Disputas prometem ser eletrizantes no 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship
Disputas prometem ser eletrizantes no 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship em Palhoça (SC) a partir de hoje sexta (1º). Com rajadas de mais de 20 nós, o vento sul soprou forte ontem, quinta-feira (31) na Praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça (SC), e os melhores windsurfistas da América do Sul sentiram na pele as dificuldades impostas pela raia mexida do 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship. A partir de de hoje, mais de 30 velejadores de quatro países lutam pelos títulos sul-americanos nas divisões Open (masculino e feminino), Youth, Junior, Master e Grand Master na modalidade Slalom, a mais rápida do windsurf.
Disputas prometem ser eletrizantes no 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship em Palhoça (SC) a partir de hoje sexta (1º).
Mateus Isaac Foto: Carter PWA World Tour
As previsões indicam ventos fracos de direção norte para a abertura, mas que devem se intensificar ao longo de sábado (2) e mudar novamente para a direção sul no domingo (3). Principal favorito ao título, o paulista Mateus Isaac aproveitou para testar o equipamento e ficou surpreso positivamente com as condições da raia, apesar de mexido. “Está sensacional. Campeonato tem que ter vento e esse vai ter”, disse Mateus, que atualmente é o nono colocado do ranking mundial, um feito para o windsurf brasileiro.
Disputas prometem ser eletrizantes no 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship em Palhoça (SC) a partir desta sexta (1º)
Disputas prometem ser eletrizantes no 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship em Palhoça (SC) a partir desta sexta (1º) – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Defensor do título sul-americano conquistado ano passado, o peruano Alessio Botteri também aproveitou para treinar na raia da Ponta do Papagaio. “Está muito complicado, mas para um campeonato as condições são boas. Quero me divertir muito em primeiro lugar e depois ter bons resultados”, declarou, entre um intervalo do treino.
Outro velejador que confirmou presença é o multicampeão Wilhelm Schurmann. O catarinense já liderou por cinco vezes o ranking de Fórmula Windsurfing e tem grande experiência na Slalom. Entre as mulheres, destaque para a peruana Maria Belen Bazo, já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na classe olímpica da RS:X. A pernambucana Bruna Martinelli vem embalada pelo título da Copa Brasil de Vela, também na classe olímpica, disputada em Brasília.
O 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship é chancelado pela IWA (Internacional Windsurf Association) e poderá ser acompanhado na Arena ISSO, montada em frente à rua 800 para atender público e atleta.
Fora da água, o inglês Ben Profitt é uma das atrações do 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship
Fora da água, o inglês Ben Profitt é uma das atrações do 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Fora da água, o inglês Ben Profitt é uma das atrações do 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship. O campeão britânico da modalidade Wave passou a conciliar a competição com a função de comentarista de eventos de windsurfe em 2011 e cinco anos depois lançou o canal  Windsurfing.tv, para divulgar o esporte e com um jeito particular de narrar os eventos ficou conhecido no mundo inteiro entre windsurfistas profissionais e amadores.
Disputas prometem ser eletrizantes no 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship em Palhoça (SC) a partir desta sexta (1º)
Atletas, comissão organizadora, patrocinadores… acertando os últimos detalhes. Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
O ISSO IFCA South American Slalom Champíonship também será transmitido ao vivo com locução em português de Rafael Cunha, ex-campeão brasileiro de windsurfe e gestor de projetos da ISSO Wind Xtreme. O público poderá acompanhar as baterias do campeonato na Arena ISSO, uma estrutura montada na beira da praia que contará com a participação de parceiros como o Projeto Menos Lixo e a Adote um Patudo. O estande da ISSO Wind Xtreme vai apresentar os equipamentos e novidades fabricadas pela marca.
Disputas prometem ser eletrizantes no 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship em Palhoça (SC) a partir desta sexta (1º)
Atleta venezuelana Carenys Salazar – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Conversei com a super atleta venezuelana Carenys Salazar, de 19 anos, que residente na Isla Margarita, no Caribe Venezuelano, uma vez que eu estava surpreso por ter uma atleta daquele país que enfrenta as piores situações em todos os sentidos. Confirmou-me ela que vive na Isla Margarita e, embora pertencente a Venezuela, a vida na Ilha é outra realidade, distante daquela que o próprio país vive, já que a Ilha vive e sobrevive justamente do turismo internacional e, diga-se de passagem, pra quem conhece, a Ilha é realmente outro mundo, paradisíaco e acima de tudo muito, mas muito barato para nós brasileiros.
Ilha do Papagaio - Palco do evento
Pousada Ilha do Papagaio, onde Biba e demais competidores estão hospedados – Foto: Divulgação
Na noite de hoje, 01, a festa de boas vindas será aqui na Pousada Ilha do Papagaio, onde a maioria dos atletas estão hospedados. Renato Sehn, CEO da Ilha e um grande cozinheiro, juntamente com a chef Juliana Calderas, da pousada, irão preparar uma super janta. Da Ponta do Papagaio haverá transfer até a pousada a partir das 20:00hs para levar demais atletas e patrocinadores ao evento.
Disputas prometem ser eletrizantes no 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship em Palhoça (SC) a partir desta sexta (1º)
Renato Sehn, a Diretora de Eventos da Prefeitura Municipal de Palhoça, Mara Prim e Adriano Mattos, Secretário de Turismo da Palhoça – SC – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.bt
A programação ainda prevê no sábado às 18h30min o show do músico Nathan Malagoli, e no domingo (3), antes das finais, o Palhoça Menos Lixo promove um mutirão de limpeza na praia da Ponta do Papagaio, a partir das 9h30min, e convida a todos a participar da atividade.
Mais de 30 velejadores de quatro países já estão inscritos para as disputas do 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship
ISSO IFCA Slalom South Americam Championship 2019 – Divulgação
O 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship é uma realização da ISSO Wind Xtreme, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Palhoça, Neokai e Corona. Apoio: Decathlon, Santur, KEY Suzuki e Green Flip Flops, e parceiros Buttons, Manos Comunicação, Ilha do Papagaio, Anasol. Divulgação: Canal Woohoo, programa Mundomar e Rádio Cidade FM. A supervisão é da CBVela e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS). O 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship é sancionado pela International Funboard Class Association (IFCA), com chancela da World Sailing, através da Internacional Windsurf Association (IWA).
Já começou a contagem regressiva para o ISSO IFCA Slalom South American Championship, o maior evento de Windsurf das Américas, que será disputado em Santa Catarina
Ponta do Papagaio – Foto: Divulgação
A ISSO Wind Xtreme é uma empresa brasileira nascida em Santa Catarina que fabrica produtos náuticos de qualidade, especialmente velames para todos os tipos de veleiros (monocasco, catamarãs, cruzeiro), assim como velas, pranchas e acessórios para Windsurf.
Leia ainda: Catarata é a principal causa de perda de visão
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *