Copenhagen - Turismo on line

SANTA CATARINA PROMOVE AÇÃO INTEGRADA EM BUSCA DO TURISMO EUROPEU

 

 

Em encontro com operadores de turismo dinamarqueses, na Embaixada do Brasil em Copenhague, representantes de Santa Catarina e o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, juntamente com Ministério do Turismo e Embratur, conversaram sobre a possibilidade de realizar a promoção integrada e desenvolvimento de uma rota Ceará-Santa Catarina para atrair mais europeus e turistas internacionais em geral. Atualmente, o estado do Ceará já recebe 48 voos de fora do Brasil a cada semana, com previsão de chegar a 60. A ideia é aproveitar a maior proximidade do estado nordestino ao continente europeu, facilitando a operação das companhias aéreas e ampliando a malha aérea brasileira.

 

Copenhagen - Turismo on line

 

Já os empresários catarinenses propuseram ao embaixador brasileiro em Copenhague, Carlos Antônio da Rocha Paranhos, o irmanamento da capital dinamarquesa com Florianópolis, capital de Santa Catarina, por conta das semelhanças que possuem, como serem ambas com forte ligação com o mar, com potenciais turísticos e também na geração de negócios para os dois países.

 

A comitiva brasileira se encontrou também com o arquiteto Jan Gehl, do estúdio internacional Gehl Architects, referência em urbanismo voltado para as pessoas, e que já desenvolveu projetos para metrópoles como Sydney, na Austrália, e Moscou, na Rússia. “Portanto, temos um futuro promissor. Podemos mudar, transformar nossas cidades em lugares onde queremos viver, feitos para as pessoas, acolhedoras“, completou o urbanista. O urbanista mostrou como foi a evolução da cidade de Copenhague, que começou há mais de 60 anos com projetos buscando priorizar os pedestres e ciclistas na estrutura da cidade.

 

Tina Saaby - Turismo on line

 

A chefe de planejamento urbano de Copenhague, Tina Saaby, também se encontrou com os representantes brasileiros, mostrando como a capital dinamarquesa investiu e promoveu experiências para chegar ao patamar atual. “As experimentações, as inovações, as tentativas fizeram com que o sistema evoluísse. Buscamos transformar a cidade em um melhor lugar para o cidadão viver. Os projetos sempre contam com a integração entre os públicos privados, os governantes e também a população. É uma solução conjunta“, completa a urbanista.

 

Infinity Blue Resort - Turismo on line

 

CÉUS ABERTOS

 

 

A parte mais fácil já passou, agora resta o pior, o caminho mais demorado, o mais burocrático e o mais corrupto, isto é, falta apenas que os nossos para-lamentares em Brasília acabem com o limite máximo de voos permitidos entre Brasil e Reino Unido, Holanda e Luxemburgo. Finalmente o cabide de empregos da Anac assinou, o Acordo de Céus Abertos com os três países europeus.  A medida representa mais um importante passo para alinhar o Brasil às atuais práticas internacionais e, desta maneira, fomentar a livre concorrência entre as empresas do setor, o que tende a estimular o crescimento do mercado aéreo. Depois de liberado, poderemos voar para Europa a preços mais justos por conta da concorrência.

 

 

MAIS TURISTAS BRASILEIROS EM ORLANDO

 

Leo Salazar, Patrick Yvars, Jane Terra e Andre Almeida, do Visit Orlando (M&E)

 

Falando em céus abertos, tentei emitir uma passagem Florianópolis-Porto Alegre-Florianópolis. Apenas uma companhia aérea faz esse trecho direto a preços exorbitantes. Para Buenos aires custa 50% mais barato; Como fazer turismo no Brasil. que o gerente de Relações Públicas do Visit Orlando, Leo Salazar, revelou um aumento de 16% no número de turistas neste ano se comparado ao mesmo período de 2017. “O crescimento dos brasileiros em Orlando neste ano chega a 16% em relação a 2017. Sabemos que os brasileiros gostam muito das atrações, culinária e de fazer compras na região. E o número deve aumentar a cada ano”, afirmou Leo Salazar, gerente de relações públicas do Visit Orlando.

 

 

BRASILEIROS EM PORTUGAL

 

 

E não é só Orlando que cresce com turistas brasileiros, mesmo com o dólar em alta. Mais vale qualidade, conforto, segurança e infraestrutura. Portugal segue sendo um destino popular entre os brasileiros. Dados recém-divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, mostram que a presença de turistas brasileiros no país europeu cresceu 11,7% nos primeiros seis meses de 2018. O índice é resultado de uma comparação com o mesmo período no ano passado. O levantamento do INE tem como base as reservas hoteleiras feitas naquele país e mostram que mais de 1 milhão de diárias foram destinadas a brasileiros de janeiro a junho.

 

Feriadão de Sete de Setembro na Serra Catarinense. Já fez a sua reserva no Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo?

 

INVASÃO ARGENTINA EM JOÃO PESSOA

 

 

Segundo dados do levantamento Fluxo Global Estimado, da Empresa Paraibana de Turismo, o fluxo de turistas argentinos na cidade tem crescido consideravelmente ao longo de 2018. O aumento na presença de visitantes do país vizinho chegou a 52,85% de janeiro a junho. O contingente faz com que a Argentina esteja em primeiro lugar na lista dos estrangeiros que mais chegam ao município. A alta na movimentação dos “hermanos” não é um evento deste ano. O relatório mostra que, na comparação entre as temporadas 2017 e 2016 houve um crescimento de 47,31% neste quesito. A PBTur avalia que o aumento está diretamente relacionado à instalação do primeiro voo direto ligando Buenos Aires à Paraíba.

 

 

Sem sombra de dúvidas outro fator preponderante para o fluxo de turismo na capital paraibana é o maior festival de turismo do Norte de Nordeste do Brasil que acontece por lá, o JPA Travel Market, que acontece no mês de outubro. A Argentina vem mais uma vez com um grande estande, acompanhada de empresário do trade argentino e principalmente da Patagônia Fantástica.

 

Tambaú Hotel – João Pessoa – PB

SHOW DE ROCK PARA CELEBRAR E FAZER O BEM

 

 

A Camerata Florianópolis vai se apresentar em Orleans no próximo dia 31 para comemorar os 105 anos de emancipação do município e ainda promover uma noite solidária.  A orquestra leva para o II Festival de Cerveja Artesanal e Gastronômico da cidade o Espetáculo Rock’n Camerata, com grandes sucessos do Rock Mundial. Além de celebrar, a festa tem como propósito arrecadar doações de alimentos que serão entregues à Fundação Hospitalar Santa Otília. A apresentação acontece no dia 31 de agosto, a partir das 20h30, no Complexo de Eventos Semana Cultural – anexo à rodoviária, e o ingresso é 1kg de alimento não perecível.

 

 

1º FLORIPA MARKET

 

 

Florianópolis vai ficar mais animada no próximo sábado (25), quando acontece o 1º Floripa Market, feira que movimentará o balneário de Canasvieiras. O evento contará com feirinha de artesanato, brechó, música ao vivo, show de mágica, recreação infantil, adoção de pets, ações sociais e muita gastronomia, inclusive com feijoada. Com entrada franca, a programação inicia às 10h e encerra às 18h, no Sapiens Parque (ao lado do restaurante Barió) e em caso de chuva poderá ser adiado. O espaço é pet friendly. A área de exposição e vendas contará com trabalhos em crochê, tricô, patchwork, cerâmica, renda de bilro, arte em concreto, floricultura, folclore da ilha, além de escola de artes.

 

 

O evento terá shows de música ao vivo com Bruno Melo (samba, rock e MPB) e Paulinho (MPB e reggae), aulas de yoga, espaço kids, caricaturas e aluguel de bike. Outra grande atração será o espetáculo do mágico “Sandro Spigolon”, que traz técnicas clownesca, teatro, mímica e dança. Destaque ainda para as atrações gastronômicas, servidas pelo Restaurante Barió, que terá delícias como: feijoada, hambúrguer, porções, sanduíches, além de cerveja artesanal. O Floripa Market também terá ações sociais, com recolhimento de doações de roupas, produtos de limpeza e brinquedos para a Casa Lar Luz do Caminho, que estará comercializando trabalhos desenvolvidos próprios. Já a Ações Sociais Amigos Solidários (ASAS) estará com brechó, cuja renda é destinada ao atendimento de crianças e adolescentes. E a ONG Adote um Patudo promoverá adoção de pets.

 

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

 

10º FESTIVAL DA CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO

 

Almoço de lançamento do 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado – Foto: Cleiton Thiele

Com a assinatura da Bodega Garzón, desejado complexo turístico e gastronômico do Uruguai, o lançamento do 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado levou para a Villa Sergio Bertti, no último domingo (19), uma experiência gastronômica inédita na Serra Gaúcha. O “menu de Los Fuegos”, criado pelo renomado chef Francis Mallmann e executado pelo chef Ricki Motta, recebeu cerca de 270 convidados para desfrutarem de um cardápio feito inteiramente no fogo de chão e harmonizado com vinhos produzidos pela própria Bodega Garzón e servidos na tradicional taça do Festival.

 

Menu de Los Fuegos – Foto: Cleiton Thiele

 

O Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado começa dia 6 de setembro e segue até o dia 16 com uma programação diversificada que inclui comida de rua, oficinas e workshops, atrações culturais e os tradicionais festins, jantares harmonizados com vinhos selecionados e que, este ano, conta com nove chefs convidados diretamente do Uruguai para mostrar o melhor da gastronomia produzida no país vizinho.

 

 

NOITE GAÚCHA NA MARIA FUMAÇA

 

 

O gaúcho se orgulha de cultivar e propagar suas tradições, e em setembro, mês da Revolução Farroupilha, o Trem do Vinho realiza o passeio temático ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’, tradição que começou em 2013. Música típica, apresentações culturais e a tradicional culinária gaúcha, são os diferenciais do passeio que acontece dia 8 de setembro e tem início em dois horários: 18h e 18h45. A animação durante o percurso de 23 quilômetros – entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa – acontece a bordo dos vagões com apresentações de grupos de danças típicas, intervenções culturais e música gaúcha.

 

 

Nas Estações de Garibaldi e Bento Gonçalves são servidas degustação de pratos típicos da culinária do Rio Grande do Sul, além de vinhos, espumante e sucos de uva. Além de participar da ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ os passageiros têm a oportunidade de visitar o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a história real do casal italiano de imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, um dos primeiros colonizadores da região Uva e Vinho.

 

 

BELLA DA SEMANA

 

Jessica Meira - Turismo on line

 

Já está no ar no Bella da Semana, o ensaio fotográfico da modelo Jessica Meira, loira de 25 aninhos, olhos verdes e um super alto astral. Radicada em São José – SC, aqui na Grande Florianópolis, ela chega ao Bella da Semana em um ensaio inédito. É só conferir no site.

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular – Bolo da Madre – São José – SC

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *