra chegar aqui é através da Agência/Operadora Brasileiros em Ushuaia. Possuem os melhores pacotes, os melhores passeios, atendimentos em português (todos os funcionários são brasileiros). Se puder evitar a Aerolineas Argentinas, evite. A companhia aérea obriga você a pousar em Ezeiza, passar a noite em claro ou pegar/pagar um hotel, para seguir viagem somente às 05:40hs do Aeroparque, aeroporto que fica do outro lado da cidade. Uma viagem que antes era de no máximo 12 horas entre viagem e conexões (Florianópolis – São Paulo – Buenos Aires – Ushuaia), hoje leva em torno de 27 horas. mas isso vai mudar muito a partir do ano com vem com a cost chilene Sky e com a low cost argentina Flybondi. Além disso a Aerolineas Argentinas é cara demais e o atendimento a bordo é péssimo.

Ushuaia - Patagônia Fantástica
Ushuaia – Patagônia Fantástica – Fotos: Jefferson Severino

MAIS UMA LOW COST É AUTORIZADA A VOAR PARA O BRASIL

Para nos ajudar, mais uma empresa low cost foi autorizada a fazer o trecho Brasil/Argentina.
Jetsmart – Divulgação

Para nos ajudar, mais uma empresa low cost foi autorizada a fazer o trecho Brasil/Argentina. A Agência Nacional de Aviação Civil autorizou a empresa aérea de baixo custo JetSmart a voar para o Brasil. Segundo a Anac, a empresa informou que pretende iniciar as operações com voos partindo da Argentina. A companhia pertence ao fundo norte-americano Indigo Partners. Com a aprovação da Anac, a JetSmart é a quarta companhia de baixo custo a receber autorização para operar no Brasil. As outras três são a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.

Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports
Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports

AGENTES DE TURISMO NA PATAGÔNIA FANTÁSTICA

Agentes de viagens e operadores em Ushuaia
Agentes de viagens e operadores em Ushuaia – Foto: Divulgação

Vale comentar que na semana passada, a Brasileiros em Ushuaia trouxeram para cá 111 agentes de viagens, visando Intensificar as capacitações deste ano em vários estados brasileiros. Os irmãos e sócios-proprietários Mario Barros e Luiz Fernando Barros revelaram uma ação mais efetiva de marketing, principalmente, nas redes sociais, bem como o aumento do número de capacitações para apresentação e consolidação do destino Patagônia Argentina Sul, junto aos parceiros do mercado turístico brasileiro. O inédito e maior Famtour já promovido pela Brasileiros em Ushuaia, entre os dias 17 a 24 de agosto, aconteceu aqui em, depois em El Calafate e El Chaltén. A iniciativa exitosa deu ainda mais fôlego aos empresários para colocarem os planos em ação.

José Luis Recchia, Secretario de turismo de Ushuaia - Foto: Jefferson Severino
José Luis Recchia, Secretario de Turismo de Ushuaia – Foto: Jefferson Severino

O secretário de Turismo de Ushuaia, José Luis Recchia, esteve presente na capacitação do grupo de agentes de turismo brasileiros em Ushuaia. Ele considera o Brasil um importante aliado para fazer negócios e aproveitou a oportunidade para agradecer as pessoas que vendem e recomendam o destino de Ushuaia. Embora tenha constatado um crescimento anual em torno de 50% na taxa de ocupação turística, o secretário revelou que há uma preocupação maior com a qualidade, do que com a quantidade. O representante da Secretaria de Turismo de El Calafate, Oscar Gomez, também deu as boas vindas aos participantes do Famtour. Ele informou que o turismo cresceu muito nos últimos 20 anos em El Calafate e que a presença de brasileiros representa 21% do número de visitantes. “Queremos somar mais brasileiros à Patagônia”, disse.

Brasileiros em Ushuaia foi premiada e irá receber o World Quality Commitment Award (WQC) na categoria GOLD durante a Convenção anual de qualidade do BID, que acontecerá em Madri, Espanha, no próximo dia 23 de setembro. Este prêmio é o resultado da pesquisa e análise realizada por Quality Hunters, líderes, empresários e especialistas em qualidade liderados pelo BID

É por essas e outras que a Brasileiros em Ushuaia foi premiada e irá receber o World Quality Commitment Award (WQC) na categoria GOLD durante a Convenção anual de qualidade do BID, que acontecerá em Madri, Espanha, no próximo dia 23 de setembro. Este prêmio é o resultado da pesquisa e análise realizada por Quality Hunters, líderes, empresários e especialistas em qualidade liderados pelo BID, que reconhecem a contribuição dos Brasileiros em Ushuaia em termos de liderança, qualidade, inovação e excelência. O comitê de seleção do WQC foi baseado nos critérios contidos no modelo QC100 de Gerenciamento da Qualidade Total. Esse modelo, em conjunto com a tecnologia Quality Mix do BID, fortalecerá sua posição de liderança e ajudará a melhorar o crescimento e a visibilidade de sua organização.

Salão de convenções do Hotel Meliá Castilla, no distrito comercial de Madri.
Salão de convenções do Hotel Meliá Castilla, no distrito comercial de Madri. Foto: Divulgação

O prêmio será entregue no espetacular salão de convenções do Hotel Meliá Castilla, no distrito comercial de Madri. Os diretores da Brasileiros em Ushuaia, Mario e Luiz Fernando Barros bem como demais instituições premiadas participarão juntamente com outros líderes internacionais. O Prêmio Anual de Qualidade do BID é concedido a líderes por líderes, destinados para ações empresas e empresários que investem em melhorias para o presente e futuro na área em que atuam, focadas em excelência, qualidade, marketing, vendasn e inovações. A Convenção WQC, entre outros benefícios, fornecerá oportunidades de networking para a melhoria de todos.

TravelAce – Não viagem sem seguro

BRASILEIRA CHURRASQUEIRA NA TERRA DO FOGO

Elisabeth Schreiner na Patagônia Fantástica - Fotos: Jefferson Severino
Elisabeth Schreiner na Patagônia Fantástica – Fotos: Jefferson Severino

Quem está comigo em Ushuaia é a veterinária, mestre em churrasco, com formação “parrilleira” na Argentina e em Londres, grande amiga de Francis Mallmann,  um dos grandes chefs da Argentina e que esteve aqui na semana passada, autor e restaurateur especialista em cozinha argentina, com foco em vários métodos patagônicos de churrasco. Ele participou de vários programas internacionais de televisão, bem como da série original da Netflix , Chef’s Table.

Confira o nosso Safari Branco onde a Beth nos brinda com uma tremenda parrillada. Beth é proprietária do Meat Shop em Jurerê Internacional e está fazendo inúmeras parrillas e workshops por aqui, para sorte dos brasileiros que participaram dos passeios nas estâncias onde ela estava.

Cordeiro Fueguino no Cerro Castor – Ushuaia – Foto: Jefferson Severino

O que você mais leva em conta na hora de viajar? A maioria dos brasileiros está em busca de apreciar novos pratos e conhecer um pouco mais da culinária local. Realidade que vem ganhando cada vez mais força e despertando a atenção do mercado. Um levantamento do site booking.com apontou que sete em cada 10 brasileiros escolhem o destino pelas ótimas comidas e bebidas. Seguindo essa preferência, turistas do mundo todo analisam a gastronomia local para escolherem a viagem. Outro dado interessante da pesquisa é que 45% dos brasileiros que planejam uma viagem com foco em gastronomia pretendem experimentar as comidas típicas da região visitada.

Chefe Lino Adilon com um dos principais pratos de Ushuaia - Centolla
Chefe Lino Adilon com um dos principais pratos de Ushuaia – Centolla – Divulgação

O planeta tem belíssimos lugares onde a gastronomia é de “comer com os olhos”. Alguns cardápios são exóticos, outros leves e tentadores. Em Ushuaia é simplesmente excepcional. Já no Brasil, por exemplo, a nossa Região Sul é muito conhecida pelas vinícolas, o que possibilita a degustação de vinhos irresistíveis, além da culinária de imigrantes alemães e italianos, como é o caso de Florianópolis (SC) e Vale dos Vinhedos (RS).

Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional - Lages - SC
Hotel Fazenda Boqueirão – Resort de Campo – Alta gastronomia e ícone do Turismo Rural Nacional – Lages – SC

NOVO MIRANTE DE BOM JARDIM DA SERRA

Estudos técnicos referentes à implantação do novo mirante de Bom Jardim da Serra
Serra do Rio do Rio do Rastro – Santur

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e da SC Parcerias (SC Par), promoverá nesta próxima terça-feira, 03, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica de deflagração do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para recebimento de estudos técnicos referentes à implantação do novo mirante de Bom Jardim da Serra. O evento acontecerá às 13:30hs no Clube Bonjardinense, será aberto para representantes da sociedade civil organizada e comunidade em geral e contará com a presença da presidente da Santur, Flavia Didomenico, e do presidente da SP Par, Gustavo Pereira.

Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis.
Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

REGISTROS NO CADASTUR EM SC SOBEM 58%

Cadastur - Fazendo o turismo legal

O número de profissionais e empresas do turismo de Santa Catarina que se registraram no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur), de janeiro a julho deste ano, teve um incremento de 58% em relação ao ano passado. O índice representa um significativo aumento de novos prestadores formalizados até 31 de julho, atingindo um total de 3914 cadastros no Estado. Em termos numéricos, os novos guias de turismo (159) representam 27% do aumento de cadastros nos últimos sete meses. Já os meios de hospedagem formalizados no mesmo período (322) correspondem a 37% de aumento em 2019. Santa Catarina conta, atualmente, com 860 meios de hospedagem e 572 guias formalizados no Ministério do Turismo.

O número de profissionais e empresas do turismo de Santa Catarina que se registraram no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos
Flavia Didomenico – Presidente da SANTUR – Foto: Jefferson Severino

Para a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur), Flavia Didomenico, a ampliação se deve às ações de planejamento e fortalecimento realizadas pelas equipes da pasta. “Esse crescimento é fruto de uma força-tarefa feita pela coordenação estadual e ainda pela sensibilização junto aos municípios e instâncias de governança das regiões turísticas”, destacou. Além disso, outra razão do aumento foi o trabalho de fiscalização, remota e presencial, realizado pelo Ministério do Turismo do (MTur).

O número de profissionais e empresas do turismo de Santa Catarina que se registraram no Cadastro dos Prestadores de serviços

A participação no Cadastur é obrigatória para sete atividades turísticas: agências, meios de hospedagem, acampamentos, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras e guias. A iniciativa promove o ordenamento, a formalização e a legalização desses prestadores. Outras oito atividades têm cadastro recomendado, mas não-obrigatório, entre elas: bares, restaurantes, locadora de veículos, parques aquáticos, centro de convenções, entre outros. A adesão dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur qualifica o setor. O cadastro é simples, online e gratuito. Os interessados devem acessar o site e preencher o formulário. O número do Cadastur precisa ser renovado a cada cinco anos para os guias de turismo e a cada dois anos para as demais atividades.

Semana Farroupilha no Pratas Thermas Resort & Convention
O tradicional chimarrão e um maravilhoso churrasco preparados de uma maneira bem gaúcha para que todos os hóspedes possam cultuar a tradição rio-grandense! O Pratas Thermas Resort, preparou uma programação muito especial, pensada para essa grande tradição. Não esqueça de fazer a sua reserva, setembro já chegou.

SANTA CATARINA TEM 13 REGIÕES TURÍSTICAS

Santa Catarina tem 13 regiões turísticas

Com a criação do Vale dos Imigrantes, no Meio-Oeste catarinense, Santa Catarina passa a contar com 13 regiões turísticas reconhecidas pelo Ministério do Turismo (MTur). A novidade foi oficializada com a publicação do Mapa do Turismo Brasileiro 2019 na última segunda-feira, 26, que também formaliza o cadastro de 177 municípios catarinenses no MTur. Criado a partir do desmembramento da antiga região Vale do Contestado, o Vale dos Imigrantes reúne 25 municípios do Meio-Oeste de Santa Catarina. Já a nova região Caminhos do Contestado reúne quatro municípios que têm sua história ligada à Guerra do Contestado: Itaiópolis, Mafra, Major Vieira e Porto União.

Santa Catarina tem 13 regiões turísticas

Para integrar o Mapa, os 177 municípios tiveram que atender alguns critérios e compromissos, entre eles a participação em instância de governança regional (IGR), possuir Conselho Municipal de Turismo funcionando e um órgão de turismo em atividade. Além disso, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: possuir orçamento próprio destinado ao turismo e, no mínimo, um registrado no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Esses novos critérios impactaram na redução do número de municípios aptos a integrar o Mapa em 2019. Na última edição, em 2017, Santa Catarina possuía 251 municípios cadastrados. Desse total, 170 foram mantidos, sete foram incluídos e 81 foram excluídos.  Conheça as regiões turísticas de SC: Caminho dos Canyons, Caminho dos Príncipes, Caminhos da Fronteira, Caminhos do Alto Vale, Caminhos do Contestado, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vale das Águas, Vale dos Imigrantes, Vale Europeu.

Hotel Renar – Sua melhor opção em Fraiburgo – SC,  Terra da Maçã, no Vale do Contestado.

PERFORMANCE HOTELEIRA

Tambaú Hotel - Ícone hoteleiro de João Pessoa - Paraíba
Tambaú Hotel – Ícone hoteleiro de João Pessoa – Paraíba

A performance dos hotéis brasileiros no ano de 2018 apresentou um crescimento do REVPAR de 4,7%, após três anos de queda, segundo pesquisa “Hotelaria em Números 2019” realizada pela consultoria imobiliária JLL. A pequena recuperação da economia e o resultado das eleições presidenciais fomentaram uma elevação de 4,1% da taxa de ocupação média, passando de 56,5% em 2017, para 58,9% no ano passado. Este desempenho impactou positivamente o Resultado Operacional (GOP), que subiu de 23,3% da Receita Total em 2017 para 26,0% da Receita Total em 2018. O segmento de negócios permanece sendo impulsionador da demanda de ocupação em hotéis, atingindo aproximadamente 75% de representatividade. As diárias médias cresceram 0,8%, sinalizando leve recuperação do mercado. Já o Rio de Janeiro, com sua violência e insegurança, teve resultados negativos, com queda de 13%.

JPA TRAVEL MARKETING

jpa travel market 2018

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes renova parceria com o JPA Travel Market e vai oferecer, pelo segundo ano consecutivo, passagens com AD90 para profissionais do turismo participarem do evento. A grande novidade é que para a edição deste ano a cia aérea triplicou a quantidade de AD90. Os tickets promocionais poderão ser solicitados diretamente à organização do evento a partir do dia 01 de setembro. O período de embarque é de 15/10/19 a 23/10/19. Para os profissionais participantes do JPA interessados em adquirir o AD90, atenção às regras: – Trechos Nacionais: Voos Nacionais operados pela GOL (exceto Fernando de Noronha e Jericoacoara); – Destino: João Pessoa; – 90% de desconto sobre tarifa Y; – Emissões sujeitas à disponibilidade de assentos.

JPA Travel market
Claudio Jr. – Foto: Jefferson Severino

“A Gol tem sido uma das empresas que mais impulsiona o desenvolvimento do turismo no Nordeste. A estratégia do Hub em Fortaleza foi essencial e agora, através do JPA, ela impulsiona ainda mais a geração de negócios na região.”, afirma Claudio Jr., diretor do JPA Travel Market. O evento chega à nona edição com maior participação de expositores, principalmente internacionais, mostrando que o evento ganha, a cada ano, um caráter maior de internacionalização. A 9ª edição do JPA Travel Market acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro.

Passeios em João Pessoa - PB
100 % Lazer – Passeios em João Pessoa

III FÓRUM CLIA BRASIL 2019

Dados, projetos e parcerias promissoras foram anunciados durante o III Fórum CLIA Brasil 2019 Evento aconteceu na sede do Ministério do Turismo, em Brasília
III Fórum Clia Brasil – Cerimonia de abertura – Foto Agência Guanabara

O III Fórum CLIA Brasil 2019, que aconteceu na última quarta-feira (28), na sede do Ministério do Turismo, contou com anúncios de dados, projetos e parcerias promissoras para o setor de Cruzeiros. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, chegou a sua terceira edição e trouxe um dia de debates e trocas de informações, com o intuito de estimular a reflexão a respeito dos desafios da retomada do crescimento desta atividade no país. Com a presença de importantes nomes de cada segmento, o evento ainda debateu os desafios da regulação do setor; como os destinos estão trabalhando suas atrações e receptividade; trabalho a bordo e o direito internacional; investimentos e competitividade nos terminais de passageiros; e foi finalizado pelo tema: navios e meio ambiente, que entrou de vez na agenda prioritária dos cruzeiros marítimos, e que é essencial para o sucesso da indústria. As companhias estão comprometidas a implementar normas para a preservação do meio ambiente, como o investimento em tecnologias de combustíveis limpos, reciclagem e tratamento de água e resíduos, que também fazem dos novos navios além de limpos, mais eficientes.

Açaí Artesanal do Pará
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ ARTESANAL DO PARÁ. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores.

EMBRATUR FIRMA PARCERIA COM MIAMI

A comitiva do Instituto Brasileiro de Turismo, que está em missão na Flórida, iniciou na quarta-feira (29) com um encontro com o presidente do Escritório de Desenvolvimento Econômico e Comércio Internacional do Condado de Miami-Dale,

A comitiva do Instituto Brasileiro de Turismo, que está em missão na Flórida, iniciou na quarta-feira (29) com um encontro com o presidente do Escritório de Desenvolvimento Econômico e Comércio Internacional do Condado de Miami-Dale, Manny Gonzalez, que se disponibilizou para cooperar com o Instituto em ações de marketing que tenham Miami como foco, e principalmente, o aeroporto. A reunião também contou com a presença de Ernesto Rodrigues, chefe da Divisão de Marketing do Aeroporto de Miami. A cidade norte-americana concentra a maior malha aérea internacional dos EUA. Ainda no mesmo dia, os representantes da Embratur se reuniram com o presidente da Royal Caribbean Internacional, Michael Bayley.

A comitiva do Instituto Brasileiro de Turismo, que está em missão na Flórida
Michael Bayley – Foto Business Insinder

Segundo ele, a empresa marítima, que deixou de operar no Brasil, já foi responsável por trazer 600 mil turistas por ano para os destinos brasileiros, o dobro de todos os turistas que chegam de cruzeiro atualmente no país. “O excesso de rigor das legislações trabalhista, tributária e ambiental dificultam a volta da Royal Caribbean ao Brasil”, afirmou Bayley. Ele acrescentou, ainda, que não há previsão de navios da companhia atracarem no país para os próximos 18 meses. “Em cada viagem, um só navio de cruzeiros, deixa de levar ao Brasil cerca de seis mil turistas”, informou. Esse é um retrato fiel da situação capenga do turismo no país. O Brasil é a melhor estória de sucesso que nunca aconteceu. Nem a Embratur e nem o Ministério farão absolutamente nada para melhorar isso. O atual presidente da entidade está apenas “curtindo” a presidência. Foi lá para dizer nada e ouvir isso. Melhor ter ficado em casa.

Restaurante João de Barro em Cacupé - SC
Restaurante João de Barro em Cacupé, em Floripa- Indiscutivelmente ha mais de vinte anos o melhor restaurante da Ilha da Magia. Merecidamente premiado. As terças, quartas e quintas o melhor fondue e também as quintas o melhor tango. Imperdível, mas maça tua reserva com antecedência. O lugar é simplesmente único e agora com salão de eventos.

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 contabiliza recorde de inscrições nesta edição. Foram 180 iniciativas inscritas (no ano passado foram 142 pré-inscrições, sendo 75 finalizadas), vindas de todas as regiões do país, contabilizando 114 municípios e 22 estados. O prêmio recebeu inscrições de todo tipo de organizações relacionadas ao turismo, destacando-se iniciativas sobre inovação, ecoeficiência, desenvolvimento local, igualdade de gênero, redução de resíduos, dentre outras que corroboram a adesão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, outra novidade deste ano. Esse número, que representa 42% do total de todas as iniciativas inscritas no prêmio, entre 2012 e 2018, denota que as recentes alterações foram acertadas.

Bolo Bem Casado com recheio de Nutella. Sugestão do Bolo da madre São José-SC, para qualquer dia da semana. Encomende o seu.
Bolo Bem Casado com recheio de Nutella. Sugestão do Bolo da Madre São José-SC, para qualquer dia da semana. Encomende o seu.

BRUNA JAEGER É A BELLA DA SEMANA

Bruna Jaeger é a Bella da Semana
Bruna Jaeger – Bella da Semana

Ela é confiante, autêntica e dona de um estilo próprio. Bruna Jaeger sabe exatamente o que quer! A musa fitness luta Muay Thay e faz sucesso na internet com seu corpo todo tatuado, olhos verdes e curvas voluptuosas. Sobre seu ensaio de estreia, ela declarou: Me diverti muito fazendo, espero que isso transpareça nas fotos! Realmente, fiquei muito feliz com o resultado! Ficou curioso? Como você já sabe, nesta segunda-feira (02) vamos publicar o ensaio de divulgação aqui no Bella da Semana. Não esqueça… O ensaio completo com a beldade vai ao ar na quarta-feira (04).

Leia ainda:  Conhecer e viajar pelo Brasil é o sonho de consumo número um dos brasileiros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *