Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Segundo as últimas pesquisas, o brasileiro está buscando em suas viagens de lazer, férias e até mesmo negócios, destinos seguros e tranquilos, em relação ou não  aos reflexos da pandemia, para o Brasil ou no exterior. Principalmente agora para o exterior, onde está super oportuno em virtude do dólar estar relativamente estável. À forma de viajar e fazer reservas também mudou. Antes, os clientes reservavam com meses de antecedência e hoje isso acontece, no máximo um mês antes.
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
O famoso inverno na Serra Gaúcha é mais aconchegante no Castelo Saint Andrews. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House, uma casa de férias que segue nova tendência mundial, para oito, 15 ou mais dias, para até sete pessoas com muito conforto, sofisticação e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo Saint Andrews. Visite nosso site e conheça nossa programação completa até dezembro, incluindo Natal e Réveillon. Encante-se com o “Sonho de Natal” em Canela, o maravilhoso “Natal Luz” de Gramado e o incrível Show de Luzes no Castelo. Conheça também nossa programação para as Férias de Verão 2023 com o especial Mês das Hortênsias, a Vindima Experience nos jardins do Castelo e o Carnaval Veneziano com baile de máscaras. Permita-se! Clique no baner, confira e faça a sua reserva.
Além disso, diante de tantas páginas fakes e propagandas oferecendo preços impossíveis de se praticar oferecidos nas mídias sociais, a presença do agente de viagem nunca foi tão importante. Ele sabe onde onde (ou pelo menos deveria saber), comprar, conhece o destino e a agência por sua vez é responsável pela venda. Sem dúvidas também, o hotel está fazendo uma diferença imensa se oferecer um atendimento mais próximo. Assim, o cliente deixa de ser um número e passa a ser uma pessoa com suas características e gostos próprios. Já em termos de promoção do destino, fica claríssimo que muitos destinos ainda não acordaram, os quais acreditam que marketing e investimento em jornalistas especialistas na área são gastos e não investimentos.
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – O Hotel Sibara Flat, para quem que raia e saúde são sinônimos do. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.
Recentemente, uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostrou que o setor de turismo já conseguiu recriar, a partir de maio de 2021, 290 mil vagas de emprego, destacando-se bares e restaurantes (+220,5 mil) e serviços de hospedagem (+61,2 mil). A pesquisa mostrou também que desde maio do ano passado, os saldos mensais entre admissões e desligamentos se mostraram positivos. A expectativa da entidade, segundo Alexandre Sampaio,  presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), é que, com a manutenção do ritmo de atividades e duas altas temporadas, o setor gere até o fim deste ano 193,6 mil vagas, encerrando 2022 com a abertura líquida de 258,1 mil postos formais de trabalho. As atividades turísticas, finalmente, estão próximas de igualar o faturamento pré-pandemia, e não podemos permitir que esses números voltem a recuar. Fato é que, as pessoas estão ávidas por viajar. Portanto, vão priorizar os estabelecimentos que adotem o que já foi comentado acima.
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Piscinas de águas termais de São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina, o Pratas Thermas Resort & Convention é o endereço certo. O resort está  está localizado às margens do Rio Uruguai, envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que nos inspiram, conectando tranquilidade, lazer e conforto. Com estrutura de águas termais, o resort oferece opções de lazer e conforto em todas as temporadas, garantindo a nossa satisfação durante o ano todo. São 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço Bem-estar. Clique no baner e reserve.
Já de acordo com a Infraero, os voos comerciais regulares devem receber cerca de 4,1 milhões de passageiros durante o período das férias escolares, entre os dias 1º/7 e 1º/8 de 2022. O número é 96% maior em relação ao movimento do ano passado, quando aproximadamente 2,1 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais. Além disso, nos aeroportos da Infraero, estão previstos 30,4 mil pousos e decolagens no período. A projeção é 76% superior ao fluxo de aeronaves em 2021. Dessa forma, as projeções para essas férias de julho superam, inclusive, a movimentação registrada em 2019 (entre 5/7 e 5/8 daquele ano), antes da pandemia da Covid-19. O crescimento previsto é de 13% e 6% no quantitativo de passageiros e voos, respectivamente. 
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Jamais viaje sem seguro viagem. A garantia da sua tranquilidade. Clique no baner e confira

VALE EUROPEU

Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Fazzenda Park Hotel – Vale Europeu de Santa Catarina – Foto: Jefferson severino
Neste final de semana estive muito bem hospedado no fabuloso Fazzenda Park Hotel, em Gaspar/SC, um empreendimento invejável que nunca parou no tempo e dentro em breve estará a nossa disposição mais 366 quartos de altíssima qualidade. Um dos melhores empreendimentos do Brasil onde atender bem é item fundamental do seu vasto cardápio de opções. (PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI). Além de jornalista, sou ciclista e não podia deixar de pedalar, fotografar, registrar por aquele lindíssimo vale. O convite para estar lá foi feito pelo próprio empreendimento. Registrei tudo e postei em minhas redes sociais e marcando inclusive o @valeueuropeu.catarinense
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Foto: Jefferson Severino
Entrei em contato, com o @valeeuropeu.catarinense, me colocando a disposição. A resposta que tive foi essa, pasmem: “Temos inúmeras propostas parecidas com a sua na nossa mesa. (Não cobrei e não cobro absolutamente por esse trabalho).  Se quiser enviar a sua proposta, podes mandar para turismo@cimvi.sc.gov.br. Como somos uma empresa pública, tais contratações só podem ser feitas mediante licitação (não tenho a menor intenção de ser contratado), mas desde já o convidamos a conhecer o trabalho do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), que faz a gestão da marca Vale Europeu Catarinense e dos circuitos de Cicloturismo e do Caminhante”. 
O Brasil desponta como um dos três países mais desejados para se viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Vale Europeu de SC – Divulgação
É por essas e outras que fica claro a falta de visão, a falta união, cooperativismo local e cobrança de ações e órgãos públicos, pois, os destinos sozinhos não conseguem fazer tudo. É tão difícil fazer fam press/press trip?  Não entenderam ainda que o principal negócio é conhecerem melhor seu público e mostrarem suas potencialidades turísticas a esse mesmo público. É preciso entender que os turistas estão buscado destinos que ofereçam segurança, hotéis que tenham bons serviços, que é o ponto mais importante na hora da escolher sua próxima viagem. Hoje, os turistas/hóspedes procuram informações, ter a garantia que a diversão, tranquilidade, limpeza, gastronomia e segurança farão parte do mesmo pacote. O turista quer mesmo é vivenciar bem cada detalhe do hotel e do destino, mas antes ele precisa ter informações, e, se eu tiver que participar de uma licitação para conhecer, fotografar, divulgar algum destino, desisto. Nós,  jornalistas profissionais da área e não “influencers jabazeiros”, precisamos apenas de infraestrutura para chegar, estar e conhecer o destino. 
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Além do dia dos namorados, as temperaturas negativas, geadas e neve também fazem a diferença no majestoso Renar.  Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner e confira.

REDESCOBRINDO O TURISMO NACIONAL

Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Ícone do Turismo Rural nacional – lages – SC – Damos as boas vindas ao inverno com um fogo aceso na lareira, pinhão na chapa, nossos quartos aconchegantes e a tranquilidade da natureza ao nosso lado! Aproveite os meses seguintes para fazer sua reserva e curtir ao ladinho de quem você ama! Dê uma olhada no que lhes espera aqui no Boqueirão. Nossos ambientes climatizados e aquecidos, piscinas e ofurôs ainda vão lhe proporcionar todo o conforto que você precisa! Julho pode ser o mês ideal para tirar um tempinho para você, cuidar da sua saúde física e mental, além de relaxar muito, é claro! Reúna sua família e amigos para momentos inesquecíveis! Toda nossa equipe lhe aguarda com um pinhãozinho na chapa e uma estadia maravilhosa! Clique no baner e faça sua reserva.
Portanto com esse crescimento exponencial do turismo interno a demanda por hospedagem, principalmente nos meses de férias, já ultrapassa expectativas. Em 2022 o “lazer” é a palavra da moda! Tanto, que de acordo com dados, 2019 perdeu o posto de melhor ano para o turismo. O primeiro semestre de 2022 já superou tal marca, com recordes de público ocupação. Tais índices foram alcançados graças às novas preferências do brasileiro, que seguem em busca de destinos dentro do país para dias de descanso e férias.
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Rogerio Silveira – Ceo Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Capo – Lages – SC – Foto Carlos Alberto Alves
Com toda essa demanda, os segmentos do turismo estão se preparando para oferecer agora em julho, tudo o que as famílias mais tem buscado, ou seja, muito lazer e diversão. Para Rogerio Silveira, CEO do Boqueirão Hotel Fazenda, em Lages,, Santa Catarina, ícone do Turismo Rural Nacional: “Quem se adequa a essa realidade, mesmo lidando com destinos e produtos tão diferentes, acabam saindo na frente. “Vivemos muitos “brasis” dentro do nosso país e cada região conta com um clima e um tempero diferente. Os costumes e a música nem se falam! Então, temos que proporcionar lazer de acordo com todas essas variáveis. Para muitos, lazer significa muita música, festa e agito, para outros é colocar uma canga, ler um bom livro e curtir o ócio em uma rede ou ainda apreciar uma bela gastronomia e um bom vinho. Definitivamente, lazer é aquilo que nos faz feliz, quer seja sozinho, com amigos ou em família. Dentro desse contexto, nosso empreendimento está sempre muito bem avaliados em plataformas. 
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – O Urubici Park Hotel é sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada, a 1.822 metros de altitude do nível do mar.  A partir do hotel, é fácil deslocar-se para qualquer ponto turístico da cidade. É o único hotel da região com recepção 24hs – dessa forma estão sempre prontos para nos atender, tirar nossas dúvidas e nos hospedar. Os apartamentos são limpos todos os dias – independente do nosso tempo de estadia. Utilizam somente lençóis e fronhas brancas anti-alérgicas 100% algodão. Seus ambientes seguem padrões internacionais de qualidade. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais empreendimento. É servido sempre a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da nossa região. Clique no baner e faça sua reserva.

MOUNTAIN DO COSTÃO DO SANTINHO

Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Florianópolis e o Costão do Satinho Resort recebem neste final de semana atletas do Brasil e exterior para mais uma etapa do Mountain Do. O Mountain Do Costão do Santinho reúne as belas paisagens do norte da Ilha de Florianópolis com a majestosa estrutura de um dos principais resorts de praia do país. O Costão do Santinho Resort, que ganhou dezenas de prêmios  e  abriga uma área com trilhas, bosques, praias e montanhas, é ideal para uma corrida na qualidade do Mointain Do.  Na corrida individual, cuja principal distância é 42 km, a trilha é cercada por registros rupestres e Mata Atlântica preservada, permitindo uma sintonia com a natureza e com a história de Florianópolis como em poucos lugares.  Essa prova já é um tremendo treino para o Mountain Do, a prova mais austral do Planeta e que acontece no mês que vem em Ushuaia, Tierra del Fuego, na Patagônia Fantástica Argentina, entre bosques, montanhas e muita neve. Inscrições ainda seguem abertas e com poucas vagas. Quem chega de Ushuaia é a responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli, que é da Secretaria de Turismo de Ushuaia e que vem mostrar o destino para todos os atletas.

ENCATHO & EXPROTEL

Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
E nesse clima de aquecido, a hotelaria do Brasil se prepara para a 33ª edição do Encatho & Exprotel, que acontece de 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. Ao longo dos três dias do evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer, interagir e fazer networking de qualidade com mais de 40 empresas e centenas de marcas presentes nos 82 espaços da feira. Já nas plenárias, serão mais de 40 profissionais, mais de 10 encontros de entidades do trade, além de eventos de integração, como o Momento Hoteleiro. Faltando menos de 30 dias para o evento, montamos um resumo das palestras do evento para que você possa se programar e desfrutar de cada uma das atividades.  Veja agora quem estará compartilhando sua experiência e garanta sua inscrição gratuita através do site www.encatho.com.br.
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

SANTIAGO – FLORIANÓPOLIS – SANTIAGO

Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Foto: Divulgação/Floripa Airport
A rota Florianópolis x Santiago do Chile foi oficializada como mais um destino regular no Aeroporto Internacional de Florianópolis, e o primeiro voo marcando esse momento aterrissou no aeroporto neste último domingo às 17hs. Inicialmente, serão três voos por semana, realizados pela cia área SKY Airline, com aeronave modelo A320 Neo, que tem capacidade para 186 lugares. A rota torna-se a segunda operação internacional regular do aeroporto da Capital, fato inédito para Santa Catarina. Voos para o Chile eram operados apenas durante a alta temporada. O outro voo regular internacional do Hercílio Luz é para Buenos Aires, na Argentina, operado pela Gol, que retomou no fim de março.
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Foto: Jefferson Severino
Dentre as boas notícias do aeroporto da Capital, está a recuperação de passageiros desde o início da pandemia. Na média entre os primeiros meses do ano, de janeiro a junho de 2022, o aeroporto recuperou 80% do movimento se comparado ao mesmo período de 2019. Para julho, o Aeroporto Internacional de Florianópolis prevê uma recuperação de 90% no movimento de voos, quando comparado ao mesmo período de 2019. Agora, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a operar 11 destinos regulares, entre domésticos e internacionais: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Chapecó, Buenos Aires e Santiago de Chile.
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Brocker turismo a melhor opção entre você e o seu destino na fenomenal Serra Gaúcha

NOVO PASSAPORTE

Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Em busca de mais segurança contra fraudes e maior identificação com a população do País, o governo federal lançou o novo modelo de passaporte brasileiro. Renovado, o documento agora traz ilustrações nas páginas com ícones representativos dos biomas e da cultura de cada uma das cinco regiões do Brasil. A capa, que continua azul, também mudou e agora tem listras que se cruzam, dando um ar mais moderno. O novo modelo de passaporte foi idealizado em uma parceria entre a Casa da Moeda, Polícia Federal e Ministério das Relações Exteriores, “levando-se em conta o que há de mais moderno no mundo em tecnologia antifraude”.
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Restaurante Schutz – O melhor café colonial de toda a Grande Florianópolis. Reservas com antecedência são fundamentais. Clique no baner e confira.
De acordo com a ICAO (International Civil Aviation Organization), instituição da ONU (Organização das Nações Unidas) que padroniza os documentos de viagem, os passaportes devem ser atualizados a cada dez anos. No Brasil, no entanto, raças ao mais completo desgoverno anterior, os itens não tinham atualização desde 2006. O modelo atualizado de passaporte, de acordo com o que informa o Ministério da Justiça, começa a ser produzido em setembro, mês em que se comemora o bicentenário da Independência do Brasil. No mesmo evento, o governo entregou as primeiras unidades da nova Carteira de Identidade Nacional, o RG. E explicou que, como já acontece hoje, ela não vai substituir o passaporte porque o Brasil só possui acordos para uso do documento de identidade com países do Mercosul. Para os demais, o passaporte continua obrigatório.
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

VIAJAR, ESTUDAR E TRABALHAR EM ANDORRA

Turistas terão que pagar taxas para entrar na Europa
Andorra – Espanha – Foto: Divulgação
Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Ushuaia – Tierra del Fuego – Patagônia Fantástica Argentina

PEDALANDO EM USHUAIA

Essa é para quem quer curtir Ushuaia  de bike em sua altíssima temporada de inverno, cuja neve já é abundante por lá. Super bikes especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucesso. Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a partir de julho haverá uma verdadeira invasão de brasileiros a Ushuaia, cuja estação/temporada de esqui/esportes de inverno só termina em outubro. Clique aqui e faça sua reserva
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar – Cilene del Faro Hotel e Spa – Ushuaia – Patagônia Argentina – A casa dos Brasileiros em Ushuaia – Clique no baner e curta muita neve, centros invernais e o Cerro Castor, a melhor estação da América Latina.

STEFANY ROSA – A BELLA DA SEMANA

Stefany Rosa – Foto: Bella da Semana – Divulgação
Ela é tudo que precisamos para começar o mês de julho! A morena Stefany Rosa nua vem aí para esquentar nosso inverno… Simpatia, beleza, sensualidade e muita gostosura! Se tem uma coisa que a morena Stefany Rosa entende muito é sedução… Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgação! O ensaio completo com Stefany Rosa nua vai ao ar nesta quarta-feira (06). Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso!

Leia ainda: Turistas terão que pagar taxas para entrar na Europa

Brasileiros estão buscado destinos tranquilos e seguros para viajar
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

A felicidade e o sentido existencial de cada um de nós

A indiferença parece ser uma marca, uma grife de nosso tempo apressado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *