CONFLITOS INTERIORES
Sedento por harmonia e inquieto numa sociedade ruidosa e extravagante, o ser humano tem buscado cada vez mais formas de se alienar por instantes da coletividade, tentando reconquistar a paz perdida.
Viagens por santuários famosos, eleição de gurus e avatares como referências, filosofias exóticas e mantras diversos têm sido buscado cada vez com maior intensidade nestes dias de ansiedade e incertezas.
Há uma clara tentativa do ser em fugir de todos, não conseguindo evadir-se de si mesmo, porque onde for e com quem estiver sempre estará consigo mesmo e com seus conflitos interiores.
Louvável é a busca por momentos de harmonia, cada vez mais raros na atualidade.
Aturdido por barulhos estressantes, cobrado diariamente nas redes sociais, pressionado a apresentar resultados sempre positivos no trabalho e na família, chega sempre um momento em que o copo transborda, no dizer popular, levando o ser ao estado de estafa, estresse, desencadeando processos de irritação, neurastenia e depressão, levando a casa interna a entrar em colapso, o que o faz escolher rotas de fuga desse pandemônio que o devora.
Álcool, drogas, esportes radicais, sexo e comportamentos exóticos passam a ser alternativas para distensionar essa imensa pressão social por resultados, como se a sociedade fosse constituída de super-homens e mulheres maravilhas.
O esgotamento das resistências psíquicas e a fragilidade orgânica abrem campo para enfermidades de natureza emocional, atualmente atingindo milhões de indivíduos, os tornando neuróticos e robotizados.
Imprescindível periodicamente avaliar a qualidade de vida que se tem e que se leva. Sopesar o que seja transitório, fruto ilusório de uma sociedade materialista, daquilo que represente e agregue transcendência, levando o ser a refletir como a vida é passageira.
Do berço ao túmulo, um piscar de olhos. E o que se acumulou e guardou com tanta volúpia, para quem ficará?
Um vaso físico saudável por largos anos e de repente o surgimento de uma enfermidade cruel, devastadora. Qual o saldo daquelas décadas de saúde orgânica?
Uma casa mental estruturada num momento e ante uma ocorrência traumática ei-la destrambelhada, arrojando o ser no eclipse da razão por tempo indefinível. Que conquistas emocionais foram logradas nos tempos da razão lúcida?
Nos advertiu outrora o divino terapeuta: de que nos adiantaria ganhar o mundo e perder a própria alma?
O trânsito pelo vasilhame orgânico faz-se breve, sendo valiosa experiência iluminativa que não pode nem deve ser menosprezada, sob pena de acarretar graves prejuízos emocionais e afetivos para o viajor distraído, somente resgatáveis a longo prazo.
Se te sintas presentemente sob esta forca emocional, a quase todos asfixiando; manipulado por uma mídia perversa e por redes sociais alienantes, a te alienarem, desacelera os passos terrestres, silencia o turbilhão que te consome, te refaz na prece ardente e aquieta os sentidos, martelados diariamente pelas exigências de uma sociedade quase que unicamente voltada para a ditadura da matéria.
És um fascículo de luz em trânsito pelas sombras do mundo. Teu destino não é o pó.
Estás endereçado por Deus para as estrelas.
Busca o contato diário com a divindade que jaz em ti, ergue-te em espírito e ressignifca tua jornada, buscando sintonia com a vida futura, pátria que te aguarda além das cinzas misérrimas da morte biológica.
Será nela que viverás muito mais intensamente.
Marta
Psicografia de Marcel Cadidé Mariano
Centro Espírita Caminho da Redenção
Mansão do Caminho
Instituição fundada por Divaldo Franco e Nilson a mais de 75 anos
Marcel também é trabalhador da Federação Espírita da Bahia a mais de 37 anos
Salvador, 15.07.2020​

Leia ainda:

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual

turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais

FonteAssessorias de Imprensa 

Leia mais:

Hotelaria independente debaterá situação atual do mercado

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *