Simphonia WOA de Natal - Turismo on Line

Concerto Simphonia de Natal reúne Camerata e Expresso Rural

Simphonia WOA de Natal é neste domingo, com concerto inédito da Camerata e Expresso Rural. O Encontro marca 4ª edição do evento Simphonia WOA de Natal, que apresenta, gratuitamente, Camerata e Expresso Rural em espetáculo à céu aberto pela primeira vez

 

Simphonia WOA de Natal - Turismo on line
Foto: Tóia Oliveira

Neste domingo, 25 de novembro, um mês antes do Natal, a tradicional Praça dos Bombeiros, no Centro de Florianópolis, será palco de um espetáculo inédito, a partir das 18h. É que a WOA Empreendimentos Imobiliários realiza a 4ª edição do Simphonia WOA de Natal, um presente para a cidade. Junto com a apresentação, será realizado o acendimento da decoração natalina da Praça dos Bombeiros. “Chegamos na quarta edição do nosso projeto, trazendo para Florianópolis a Camerata Florianópolis e o grupo Expresso Rural para um concerto inédito à céu aberto. Os dois já estiveram juntos em palcos de teatros, mas, pela primeira vez, estarão na rua e em uma apresentação gratuita. Juntaremos nosso grande parceiro, o maestro Jefferson Della Rocca, que irá trazer muita emoção para esse espetáculo natalino, com arranjos especiais e que, com certeza, farão história”, comenta Walter Silva Koerich, diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários. “Sentimos muito orgulho de termos a WOA como nossa parceira há tanto tempo, e um concerto deste é presente para a cidade”, comemora o maestro Della Rocca, que adianta. “Certamente será mais um momento muito especial neste final de ano para nossa orquestra”.

Simphonia WOA de Natal - Turismo on Line
Foto: Tóia Oliveira

O talento dos músicos do grupo Expresso Rural se une ao potencial sonoro da Camerata Florianópolis para este belo espetáculo, apresentado pela primeira vez em palco aberto. O som do grupo catarinense, sucesso nacional na década de 80, ganha espaço e uma roupagem especial, com o selo de qualidade que já é conhecido pelo público nas apresentações da Camerata. A essência da música clássica, com boas pitadas do rock rural, apresentados nas melodias e vocais harmoniosos dos músicos que são ícones da nossa música. Com regência do maestro Jeferson Della Rocca, arranjos criados pelo pianista Luiz Zago e a produção executiva de Maria Elita Pereira, o espetáculo reunirá os sucessos do Expresso Rural, como “Nas Manhãs do Sul do Mundo” e “Certos Amigos”, do primeiro disco gravado em 1983, e ainda canções mais recentes, como “Reggae na Casa Amarela”.

“A expectativa é grande, de superarmos o espetáculo do ano passado, onde, literalmente um mar de gente tomou conta da Praça dos Bombeiros. Foi lindo de ver famílias inteiras aproveitarem o entardecer agradável de domingo em Florianópolis para curtir um show aberto e gratuito da Camerata, resgatando o real sentido de um espaço público, ou seja, o convívio e a troca de experiências entre a comunidade”, completa o diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários, que além de ter revitalizado a Praça, é a mantenedora do espaço.

O espetáculo, gratuito, está marcado para às 18 horas. Para melhor acomodação do público, a organização sugere que as pessoas levem toalhas, cadeiras de praia, para que todos possam aproveitar o belíssimo evento. Em caso de chuva forte, a apresentação será transferida para o final de semana seguinte.

No vídeo abaixo, está uma pequena amostra de uma apresentação da Camerata com o grupo Expresso Rural, gravado no CIC em julho do ano passado. Música: “Nas Manhãs do Sul do Mundo”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *