Conhecer e viajar pelo Brasil é o sonho de consumo número um dos brasileiros

Com o avanço da tecnologia, alguns apps surgiram para facilitar a vida das pessoas, ajudando também na conquista do sonho. De acordo com a última pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) o primeiro sonho de consumo dos brasileiros é viajar pelo Brasil. A pesquisa é realizada todo ano com pessoas entre 18 e 64 anos e, desde 2012, apresenta a opção “viajar pelo Brasil” como o primeiro sonho de consumo dos brasileiros. Hoje, com o avanço da tecnologia, alguns apps surgiram para facilitar a vida das pessoas, ajudando também na conquista do sonho de consumo, seja ele comprar um carro ou viajar.

Viajar pelo Brasil é o primeiro sonho de consumo dos brasileiros

Por meio de inteligência artificial, Plataforma reúnem os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados nesses sites recebem ainda as ofertas mais relevantes para o seu perfil em seu e-mail. Não abro mão dessas ferramentas, as vezes me dou bem, mas olhando muito bem as ditas ofertas, porque, vale comentar que é preciso analisar com muita atenção uma vez que quase todos esses buscadores, se não todos, buscam os voos mais baratos, mas em horários terríveis, conexões absurdas e longas demais, e as taxas são altas e não incluem as bagagens. Geralmente não valem a pena. As vezes, somente as vezes a gente se da bem.

Restaurante João de Barro em Cacupé - SC
Restaurante João de Barro em Cacupé, em Floripa- Indiscutivelmente ha mais de vinte anos o melhor restaurante da Ilha da Magia. Merecidamente premiado. As terças, quartas e quintas o melhor fondue e também as quintas o melhor tango. Imperdível, mas maça tua reserva com antecedência. O lugar é simplesmente único.

ULTIMA SEMANA PARA INSCREVER-SE NA MAIOR MARATONA DO MUNDO

Mountains Do Brasileiros em Ushuaia

Entre em contato com a Mountain Do e faça sua inscrição, restam pouquíssimas vagas. O Mountain Do Fim do Mundo faz parte do circuito internacional da Sports Do, e acontece em Ushuaia, na Argentina. O local da corrida é no Cerro Castor, na província da Terra do Fogo, na cidade mais austral do mundo, com 42Km de pura neve entre bosques, trilhas e montanhas, as margens do Canal de Beagle, por onde os corredores passarão. A equipe da operadora/agência Brasileiros em Ushuaia tem ótimos pacotes, transfers, passeios, etc.

O Kiko Santos, CEO do Mountain  Do já está está lá e dá as últimas dicas para você que já está inscrito. Esse espetacular maratona onde o grande astral é justamente participar, correr … num dos lugares mais icônicos  do planeta.

Cilene del Faro - O Hotel dos Brasileiros em Ushuaia
Cilene del Faro – Da brasileira Ana Lucia, é o quartel general, o hotel dos Brasileiros em Ushuaia. Talvez ainda tenha vagas. mas é bom correr muito. Clique aqui e confira esse espetáculo.

SUPER CHEF PARRILLEIRA

A mestra assadora e parrilleira faz parte de um seleto grupo de mulheres churrasqueiras com formação não só na Argentina mas também na Europa
Elisabeth Schreiner – Foto: Divulgação

Falando nisso, a médica veterinária e “Maestra Asadora” reconhecida também por sua participação em grandes eventos ligados à carne, no Brasil e no exterior, Elisabeth Schreiner, proprietária do Meat Shop em Jurerê Internacional, acaba de chegar de São Paulo, onde participou como assadora convidada do time do A Ferro e Fogo, comando pelo chef Marcos Livi, na quinta edição da Churrascada, maior evento de churrasco do país, embarca na próxima semana embarca para Buenos Aires e depois Ushuaia – Terra do Fogo na Patagônia Argentina, ficando até o final do mês e depois seguindo para El Calafate onde também ministrará cursos.

Elisabeth Schreiner
Elisabeth Schreiner – Foto: Divulgação

A maestra assadora e parrilleira faz parte de um seleto grupo de mulheres churrasqueiras, As Braseiras, que tem como missão levar educação através da arte de assar pelos quatro cantos do país. Beth traz na bagagem profissional uma ampla vivência dentro de toda a cadeia produtiva da carne, desde a produção, passando pela indústria frigorífica, varejo e restaurantes. Estágios no Uruguai, na Argentina e também na Europa formaram a base do que Beth chama de culinária do fogo se destacando como uma das melhores churrasqueiras do Brasil. Ela integra esse timão feminino e é reconhecida por seguir as técnicas aprendidas com os argentinos Francis Malmann, Daniel Verón e Fernando Larroude. No Meat Shop além de você comprar carnes de altíssima qualidade, você pode mandar assá-las na hora, cujo cardápio é assinado por ela mesma além de diversas opções de entradas, pratos principais, churrasco com carnes nobres e sobremesas gourmet. Outro destaque é estar em Jurerê Internacional. As vezes eu vou lá para comer simplesmente um super hamburguer de costela, picanha ou o blend especial da casa, uma mistura de entrecot, vazio e bacon. Você não vai acreditar.

Bolo Bem Casado com recheio de Nutella. Sugestão do Bolo da madre São José-SC, para qualquer dia da semana. Encomende o seu.
Bolo Bem Casado com recheio de Nutella. Sugestão do Bolo da Madre São José-SC, para qualquer dia da semana. Encomende o seu.

POMERODE BIERFEST

 2º Concurso de Cerveja Caseira do Pomerode Bierfest abre inscrições
Pomerode Bierfest 2019 Foto Daniel Zimermann

Produtores caseiros de cerveja terão a oportunidade de testar seus rótulos em uma disputa. O Pomerode Bierfest, que acontece de 5 a 8 de setembro está realizando a 2ª edição do Concurso de Cerveja Caseira. A competição irá premiar as três melhores receitas da bebida no estilo Hop Weiss. As inscrições já estão abertas e o formulário está disponível clicando aqui. O valor é de R$ 25. O concurso tem limite de 50 vagas e cada participante poderá enviar apenas uma cerveja para a disputa. O rótulo será avaliado como estilo American Wheat Beer (referência BJCP 2015, estilo 1D, American Wheat Beer). As amostras deverão chegar em Pomerode até o dia 6 de setembro e os inscritos terão que enviar quatro garrafas para análise, de 300 ml, 500 ml ou 600 ml cada. Para Manfredo Goede, da Associação Visite Pomerode (Avip), a disputa é uma forma de dar espaço para os cervejeiros não profissionais: “Entendemos que existe muita gente produzindo rótulos de qualidade e queremos oferecer a oportunidade dessas pessoas avaliarem suas receitas. Sem contar que através das competições, é possível elevarmos o nível das bebidas disponíveis e conhecermos talentos de outros lugares”.

Travel Ace no Dia dos Pais

SCHLACHTFEST INICIA FESTAS CATARINENSES

Schalachtfest inicia festas catarinenses
36° Schlachtfest – Foto: Divulgação

A temporada das festas típicas de Santa Catarina inicia em menos de um mês, em São Bento do Sul. A 37ª edição da
Schlachtfest, que acontecerá entre 5 e 8 de setembro, terá uma ampla programação, que inclui bailes, retretas, apresentações folclóricas e culturais, jogos germânicos e desfile pelas ruas da cidade. A gastronomia será uma tração à parte, com comidas típicas e mais de 15 sabores de chopp.

Schalachtfest inicia festas catarinenses
36° Schlachtfest – Foto: Divulgação

O primeiro dia da Schlachtfest, quinta-feira, já reserva uma atração inédita. Trata-se do show Alte Kameraden Treff – O
Encontro dos Velhos Camaradas, de Blumenau. O grupo com mais de 30 cantores e músicos, que é sucesso na Oktoberfest desde 2010, se apresentará no Biergarten – Jardim da Cerveja, prometendo muita diversão. A sexta-feira, dia 6, marca a abertura oficial da 37ª Schlachtfest e a eleição da Rainha e Princesas da festa. Haverá bailes e retreta. A programação de sábado será intensa, com retretas e apresentações folclóricas. O desfile festivo novamente levará a alegria alemã para as ruas de São Bento do Sul, com centenas de participantes. Jogos germânicos e bailes completam a programação. A gastronomia terá pratos típicos, café colonial e diversos sabores em lanches, como linguiças alemãs e o tradicional brezel.

Schalachtfest inicia festas catarinenses
36° Schlachtfest – Foto: Divulgação

No domingo da Schlachtfest, a programação inclui retretas, almoço típico com música ao vivo, apresentações folclóricas e culturais e baile alemão. O encerramento será com a tradicional e aguardada apresentação da centenária Banda Treml. Durante toda a festa haverá parque infantil com diversos brinquedos na área interna. As informações completas da festa podem ser vistas no site www.schlachtfest.com.br e ainda nas redes sociais Facebook e Instagram.

Açaí Artesanal do Pará
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ ARTESANAL DO PARÁ. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores.

TERMINA COM SUCESSO MAIS UM ECCATHO & EXPROTEL

A 32ª edição da Encatho & Exprotel terminou aqui em Florianópolis
Público durante o Encatho & Exprotel – Foto: Divulgação

A 32ª edição da Encatho & Exprotel terminou aqui em Florianópolis após dois dias de palestras, atividades, reuniões e feira de exposição. Aberto oficialmente na terça-feira (13), o evento recebeu 3,7 mil pessoas vindas de 201 cidades, 19 estados e dois países. Ao todo, cerca de 100 marcas expuseram seus produtos e serviços voltados ao mercado hoteleiro no evento. Empresas como Realgem’s, HSystem, Desbravador, RenTV e Teka, entre outras, estiveram entre elas. Donos de hotéis e pousadas, executivos de redes hoteleiras, bem como outros profissionais de hotelaria, além de dirigentes de entidades ligadas ao turismo, estudantes e jornalistas passaram pelos corredores da 32ª edição da Encatho.

Semana Farroupilha no Pratas Thermas Resort & Convention
O tradicional chimarrão e um maravilhoso churrasco preparados de uma maneira bem gaúcha para que todos os hóspedes possam cultuar a tradição rio-grandense! O Pratas Thermas Resort, preparou uma programação muito especial, pensada para essa grande tradição. Não esqueça de fazer a sua reserva, Setembro já está chegando.

ÍCONES DO ECOTURISMO SÃO PRIORIDADES NA AGENDA PROMOCIONAL DA EMBRATUR

ÍCONES DO ECOTURISMO SÃO PRIORIDADES NA AGENDA PROMOCIONAL DA EMBRATUR
Pesca marítima na Grande Florianópolis – Foto: Jeff Severino

A Embratur e a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE) firmaram mais nova parceria para a promoção e divulgação do turismo de pesca no Brasil. Durante reunião realizada nesta terça-feira (13) ficou acordado que serão realizadas ações voltadas para o segmento. A ideia é que sejam promovidas press trips, roadshows, participação em feiras de turismo internacional e em iniciativas propostas de campanhas promocionais do Instituto, como a de 30 dias grátis no País. Outra novidade será a criação de um hotsite no portal Visit Brasil (www.visitbrasil.com), direcionando para informações da Associação, com imagens de atrativos, destinos e produtos da pesca esportiva brasileira.

Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports
Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports

REDUÇÃO DE IMPOSTOS EM EQUIPAMENTOS DO TURISMO NÁUTICO

O Instituto Brasileiro de Turismo deu, nesta terça-feira (13), um importante passo para incrementar o turismo náutico no Brasil.
Turismo Náutico – Foto: Jefferson Severino

O Instituto Brasileiro de Turismo deu, nesta terça-feira (13), um importante passo para incrementar o turismo náutico no Brasil. O presidente e o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto estiveram com o secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Carlos Roberto Pio da Costa Filho, e apresentaram um pleito antigo do setor: a redução do imposto na compra de barcos no Brasil.Os representantes da Embratur apresentaram demandas fundamentais para o desenvolvimento do turismo náutico, visando, também, destravar licenças de naufrágios artificiais, construção de píeres e marinas, revisão da legislação que permite importação de veleiros e barcos de recreio e pesca esportiva. A Embratur adora isso, discursos. Mas de prático mesmo raras exceções saem do papel.

Hotel Renar – Sua melhor opção em Fraiburgo – terra da Maçã, no Vale do contestado.

ARENA DIGITAL DA VILA DO SABER – ABAV EXPO 2019

 A era digital transformou radicalmente o cenário do turismo, exigindo constante atualização dos profissionais do setor

A era digital transformou radicalmente o cenário do turismo, exigindo constante atualização dos profissionais do setor, com um olhar especial nas novas ferramentas disponíveis para atender ao consumidor final e otimizar processos do dia a dia. De olho nesses desafios, a Arena Digital da Vila do Saber, espaço de capacitação da ABAV Expo 2019, traz um time de especialistas para levantar temas atuais e propor soluções para o mercado de turismo. A Arena tem mentoria de Silvia Fagundes, que é diretora de Projetos Digitais da Tradetech e tem como principais áreas de atuação marketing multicanal, planejamento estratégico e operações em entretenimento, viagens, bem-estar e saúde.

O espaço contará com seis palestras no total. "Storytelling – Como contar boas histórias pode alavancar o turismo"
Bruno Scartozzoni – Foto: Divulgação

O espaço contará com seis palestras no total. “Storytelling – Como contar boas histórias pode alavancar o turismo”, será ministrada por Bruno Scartozzoni, cofundador da empresa Story Talks. Nela, será possível aprender como técnicas de contação de histórias podem ajudar a capturar a atenção, engajar pessoas e gerar negócios. A diretora geral da Business Factory, Thais Medina, apresentará o tema “30 dicas para sua empresa bombar no Instagram”, rede social mais utilizada por agentes de viagens segundo a pesquisa ‘Quem são os influenciadores digitais do turismo’, fruto de parceria entre o Panrotas e a agência de comunicação B4TComm.

A estrategista da Stratlab Inteligência Digital, Fernanda Nascimento
Fernanda Nascimento – Foto Divulgação – Stratlab Inteligência Digital

A estrategista da Stratlab Inteligência Digital, Fernanda Nascimento, fará uma apresentação com o tema “Social Selling na jornada do cliente corporativo”, focada em informações sobre os novos comportamentos de marketing e vendas para atender ao consumidor moderno e como agentes podem aumentar a taxa de conversão tendo o apoio da tecnologia. Sandra Turchi, CEO da empresa Digitalents, realizará a palestra “Análise do cenário digital do turismo”, na qual serão abordados panoramas sobre a influência do marketing digital no setor, além da demonstração de tendências nacionais e internacionais sobre a transformação digital da área.

"Inteligência Artificial no Turismo – O Futuro ao alcance de todos"
Fred Perillo -Foto Divulgação Agência Nuvem

Outro conteúdo que promete chamar a atenção na Arena Digital é “Inteligência Artificial no Turismo – O Futuro ao alcance de todos”, de Fred Perillo, diretor da Agência Nuvem. Nessa apresentação, o empresário vai explicar como a IA está afetando a indústria de turismo, ajudando a personalizar a jornada do cliente por meio de bots em redes sociais e a coletar dados estratégicos. E Rodrigo Chamis, líder de Travel Marketing na América Latina do Facebook, ministrará a palestra “Um Futuro sem Fricção”, na qual será possível aprender como usar o Facebook para otimizar o atendimento ao cliente. Os lugares são limitados, por isso vale se programar com antecedência para chegar cedo ao local das palestras e garantir seu lugar. Mais informações e atualizações sobre a grade de palestras e novidades sobre a ABAV Expo 2019 estão disponíveis no site www.abavexpo.com.br.

Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural no Brasil
Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo – Ícone do Turismo Rural no Brasil

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional),a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Mysimtravel, sua melhor e mais rápida conexão no exterior

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis.
Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

ENCONTRO DE GESTORES OPERACIONAIS DA ABRACORP

Encontro de Gestores Operacionais da Abracorp compartilha informações relevantes
Encontro Gestores Operacionais – Foto Divulgação Abracorp

O Encontro de Gestores Operacionais 2019 foi realizado no Quality Suites Oscar Freire, em São Paulo. Evento faz parte do cronograma de ações do Comitê de Produtos da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas. Contou com a participação de Bruno Aragão, Coordenador Nacional de TMCs (Travel Management Company) da rede Atlantica Hotels, que abriu a programação ao conduzir palestra sobre o tema “Os impactos das novas alternativas de hospedagem”. Analisadas características de diferentes plataformas digitais que ofertam meios de hospedagem distintos dos hotéis (Airbnb, Q Apartments, Studios, Couchsurfing, entre outros), dois aspectos foram destacados como os principais inibidores do atendimento à demanda do mercado de viagens corporativas: a falta de segurança e de comprovantes fiscais. “Esses são fatores cruciais na política de viagens das corporações”, afirmou Aragão.

Galeto Di Paolo. “Apenas” o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF.

Leia ainda:  Florianópolis recebeu o 3º Workshop Patagônia Fantástica no Pier 54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *