Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina

ECOTURISMO EM SANTA CATARINA

Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina. Sem dúvidas, um mergulho no rio, banhos de cachoeiras, águas termais, cavalgadas, pescarias, trilhas, enfim, um contato direto com a natureza exuberante, experiências únicas e atualmente as mais procuradas em Santa Catarina, justamente por serem muito mais seguras, sem aglomerações e, nos recarregarem de energias benéficas da natureza.
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina – Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC
De fato, os hotéis fazendas, estâncias hidrominerais e pousadas a beira mar são as mais procuradas e, principalmente as mais isoladas. Naturalmente, o ecoturismo se tornou uma das principais opções dos clientes da agência virtual de turismo ViajaNet, que monitorou o volume de buscas e de venda de passagens aéreas nacionais durante o ano passado e no começo de 2021, por ser uma alternativa mais segura aos brasileiros durante o período de pandemia.
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina – Foto: Divulgação
De acordo com o monitoramento, viagens mais rápidas, isoladas e ecológicas, não só dentro do Santa Catarina, melhor destino turístico do Brasil por anos, mas dentro do país, têm sido algumas das grandes mudanças de rota dos brasileiros e esse movimento tem sido percebido desde outubro de 2020. Também conhecido como ‘’turismo de isolamento’’, a modalidade tem sido muito cogitada por uma parcela mais cautelosa da população, pois proporciona aos viajantes uma conexão com a natureza, longe de aglomerações e dentro das regras sanitárias.
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina – Rogerio Silveira – CEO Boqueirão Hotel Fazenda – Lages – SC – Foto: Jefferson severino
Segundo Rogerio Silveiro, CEO do Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo, em Lages – a Princesa da Serra de Santa Catarina, “Assim, além de priorizar medidas sanitárias, o consumidor tem buscado por viagens com propostas mais sustentáveis e ambientais, e o nosso resort se destaca nesse quesito”.  Certamente, este jornalista pode afirmar com segurança que esses ambientes são extremamente seguros. Tirei uns dias de folga durante e após o feriadão do carnaval e passei alguns dias no Hotel Renar, Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo e Hotel Fazenda Águas Claras. Tudo perfeito. 
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina – Edson Ziolkowski – Foto Jefferson Severino
Já, de acordo do Edson Ziolkowsky, CEO do HoTel Renar, em Fraigurgo – Terra da Maça, que proporciona aos seus hóspedes inclusive a oportunidade de colher maçãs em seus pomares, afirma que: “De fato, devido ao receio e incertezas em viagens internacionais, além da alta absurda do dólar e demais exigências internacionais, aliados ao que temos a oferecer, acredito que o turismo nacional continue crescendo durante o ano, se adaptando, pelo menos por enquanto, para a nova realidade”.
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

COSTÃO DO SANTINHO RESORT

Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina

Todavia o Costão do santinho Resort é farinha de outro saco (confira as imagens). Sendo assim, o que deveria ser um fenomenal exemplo, não é, tanto que a Associação Brasileira de Hotéis – SC, informa que o que acontece lá contrária as regras e não é nem de longe o que acontece na rede hoteleira catarinense. Simplesmente lamentável. 
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Você tem planos para daqui a um ano? E para hoje? O tempo é volátil, e não temos controle sobre ele. Neste ano, aprendemos muitas coisas. O que antes passava quase despercebido, por ser normal, hoje tem a maior importância do mundo. Por exemplo, estar ao lado das pessoas que amamos, abraçar, compartilhar momentos. Não deixe pra depois, viva o seu melhor agora.

ENCATHO & EXPROTEL 2021

Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina
A priori, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina- ABIH-SC, o Encontro Catarinense de Hoteleiros – ENCATHO & EXPROTEL será realizado de 19 a 21 de agosto, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, juntamente com o FesturSC. Atualmente, uma das maiores vitrines do setor no Sul do país, a Exprotel é reduto de negócios, mas também uma excelente forma de aproximar fornecedores e compradores dos meios de hospedagem, espaço para lançamento de produtos e divulgação de marca para toda cadeia produtiva do turismo.
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Rui Eduardo Schurmann – Diretor Presidente da ABIH-SC
Dessa forma, para a edição 2021 estão disponíveis 52 estandes, nas opções de área livre ou montagem básica com tamanhos a partir de 9m². Segundo o Diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schürmann, o momento é desafiador para alguns, mas uma grande oportunidade de reformar e investir para outros. “Desse modo, a Exprotel sempre se mostrou um grande espaço de negócios e relacionamento. Apesar da pandemia ter feito muitos hoteleiros fecharem suas portas, o momento ainda está sendo de investimentos e modernização dos empreendimentos por parte de outros”, afirma Rui.
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Prodigy Gramado – Grupo GJP de Hotéis – Uma ótima opção para qualquer ocasião em Gramado. Próximo a tudo – Clique na foto e conheça.

CURSO DE GOVERNANTA HOTELEIRA

Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina
Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina
Falando nisso, de 8 a 16 de março acontece a 4ª edição do Curso de Formação de Governanta Hoteleira – Nível I, realizado pela consultora Carla Trindade. Sendo assim, os associados da ABIH-SC que participarem ganham uma palestra de 2hs sobre gestão de equipe e conflitos (EXCLUSIVA). Comprou, ganhou! A saber, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais que estejam iniciando sua trajetória na liderança do setor de governança em hotel, pousada, hostel ou motel. Além disso, todo conteúdo ministrado servirão de base para que as operações sejam planejadas, organizadas, supervisionadas e monitoradas de maneira eficiente. Sendo assim, no final do curso o(as) profissional(is) terá(ão) plena capacidade de compreender, analisar, aplicar os conceitos adaptando-os a sua realidade dentro da empresa.
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Brocker Turismo a melhor agência, operadora e receptivo da Serra Gaúcha

“ESPECIAL BEATLES” NA PRIMEIRA LIVE DE 2021

Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina

Finalmente a primeira live de 2021 da Camerata Florianópolis no canal do Youtube já tem data, horário e programa definidos. Portanto anote em sua agenda, será no dia 4 de março, às 20 horas, com um espetáculo aprovado pelo público desde a sua estreia: o “Especial Beatles”. Além disso, junto aos músicos da Camerata, figuram ainda os vocais de Dudu Filetti, Maurício Peixoto e Duda Medeiros, além da banda formada por Mateus Shaffer (guitarra), Paulo Back (baixo e vocais) e Richard Bondan (bateria). “Assim, ajudaremos nosso público a ficar em casa, levando um dos espetáculos mais aplaudidos no Teatro do CIC”, completa o maestro Jeferson Della Rocca. Em conclusão, a live poderá acompanhar a transmissão diretamente no Canal da orquestra: https://www.youtube.com/camerataflorianopolis.
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Portanto, nada de misturas, é o mais puro açaí. Não esqueça de provar o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderia tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897

MERCADO DE VIAGENS DO BRASIL

Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina

A princípio, o Ministério do Turismo Brasileiro confirma participação no maior e melhor festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil. “Sem dúvidas, com a confirmação do Ministério, como um dos principais parceiros do Brazil Travel Market – BTM 2021, demonstramos a seriedade do trabalho que está sendo desenvolvido por toda equipe do evento. Dessa forma, prezamos, acima de tudo, pela qualidade dos expositores e do nosso público, como agentes e operadores de viagens e turismo do Brasil e demais nações participantes”, afirma Breno Mesquita, CEO do BTM.

Em resumo, na reunião com o Ministério de Turismo, Breno Mesquita apresentou as novidades do BTM 2021 à equipe do MTUR. Em contrapartida, estavam presentes na reunião o Willian França, Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Wilson Freitas, Coordenador de Eventos Institucionais e Patrocínio do MTUR, além de José Maurilo, Gerente de Feiras e Eventos da Embratur e André Trajano, Secretário de Turismo e Cultura de Jaboatão dos Guararapes-PE. Por certo, o Brazil Travel Market acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro de 2021, em Fortaleza/CE.
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

PASSAPORTE DE COVID

Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Ursula von der Leyen – Foto: Pietro Naj-Oleari
A primeira vista, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta segunda-feira, em mensagem postada no Twitter, que apresentará ainda em março um projeto para implementar um passaporte digital de vacinação na União Europeia (UE). Segundo ela, o “passaporte verde digital” mostrará se uma pessoa foi vacinada contra a covid-19 e os resultados de testes daqueles que ainda não foram imunizados contra a doença. Além disso, haverá também informações sobre como os europeus podem se recuperar caso sejam infectados pelo vírus. “Sem dúvidas, o passaporte verde digital deve facilitar a vida dos europeus”, disse ela na rede social. “O objetivo é permitir gradualmente uma movimentação segura na UE ou no exterior — para trabalho ou turismo”.
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Meat Shop, o melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Reserve já a sua mesa, ou, peça pelo Delivery / Take Away.

GIOVANNA CONZATTI – BELLA DA SEMANA

Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Giovanna Conzatti – Foto: Bella da Semana – Divulgação
Enfim, a doce estudante Giovanna Conzatti está de volta ao Bella da Semana com a segunda parte do ensaio nu. Portanto, abrindo o mês de março, trazemos de volta Giovanna Conzatti, essa doce estudante de 23 anos e corpo perfeito! Ela deixou os assinantes completamente apaixonados posando nua pela primeira vez (agora essa morena retorna para fazer você delirar ainda mais).  O ensaio exclusivo com Giovanna Conzatti nua entra no ar nesta quarta-feira (03). Você não perde por esperar… Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo COMPLETO! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!
Ecoturismo é a cereja do bolo em Santa Catarina
Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina – Clique no baner e faça sua reserva

Leia ainda: Fanatismo e Idolatria – Em todos os tempos sempre os houve

Programa Inovatur - Premiadas pela Santur iniciativas empresariais do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fonte: Assessorias de Imprensa

Leia mais:

Manifesto de entidades representativas em defesa da sobrevivência do setor

Preferências de viagens do turista brasileiro oscila demais diante da pandemia

Ocupação hoteleira durante o carnaval ficou muito abaixo da expectativa

Hotelaria vem sofrendo e alerta para falsos perfis nas redes sociais

Rede hoteleira fortalece Florianópolis como destino turístico seguro

Viva intensamente o Brasil – A hora e a vez do turismo doméstico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *