Alisson Andrade - Turismo on line

Objetivo da capacitação foi apresentar as tendências do mercado internacional voltadas para o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura

Coordenador da Embratur capacita representantes do trade de MS

Os olhos do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura estarão voltados para Mato Grosso do Sul em novembro de 2018, quando acontecerá o 1º AdventureNEXT Latin America. Considerada uma das maiores trocas de experiência do segmento da região, a captação do evento ocorreu em parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul – FUNDTUR. Em função disso, o coordenador de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, participou, na segunda-feira (06), do Basecamp Training, um workshop preparatório para o evento. Ele apresentou aos 45 representantes do trade presentes dados detalhados sobre os destinos brasileiros, para melhor comercialização nos mercados internacionais.

 

Alisson Andrade - Turismo on line

“O Basecamp Training da Adventure Travel Trade Association (ATTA), organizadora do evento, foi um dia de treinamento em formato de workshop participativo, dinâmico e intenso, com o objetivo de preparar e motivar secretarias, hoteleiros, operadores e agentes receptivos a tirarem o melhor proveito do AdventureNEXT Latin America”, informou Alisson Andrade.   Durante a capacitação, o coordenador destacou as novas tendências de mercado, baseadas nos estudos de Inteligência Competitiva da Embratur, bem como os produtos disponíveis no portal Visit Brasil dedicado ao trade. O foco da apresentação foi o segmento de Ecoturismo e, principalmente, os produtos e os atrativos do estado de Mato Grosso do Sul, que se posiciona em 8º lugar no ranking de chegadas internacionais no País, e que recebeu mais de 80 mil turistas internacionais em 2017.

De acordo com o representante da Embratur, o Ecoturismo e Turismo de Aventura tem se tornado uma preferência em vários países, no que concerne às viagens a Lazer: “Tal segmento costuma ser combinado com experiências e sustentabilidade. O Brasil é o número um em recursos naturais de acordo com o Fórum Econômico Mundial 2017, e segundo o US News, é o número um em Turismo de Aventura. Por isso, a importância de estarmos tão presentes e trabalhando em conjunto com o destino para melhor aproveitamento da troca de experiência que o evento irá proporcionar”, destacou.   Os turistas estrangeiros que mais visitaram o Mato Grosso do Sul em 2017 foram: paraguaios, bolivianos, argentinos, portugueses, americanos, britânicos, espanhóis, franceses, colombianos e alemães.  Há pouco tempo, o Pantanal recebeu um prêmio de reconhecimento de site de viagens chinês. O destino, que é compartilhado entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ficou em primeiro lugar na categoria experiências de viagens incríveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *