E-book com receitas para fortalecer a imunidade e lançado pelo Kurotel
Kurotel lança segunda edição de e-book com receitas para fortalecer a imunidade.

Enfim, mais do que nunca necessitamos manter nosso organismo forte, protegido contra agentes infecciosos, como vírus, bactérias, fungos, parasitas e corpos estranhos, que podem causar doenças. Dessa forma, hábitos saudáveis, como uma alimentação natural e equilibrada, é fundamental para manter o sistema imunológico fortalecido.

Nutrição

Assim sendo, ciente de que a nutrição tem papel fundamental para proteção da saúde, a equipe de especialistas da minha eterna casa em Gramado, na espetacular Serra Gaúcha, o Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, depois do sucesso da primeira publicação lançou agora a segunda edição do e-book, gratuito, com receitas para manter a imunidade alta, capaz de proteger o corpo contra agentes externos.

Frutas, verduras & legumes

Portanto, são preparações exclusivas e fáceis, com frutas, verduras e legumes da estação, assim como condimentos ricos em antioxidantes e nutrientes, extremamente benéficos para a saúde. Diante disso, o material pode ser baixado pelo link www.kurotel.com.br/nutricao. Vale ressaltar os vegetais são ricos em vitaminas e minerais importantes para fortalecer a imunidade, e fibras, importantes para a microbiota intestinal e, consequentemente, para a defesa do organismo.

Kurotel lança segunda edição de e-book para fortalecer a imunidade
Mariela Silveira – Foto: Jefferson Severino
Micronutrientes

“Assim, com mais micronutrientes, mais fibras solúveis e insolúveis, mais fitoquímicos, anti-inflamatórios naturais e antioxidantes, temos menor processo oxidativo. Isso interfere na imunidade e na gênese de diversas doenças.

Desse modo e com esses alimentos, controlamos melhor o colesterol ruim e sua fração oxidada, baixamos a glicose e a resistência insulínica, controlamos melhora a pressão arterial e o peso corporal.

Além disso, reduz diabete, câncer, infarto agudo do miocárdio, AVC, trombose, no que tange a comorbidade e a mortalidade”, explica a diretora clínica do Kurotel, Mariela Silveira, que é médica nutróloga.

Sistema imunológico

Entretanto, não adianta comer frutas ou legumes enlatados, nem sucos prontos. Assim, além das verduras, podemos citar outros alimentos interessantes. Bem como, a aveia, que é muito útil para a microbiota intestinal, e, consequentemente, para o sistema imunológico; e a Castanha do Pará, rica em selênio, outro nutriente importante. Da mesma forma, o nutriente N-acetil cisteína também é benéfico para o sistema imune contra processos inflamatórios, e é encontrado em proteínas como ovos, peixes, produtos lácteos, aves, girassol, nozes e soja.

Da mesma forma, está presente em brócolis, pimentão vermelho e amarelo, cebola e alho. Todavia,  uma orientação importante da nutricionista Michelle Troitinho, do Kurotel: coma mais temperos frescos e especiarias. Igualmente, abuse dos temperos naturais frescos e das especiarias em substituição ao sal no preparo de receitas, tais como: canela, açafrão-da-terra, cravo-da-índia, noz moscada, louro, pimenta-dedo-de-moça, pimenta-do-reino, orégano, gengibre, salsa, alecrim, hortelã, tomilho, manjericão, sálvia, etc.

A saber, todos possuem atividades antioxidantes, antivirais e antimicrobianas, e também auxiliam na desintoxicação. Em síntese, veja os benefícios de alguns alimentos, que são ingredientes do e-book do Kurotel, que pode ser baixado gratuitamente pelo link www.kurotel.com.br/nutricao.

Laranja

Contém grandes quantidades de vitamina C. Portanto, essa poderosa vitamina aumenta a proteção contra infecções, pois melhora o sistema imunológico. Igualmente tem propriedade cicatrizante e um alto poder de proteção antioxidante. Assim, os antioxidantes protegem o organismo da ação prejudicial dos radicais livres, além de melhor o funcionamento dos vasos sanguíneos, ajudando a prevenir algumas doenças do coração. Juntamente com o betacaroteno, fitonutriente que confere a cor à laranja, auxilia na prevenção do câncer.

Açafrão ou cúrcuma

Igualmente, favorece os processos celulares patológicos induzidos por vírus, reduzindo a replicação viral.

Alho

De fato é rico nutrientes que auxiliam na prevenção de doenças como gripes e resfriados e outras
infecções ligadas ao trato respiratório. Assim também, é rico em alicina, substância anti-inflamatória, antiviral e bactericida. Em outras palavras, e muito importante utilizar o alho diariamente na preparação das refeições, pois além de melhorar o sistema imunológico, ele é um excelente substituto para o sal de cozinha.

Kurotel lança segunda edição de e-book para fortalecer a imunidade
Kurotel lança segunda edição de e-book para fortalecer a imunidade – Foto: Divulgação Kurotel
Gengibre

A princípio, é uma raiz utilizada principalmente para tratar problemas do trato gastrointestinal, como dores de estômago, má digestão e náuseas. Assim, possui compostos fenólicos (gingerol e shogaol) com ação anti-inflamatória, antioxidante e anticancerígena. Muito usado na gastronomia pelo seu sabor picante, mas com benefícios para o processo digestivos porque estimula a produção das enzimas digestivas no estômago, fundamentais para pessoas que tem baixa produção de ácido clorídrico.

Leia ainda: Empreendendo em cenários de transformação e mudanças em SC

 

www.turismoonline.net.br
turismoonline.net.br

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Fotos: Divulgação / Kurotel / Arquivo pessoal

Fonte: Kurotel
Assessorias de Imprensa 

Leia mais:

 Corpus Christi – Santíssimo Sacramento passará pelas ruas de Nova Trento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *