Brasília Distrito Federal - Turismo on line

Capital Federal recebe 15% a mais em voos internacionais

Mês de novembro registrou 22 novos voos internacionais em comparação com mesmo período de 2017

Aeroporto de Brasília - turismo on line

Neste mês, desembarcam no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek 163 voos internacionais, 22 a mais que no mesmo período do ano passado, registrando um crescimento de 15% no setor, segundo levantamento realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Captar novos voos para o Brasil é uma das formas que temos de gerar empregos, ampliar a comercialização e injetar receitas para o nosso País através do turismo”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

No caso de Brasília, os voos partem de Orlando e Miami, nos Estados Unidos; Cidade do Panamá; Punta Cana, na República Dominicana, e de Lisboa, em Portugal, reforçando a importância de rotas regionais para o incremento no número de chegadas internacionais aos destinos turísticos do Brasil. Vale ressaltar que as rotas vindas de Portugal e da Cidade do Panamá capitalizam a conectividade do Brasil com países da Europa e da América do Norte, respectivamente.

Os Estados Unidos fazem parte dos mercados estratégicos para a atuação da Embratur. Em 2017, ficaram em segundo lugar no ranking de estrangeiros chegando ao País, com 475 mil visitantes, e cerca de 450 mil deles chegando pelos aeroportos brasileiros. Portugal aparece na 10ª posição, com 144 mil turistas. No total, no ano passado, foram 6,6 milhões de turistas estrangeiros chegando ao Brasil. Além disso, em 2018, o Brasil facilitou a emissão de vistos para os norte-americanos. Por meio de um sistema eletrônico, tornando o processo mais rápido e barato, hoje é possível que eles consigam a permissão em até 72 horas e por apenas US$ 40.

A ampliação da malha aérea internacional com destino ao Brasil é um dos pilares da atuação da Embratur que, no início deste mês, durante a participação em uma das maiores feiras de turismo internacional, a World Travel Market, em Londres, realizou encontros com as companhias Latam, Norwegian e Avianca, a fim de desenvolver novas rotas para o Brasil. A América Latina continua sendo a região que mais oferta viagens para o Brasil. Em novembro, são 2.661 voos. Em seguida, Europa (1.020), América do Norte (960), África (159) e Ásia (141).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *