De Campinas a Nova York pelas asas da Azul
Clientes Azul do interior paulista agora estão mais próximos de Nova York. A partir do dia 15 de junho, a companhia passa a operar voos saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino à cidade norte-americana. Os passageiros chegarão nos EUA em pouco mais de 9h, no Aeroporto John F. Kennedy. Com operações diárias, a rota Campinas-Nova York transportarão os viajantes no Airbus A330. A cidade é o terceiro destino estadunidense a contar com voos da Azul, que já opera em Orlando e Fort Lauderdale. O trajeto chega para expandir a oferta da companhia para os EUA: ao todo, serão 30 frequências semanais. Por sua vez, Viracopos, principal centro de conexões da América Latina, passará a ter ligações diretas para 60 destinos, sendo seis deles internacionais: Orlando, Fort Lauderdale e Nova York (Aeroporto John F. Kennedy), nos EUA, Lisboa e Porto, em Portugal, e Buenos Aires, na Argentina.
De Campinas a Nova York pelas asas da Azul
John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas – Foto: Eric Ribeiro M&E
“Iniciamos o ano com ótimas novidades para nossos clientes. Estamos desenvolvendo a aviação regional, atendendo a aviação doméstica brasileira e, com a consolidação desse negócio, podendo expandir também a nossa operação internacional. Nova York é a ‘menina dos olhos’ dos brasileiros, que sonham em conhecer pontos turísticos como a estátua da Liberdade, a Times Square e o Central Park. Com esse anúncio, escrevemos mais uma página histórica na recente trajetória da Azul. Campinas e toda a nossa malha doméstica, de Porto Alegre à Mossoró, ganham com o lançamento desse novo destino internacional. Estamos muito felizes e empolgados com essa nova operação”, ressalta John Rodgerson, presidente da Azul. “Viracopos realizou investimentos importantes na área internacional em 2019 e continuará a fazer melhorias na infraestrutura para garantir maior conforto aos passageiros em 2020. Em 2019, o aeroporto registrou recorde histórico de movimentação de passageiros que voam para o exterior. Com este novo voo da Azul para Nova York, a tendência é que a alta continue neste ano”, disse o presidente da concessionária ABV, Gustavo Müssnich.

Conexões convenientes

Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Curitiba serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para a rota Campinas-Nova York. Na cidade norte-americana, em parceria com a JetBlue, Clientes da Azul terão conexões imediatas para cidades como Chicago, Boston, Los Angeles, Austin, Seattle, San Diego, San Francisco, Las Vegas, Salt Lake City, Houston e Long Beach.

Azul: rotas na América do Sul

Além do trajeto Campinas-Nova York, a Azul também está com novidades na América do Sul. Agora, Recife (PE) terá conexões diretas para Buenos Aires, na Argentina e Montevidéo, no Uruguai. Para a capital argentina, os voos começam a ser operados em fevereiro, enquanto para o destino uruguaio as frequências têm início em julho deste ano.

Leia ainda: Preço das passagens aéreas nas alturas e governo estuda medidas

Associação de jornalistas e blogueiros de turismo do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *