Rota Enxaimel - Turismo on line

Cicloturismo – de Timbó a Pomerode, cruzando a Rota Enxaimel

CICLOTURISMO ROTA TIMBÓ A POMERODE

Cicloturismo - Turismo on line

 

Atenção aventureiros do cicloturismo ! Acontece neste sábado,04, a partir das 06:30hs, o pedal de Timbó a Pomerode, um percurso de apenas de 44 km de distância. A estradinha de terra sai de Timbó cruza a cidade de Rio dos Cedros, atravessa um morro, passando pela localidade de Rio Ada para finalmente chegar a Pomerode. A subida deste morro, antes de chegar ao Rio Ada, é o maior desafio físico do dia, mas o visual que se alcança lá de cima e a mata atlântica que cobre o percurso compensam de longe o esforço. Já quase chegando a Pomerode, o circuito passa pela Rota Enxaimel, onde há uma grande concentração de casas construídas neste estilo. Várias delas estão identificadas com plaquinhas, que trazem um pouco da história da edificação. Vale a pena parar e conversar com seus moradores para saber um pouco mais sobre as pessoas que conservam este patrimônio arquitetônico até os dias de hoje. E depois de toda essa aventura, parada para o reabastecimento na famosa Confeitaria Torten Paradies, para aquele café colonial.

 

Rota Enxaimel - Turismo on line

 

Saídas de Florianópolis, Lagoa da Conceição – Pracinha: 06h30, Centro – Em frente a Rodoviária Rita Maria: 7h, outros locais de saídas á combinar. Incluso: Transporte executivo ida e volta; Turismólogo, Guia de Turismo credenciado no Ministério do Turismo; Traslado para o Vale Europeu; Condutor ciclista com experiência em mecânica e socorro; Veículo de apoio com primeiros socorros (acompanhamento integral nas pedaladas); Água e frutas; Lanche completo; Guia de viagem com roteiro, mapa e plano altimétrico detalhado; Manutenção das bicicletas (limpeza e regulagem); Seguro de acidentes pessoais; aluguel de bicicletas. Informações e reservas: www.descubrafloripa.com. (48) 9 9651-4444. Link direto para o whatsapp: bit.ly/descubrafloripawhats. #descubrafloripa.

 

Pedal Nova Trento - Turismo on line

 

Tudo isso já é treino para o nosso super pedal de Floripa a Nova Trento onde mais de 300 ciclistas desfrutam de um dos melhores pedais. Em minha opinião o segundo melhor pedal, o primeiro é o Pedal do Barquinho da Ciclo Vil Bike, cruzando pontes, rio, mar e muita aventura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *