Antes que comece a despencar muita neve, retorno a Patagônia fantástica a convite do amigo Alejandro Ciurlante, CEO da operadora Criollos Turismo e do Mario Guatti, CEO do Hotel Posada Los Álamos em El Calafate. Cinematográfica diga-se de passagem e casa dos brasileiros na região.  

El Calafate, El Chaltén – de volta à Patagônia Fantástica

EL CALAFATE, EL CHALTÉN – DE VOLTA À PATAGÔNIA FANTÁSTICA

 El Chaltén – Clique na imagem para ampliá-la

Antes que comece a despencar muita neve, retorno a Patagônia fantástica a convite do amigo Alejandro Ciurlante, CEO da operadora Criollos Turismo e do Mario Guatti, CEO do Hotel Posada Los Álamos em El Calafate. Cinematográfica diga-se de passagem e casa dos brasileiros na região.

Hotel Posada Los Alamos

A intenção e chegar, fotografar mais uma vez os fenomenais glaciares e ir mais além. Desta vem a El Chaltén é uma cidade nova da Argentina, nova porque só foi fundada em 1985 ! O lugar é um sonho, dentro de um parque nacional e com 1000 habitantes aproximadamente.

Glaciares de El Calafate

Geralmente essa população é itinerante, borbulha no verão e no inverno poucos permanecem na cidade que é tomada pela neve. A cidade é muito procurada por amantes das caminhadas, montanhismos e que adoram acampar.

Para chegar lá, você pegará a Ruta 23, depois de ter passado e ficado em El Calafate. Só a Viagem de El Calafate a Chaltém já vale a pena. As montanhas mais procuradas da região são: Cerro Fitz Roy (ou Monte Fitz Roy ou ainda Cerro El Chaltén); e o Cerro Torre que é considerada a montanha mais difícil do mundo para se escalar.  Logo começo a baixar as fotos.

MERCADO CORPORATIVO DE VIAGENS EM ALTA

A  Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) lançou pesquisa em que aponta que entre 60% e 70% das viagens domésticas no Brasil são feitas a serviço de empresas, sendo o restante motivadas pelo lazer. Segundo a associação, trata-se de um mercado em plena expansão e cada vez mais especializado para quem deseja trabalhar com um setor altamente rentável. O turista corporativo também consome serviços de lazer. Algumas corporações até permitem a extensão da viagem por conta dos empregados. Uma pesquisa por amostragem com 90 das mais de 200 empresas sócias da Alagev mostrou que elas gastaram, em 2017, R$ 64 milhões com 486 mil viagens domésticas. As mesmas empresas que responderam o questionário voluntariamente gastaram R$ 33 milhões com 6 mil viagens internacionais.

Durante a semana, 50% de desconto nas diárias. Pensão completa sempre. Temos mais dois feriadões pela frente além do dia das mães. Já fez a sua reserva? Ícone do turismo rural nacional. 

Os serviços normalmente são realizados por uma agência de viagem especializada em turismo corporativo e de eventos. A estatística apresentada vai orientar os parceiros da associação quanto ao comportamento das empresas em relação à política e gestão de viagens como: classe de voo, categoria dos hotéis, forma de pagamento e mecanismos de reservas. A pesquisa mostrou que 52% dos viajantes são de empresas de serviços, seguidas por indústrias, que respondem por 43%, e o comércio com a menor fatia, 5% das viagens corporativas. A maioria das empresas tem sede no Brasil (52%) e 30% ficam na Europa com filiais no Brasil. As demais se espalham pelos outros continentes. A política de viagens das multinacionais, em sua maioria, segue as regras globais adotadas para todos os países.

A negócios, a lazer, a descanso… A melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo. 

FLORIPA AIRPORT COMPLETA 100 DIAS COM MUITO TRABALHO E REALIZAÇÕES

Na última quinta-feira, 12 de abril, a Floripa Airport completou 100 dias de operações no Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz. Foram pouco mais de três de meses de trabalho intenso e focado em mudar processos, realizar melhorias, comprar equipamentos, aperfeiçoar o atendimento aos passageiros, cuidar do meio ambiente e, em paralelo, iniciar a construção de um novo terminal. Veja a lista das 100 realizações aqui

Em paralelo às melhorias no atual terminal, que será contemplado com R$ 5 milhões de investimentos, a concessionária suíça iniciou, em tempo recorde, a construção do novo terminal, quatro vezes maior que o atual. As obras iniciaram em 15 de janeiro, e o novo aeroporto entra em operação até outubro de 2019. Neste início de abril, os trabalhos entram numa nova fase, a chamada etapa civil da obra, com a colocação das estacas. Serão 900 estacas, que chegam a cerca de 20 metros de profundidade. O investimento total no novo terminal passa de R$ 500 milhões.

A Floripa Airport assumiu as operações em 3 de janeiro de 2018, coincidentemente, dia de maior movimentação no terminal desta temporada, quando 16.493 mil passageiros passaram pelo aeroporto. Neste centésimo dia de operações,a empresa renova o compromisso com Florianópolis e com a missão de elevar a qualidade do aeroporto da cidade a padrões internacionais de excelência. A Floripa Airport é uma empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, que venceu em março de 2017 o leilão de concessão do aeroporto de Florianópolis e vai operá-lo pelos próximos 30 anos.

MONITORAMENTO ANAC

Falando nisso, o consumidor passa a contar com mais um elemento para direcionar a escolha dos serviços de transporte aéreo. A partir de 2018, aANAC passa a divulgar o Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov.br, no qual são apontados os principais problemas enfrentados pelos usuários do transporte aéreo. A plataforma é um ambiente virtual para tentativa de solução de problemas entre consumidores e empresas. Gerida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, o uso da ferramenta é recomendado pelo Poder Judiciário de 16 estados como forma de promoção de conciliação e redução da judicialização. O sistema foi reconhecido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União como melhor serviço público digital do governo federal, dentre 15 serviços digitais avaliados pela pasta. Empresas participantes têm até 10 dias para responder às reclamações dos consumidores.

Os cinco temas mais reclamados contra as empresas aéreas via plataforma no ano passado foram: valores e regras do contrato, com 15,8% do total, oferta e compra, com 13,8%, execução do voo, com 13,1%, alteração do bilhete pelo passageiro, com 13% e transporte de bagagem, com 12,4%. Os dados estão no Boletim 2017 de Monitoramento de Manifestações de Passageiros na Plataforma Consumidor.gov, divulgado hoje (04/04) pela ANAC. Para realizar uma manifestação na plataforma o passageiro deve, primeiramente, localizar a companhia aérea. A MAP Linhas Aéreas foi a mais nova empresa a aderir a plataforma, no dia 14 de março. Outras cinco companhias — Air France, KLM, Aeroméxico, Turkish Airlines e Passaredo — passaram a estar presentes na plataforma no início do mesmo mês. Com a adesão destas aéreas, a plataforma soma, agora, o total de 14 empresas do setor: são 6 domésticas e 8 estrangeiras.

CAPACITAÇÃO ABAV-SC

 

A Associação Brasileira de Agentes de Viagens – ABAV-SC, promoverá nos dias 21 e 22 de abril um evento de capacitação em Florianópolis, que incluirá também um passeio marítimo. O encontro vai oferecer palestras com empresas do segmento de Turismo e são direcionadas aos agentes de viagens. Segundo Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC, No primeiro dia, as palestras iniciam às 14h, no Cambirela Hotel, com Scuna Sul Passeios Marítimos, Núcleo Hotéis do Centro, Caminho Cervejeiro, Ponto de Partida Operadora e Grupo Cia Marítima. No segundo dia, haverá um passeio com a Scuna Sul a partir das 10h30. O ponto de encontro será na Avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, Nº 1 (Trapiche embaixo da Ponte Hercílio Luz), com meia-hora de antecedência. As vagas são limitadas aos 40 primeiros agentes, que podem se inscrever por este link.

BETO CARRERO WORLD PARTICIPA DO 11º DIA DA ALEGRIA

Um dia repleto de magia e diversão. Assim foi celebrada a 11ª edição do Dia da Alegria, atividade realizada no Beto Carrero World, na última quarta-feira, 11 de abril. A ação mobiliza parques e atrações turísticas de todo o Brasil, que abrem suas portas para receber gratuitamente crianças de 6 até 12 anos, de escolas públicas e instituições filantrópicas. A iniciativa é do SINDEPAT (Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas), com o apoio da ADIBRA (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil).

O Dia da Alegria no Beto Carrero World contou com a participação de mais de 7 mil inscritos, provenientes de 14 instituições e 17 escolas de Santa Catarina. Para o diretor administrativo financeiro do empreendimento, Edilson Doubrawa, a data é muito especial. Durante o dia, as crianças receberam lanches especiais e puderam se divertir pelo parque, além de conferir os incríveis shows oferecidos. A atividade reforça a importância da responsabilidade social e proporciona assim, uma experiência única de entretenimento e encantamento para as crianças.

EMBRATUR – SOB NOVA PRESIDÊNCIA

Novo presidente pretende dar continuidade as ações com foco na transformação da Embratur em agência. Foto: Roberto Castro

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está sob nova direção. Marcelo Lima Costa, ex-chefe de gabinete, assume interinamente a presidência da autarquia em substituição a Vinicius Lummertz que, nesta terça-feira (10), assumiu o cargo de Ministro de Estado do Turismo. Segundo o novo presidente, a ideia é dar continuidade as ações e ao trabalho da gestão anterior que trouxe resultados positivos para a autarquia. O foco da nova diretoria está voltado para a aprovação do PL 2724/2015 que transforma a Embratur em agência, aos moldes da Apex e Sebrae e também amplia o capital estrangeiro nas companhias aéreas e atualiza a Lei Geral do Turismo. O mérito do projeto de lei está para ser votado em caráter de urgência pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

“O turismo precisa de continuidade na gestão para continuar crescendo e trazer mais resultados positivos. O objetivo central é a transformação do instituto em uma agência de promoção turística internacional. Estamos no caminho certo para uma grande transformação que vai maximizar o orçamento da Embratur e, com isso, poderemos intensificar a promoção internacional do Brasil e abrir ainda mais as portas do país para os turistas internacionais”, explicou. O presidente interino da Embratur, Marcelo Lima Costa, tem uma longa experiência no setor de turismo e também nas áreas de gestão e consultoria, tanto no âmbito privado como público.

ABAV EXPO & BRAZTOA RETORNAM AO ANHEMBI

A vice-presidente da Abav, Magda Nassar confirmou o Pavilhão de Exposições do Anhembi como sede da Abav Expo 2018. “A Abav vai acontecer no Anhembi de 26 a 28 de setembro e continuará sendo o maior evento de turismo do Brasil. Será uma feira mais ágil e mais moderna com projetos tecnológicos junto com a Braztoa”, destacou a executiva.

“As entidades trabalham juntas para fazer o turismo girar”.  A feira retorna para o Anhembi após dois anos no Expo Center Norte, e deve reforçar ainda mais a sinergia entre as entidades representativas do turismo. “Não existe mais só Abav, mas Abav/Braztoa. As entidades trabalham juntas para fazer o turismo girar. Estou aqui representando 2.500 agentes e mais de R$12 bilhões vendidos pelas operadoras Braztoa no ano passado”, salientou Magda.

Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular – Bolo da Madre – São José – SC

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *