Finalmente teremos mais voos, mais qualidade, melhores preços... Enfim, teremos concorrência e muito mais opções. O Senado Federal aprovou o Acordo de Céus Abertos Brasil-Estados Unidos, definido pelo Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 5/2018. O acordo agora precisa ser ratificado pelo presidente da República para entrar em vigor. Os Céus Abertos Brasil-Estados Unidos recebem a aprovação final do Congresso Nacional quase sete anos depois de o acordo ter sido assinado pelos governos brasileiro e norte-americano. 

CONSUMIDOR GANHOU! COMPANHIAS AÉREAS NACIONAIS TERÃO CONCORRÊNCIA COM “CÉUS ABERTOS”

Finalmente teremos mais voos, mais qualidade, melhores preços… Enfim, teremos concorrência e muito mais opções. O Senado Federal aprovou o Acordo de Céus Abertos Brasil-Estados Unidos, definido pelo Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 5/2018. O acordo agora precisa ser ratificado pelo presidente da República para entrar em vigor. Os Céus Abertos Brasil-Estados Unidos recebem a aprovação final do Congresso Nacional quase sete anos depois de o acordo ter sido assinado pelos governos brasileiro e norte-americano.

Ao aprovar o Acordo de Céus Abertos se fortalece a competição entre as companhias aéreas, que podem abrir voos para cidades ainda não atendidas, oferecer melhores horários e conexões, expandir e fortalecer o transporte de carga e ainda aumentar a oferta de empregos nas indústrias de aviação e turismo. O acordo também facilita o comércio e atrai novos negócios, encorajando o aumento da produtividade e investimentos em infraestrutura no país. O acordo é pró-consumidor, pró-competição e pró-crescimento, pois estimula o comércio internacional, promove o desenvolvimento econômico e permite que companhias aéreas ofereçam aos consumidores um serviços mais barato, mais conveniente e eficiente.

VOANDO MUITO BAIXO

Aqui em Florianópolis só temos uma cia aérea voando para Porto Alegre. Cada dia temos menos conectividade. Agora a tal da LATAM suspenderá suas operações entre o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Salvador a partir de 25 de março. A aérea esclarece que já está em contato com os passageiros e agências de viagens impactadas para informar as alterações e apresentar as alternativas de mudança de viagem. É a total falta de infraestrutura do turismo que anda em marcha-ré.

JOGOS DE AZAR

Já quem contava com a aprovação e investiu pesado na área, dançou. A Comissão de Constituição e Justiça  do Senado barrou hoje o projeto que legalizava os jogos de azar no Brasil. A possibilidade de haver uma reviravolta e a medida avançar é vista como remota devido ao histórico do projeto no Senado. O argumento de que a autorização de jogos aumentaria a arrecadação de impostos pelo governo está incorreto, já que países como Portugal e Austrália não passaram por isso após a regulamentação.

TURISMO EM ALTA NA SANTA E BELA CATARINA

 

No âmbito nacional, qual o tamanho do percentual turístico de Santa Catarina, já que recebemos durante os três meses fortes da temporada de verão 2017/2018 – dezembro, janeiro e fevereiro – 2,5 milhões de turistas que geraram um impacto de R$ 10,1 bilhões na economia, segundo cálculos da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio de Janeiro)? O estudo foi encomendado pela Embratur e realizado com base na pesquisa turística da Fecomércio – SC, informações da Infraero, Polícia Federal e Ministério do Turismo. Segundo o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, esse é o primeiro estudo e outros podem ser feitos nos próximos anos para mostrar a força do turismo na economia catarinense e a necessidade de investir mais no setor.

Conforme a projeção, esse impacto econômico gerou R$ 735 milhões em impostos municipais, estaduais e federais. Nesses três meses, o setor envolveu o trabalho de 299 mil pessoas, sendo 123 mil trabalhadores diretos e 176 mil indiretos. – Esse estudo joga uma luz sobre um setor que dá uma contribuição muito grande para a economia do Estado.  Foi importante fazer nesse verão que foi o melhor para o turismo brasileiro – disse Lummertz.  Segundo ele, nas últimas campanhas eleitorais pouco se falou no turismo como importante setor para geração de emprego e renda.

FAMTURS BNT MERCOSUL

A BNT Mercosul já está preparando os Famturs para o evento que acontece em maio. Já há comitivas confirmadas do Paraguai, Uruguai, Argentina e pelo menos nove estados brasileiros. Agentes e operadoras interessados em participar ou organizar grupos para a Feira podem entrar em contato pelo marina@bntmercosul.com.br para mais informações. A grande novidade de 2018 para a BNT Mercosul é o novo formato! Agora, além de aumentar em 10% as unidades de negócios, a disposição dos estandes será feita em forma de rua aberta, com livre passagem e circulação de pessoas, facilitando a visita e atendimento aos expositores. Tudo isso pensando em um maior conforto devido ao número de público que aumenta a cada ano.

Hotel Fazenda Boqueirão – Ícone do Turismo Rural Nacional – Lages – SC – Durante a semana 50% de desconto (exceto nos feriadões)

24º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO & TURISMO RODOVIÁRIO

 

O 24º Salão Paranaense de Turismo recebe novo evento oficial em sua programação: o Fórum de Turismo Rodoviário. Idealizado e patrocinado pela Fecomércio Paraná, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) valoriza e fortalece o Salão Paranaense de Turismo.“Por muitos anos, o Turismo esqueceu-se do Turismo Rodoviário e ele foi o responsável pelo engrandecimento de grandes operadoras turísticas. Agora, visualizamos uma oportunidade para agências de viagem crescerem, além da possibilidade de desenvolvimento de inúmeras regiões do Brasil”, avalia o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo.

O Fórum vai contar com painéis sobre temas diversos pertinentes ao Turismo Rodoviário, no que se refere a gargalos e oportunidades desta especialidade. Entre os temas estão a regulamentação do setor, a infraestrutura, o potencial de mercado para o Turismo, além da apresentação de cases de sucesso. “Sua inclusão no Salão Paranaense de Turismo fortalece em muito a proposta de capacitação do evento, que cumpre sua função de ampliar o olhar de diretores e agências de viagem e profissionais do trade para mercados em potencial e para a reinvenção de negócios”, avalia Azevedo.

O 24º Salão Paranaense de Turismo mantém sua programação com a Feira de Negócios, que expõe mais de 300 marcas de operadoras de turismo, destinos nacionais e internacionais, hotelaria, companhias aéreas, companhias de cruzeiros marítimos, serviços turísticos, entidades e muito mais. Também há uma programação técnica composta por palestras e painéis, com foco em destinos, gestão, vendas e tecnologia. As inscrições já estão abertas pelo site do eventowww.salaoparanaense.com.br, para visitantes, expositores, imprensa e agentes de viagens em caravanas ABAV-PR.

AVIANCA & CHOCOFEST EM NOVA PETRÓPOLIS – RS

A participação da comunidade de Nova Petrópolis durante um evento do porte do Chocofest na Magia da Páscoa, maior evento de Páscoa do Brasil, é fundamental e será ainda mais valorizada este ano. A Avianca Brasil promoverá a premiação com bilhetes aéreos para a fachada mais bonita decorada para o período do evento, a vitrine mais bonita e criativa e também um bilhete sorteado para os participantes da Osterbaum, ação onde a comunidade enfeita galhos secos das árvores com ovos coloridos. Serão sorteados três bilhetes aéreos com direito a acompanhante. A parceria foi firmada durante encontro entre os diretores do Chocofest, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, com o vice-presidente de Marketing e Vendas da cia aérea, Tarcísio Gargioni, no último fim de semana.

Tarcisio Gargioni e Eduardo Zorzanello

A Avianca Brasil assina o Chocofest na Magia da Páscoa como patrocinador. A empresa se junta ao Banrisul, Florybal e Sicredi Pioneira. O evento ocorre de 22 de março a 1º de abril na Serra Gaúcha, em uma das cidades turísticas mais importantes do Brasil: Nova Petrópolis. Em ações da organização do evento, da Associação de Bandas, da Prefeitura Municipal e da ACINP (Associação Comercial e Industrial), a comunidade está sendo incentivada a participar do evento nos Desfiles, na programação oficial e decorando suas casas, lojas e empreendimentos.

FESTIVAL JPA PARTICIPA DE ROADSHOW

A Comissão Europeia de Turismo iniciou na últimas quarta-feira (07), em Recife, o roadshow de treinamentos para agentes e operadores de viagens que também passará por Salvador e Fortaleza. O diretor do Festival do Turismo de João Pessoa, Cláudio Júnior, participou como convidado da Comissão.  De acordo com Bernardo Cardoso, presidente da ETC no Brasil, o Nordeste vem se destacando na emissão de turistas para a Europa e, consequentemente, atraindo cada vez mais investimentos de destinos e companhias aéreas, que estão conectadas diretamente à região com voos diretos.

“A nossa escolha por este mercado ocorreu por conta deste progresso que acompanhamos nos últimos dois anos, que com certeza gerará ótimas oportunidades para os países da Comissão Europeia de Turismo desenvolverem ainda mais seu relacionamento e capacitação com os profissionais locais”, afirma Bernardo Cardoso. Integram a Comissão os países como Espanha, Suíça, Portugal e Itália, entre outros.

TURISMO EM FOZ DO IGUAÇU

O crescimento do fluxo de visitantes em Foz do Iguaçu (PR) se refletiu diretamente na visitação de Itaipu, um dos principais atrativos turísticos da cidade. Dados divulgados pela empresa apontam que, no primeiro bimestre, a usina recebeu um volume recorde de turistas: 196.575 pessoas. Após ter alcançado o melhor janeiro de todos os tempos (126.371 visitantes), fevereiro teve 69.904 turistas, superando em 9,1% o recorde bimestral anterior, de 2012. Comparando os meses de fevereiro de 2017 e 2018, a expansão é ainda maior: 16,3%.

O Ecomuseu, destaque do Complexo Turístico Itaipu, obteve aumento no número de visitas de 180,9%. O Passaporte Três Maravilhas, que dá gratuidade para o atrativo, foi um dos grandes fatores para os positivos resultados. Lançada em outubro, a iniciativa dá direito à entrada nos atrativos: Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras e Itaipu Binacional. Os moradores da região trinacional, bem como de municípios vizinhos ao Lago de Itaipu, não pagam ingresso em cinco atrativos da usina. São eles: visita Panorâmica, iluminação da barragem, refúgio biológico, polo astronômico e Ecomuseu. Os contemplados ainda recebem 50% de desconto no Circuito Especial, no Porto Kattamaram e no estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes.

MOUNTAIN DO USHUAIA – O DESAFIO DA NEVE

 

Você já fez tua inscrição? Preste atenção: Trata-se de um destino inusitado, na cidade mais astral do planeta, na melhor estação de esqui da América Latina, durante os melhor melhor mês de neve, isto é, esportes de inverno… Portanto unindo lazer, férias, esportes no melhor lugar do mundo. Fazendo tua inscrição agora e reservando voos e hotéis, vais ganhar pelo menos 40% ou mais de vantagem nos preços.

Esse é o cenário onde você poderá esquiar, correr, desfrutar das estações invernais, aventurar-se de 4×4 ou com os trenós puxados por Huskyes Siberianos. Faça do Mountain Do as tuas férias perfeitas.

Cilene de Faro – O hotel dos brasileiros em Ushuaia

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Bolo da Madre – São José – SC

 

Pensando em sonho, o Bolo da Madre acolheu a associação ACORDE (acord.org.br) para destinar parte das vendas do Bolo Sonho, com a intenção de proporcionar às crianças da organização, porque melhor que sonhar, é sonhar acordado. Quer felicidade dupla? Aí está a tua oportunidade.

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