Camerata Summer - turismoonline.net.br

CAMERATA ESTREIA ESPETÁCULO QUE HOMENAGEIA O POP, BEATLES E ROCK

 

Camerata Summer - turismoonline.net.br

 

Um espetáculo há muito aguardado pelo público abre o Summer Festival, que a Camerata Florianópolis realiza esta semana, dentro da temporada de concertos que comemora seu 25º aniversário. Inaugurando a programação, o POP Camerata pode ser visto nos dias 20 e 21, quarta e quinta-feira, às 20h, no Teatro do CIC. Na sexta-feira, 22, no mesmo local e horário, a orquestra volta com o Especial Beatles, e no sábado, 23, reapresenta o Rock’n Camerata, que está entrando na 11ª temporada.

 

Camerata Sumer - Turismoonline.net.br

 

O POP Camerata foi criado para atender a inúmeros pedidos e homenageia um importante estilo da música que não havia sido contemplado em nenhum espetáculo anterior da orquestra. Serão 16 músicas de grupos legendários como Abba, A-Ha, Bee Gees e Queen, e de artistas individuais como Elton John, Michael Jackson, Adele, Madonna, Tina Turner e Beyoncé. A regência é do maestro Jeferson Della Rocca, os arranjos foram feitos por Alberto Heller e nos vocais aparecem Luana Laus, Dudu Fileti, Mércia Maruk e Cadu Duarte. A banda base conta com Hique D’Avila (guitarra), Baba Junior (baixo-elétrico), Cristiano Forte (bateria) e Alberto Heller (teclado). Destaque para a participação especial da soprano Carla Domingues.

Garotos de Liverpool

 

Camerata Summer - turismoonline.net.br

 

No Especial Beatles, a Camerata traz o melhor dos garotos de Liverpool que abalaram o mundo nos anos 60. Em novembro de 2017, quando o espetáculo estreou, a orquestra reuniu um público de 8.000 pessoas na praça dos Bombeiros, em Florianópolis. No ano seguinte, o show percorreu as principais cidades de Santa Catarina. Planejado desde 2008, ele começou a ser desenhado oito anos depois pelo maestro Jeferson Della Rocca e pelo arranjador Alberto Heller, e foi construído a várias mãos, com arranjos especiais que levaram em conta a personalidade de cada um dos músicos da Camerata.

Camerata Summer - turismoonline.net.br

“Os músicos não são escravos da partitura, eles também agregam elementos e transformam o resultado final ao imprimir seu estilo, seu modo de tocar, sua história. Por isso, o resultado final sempre guarda uma boa dose de surpresa”, diz Heller. O maestro Della Rocca explica como o projeto foi amadurecendo nesses quase 10 anos. “A gente chegou a tocar uma ou duas músicas dos Beatles durante o Rock’n Camerata, e o público sempre pedia mais”.

 

Camerata Summer - turismoonline.net.br

 

Além dos músicos da Camerata, o espetáculo conta com a participação de vários convidados: os cantores Dudu Filetti, Maurício Peixoto e Duda Medeiros, além da banda formada por Mateus Shaffer (guitarra), Paulo Back (baixo e vocais) e Richard Bondan (bateria). “Todos esses músicos são muito identificados e há muito tempo tocam Beatles” explica o maestro. O show ainda traz ainda a participação especial do guitarrista Luciano Bilu (guitarra).

Clássicos do rock

 

Camerata Sumer - turismoonline.net.br

 

O espetáculo Rock’n Camerata completou 10 anos em novembro 2018. Com arranjos para orquestra e banda de clássicos do rock e releitura de famosos temas da música clássica, este projeto foi o de maior sucesso da Camerata: apenas em 2017 e 2018 reuniu mais de 100 mil pessoas nas diversas apresentações realizadas ao ar livre e espaços fechados. Realizado nos últimos três anos, o concerto Greatest Hits reúne alguns dos principais sucessos das edições anteriores do Rock’n Camerata e algumas novidades apresentadas em seu aniversário de 10 anos.

 

Camerata Summer - turismoonline.net.br

 

Com regência de Jeferson Della Rocca e arranjos de Alberto Heller, o espetáculo conta com os músicos Eduardo Pimentel, Renato Pimentel (guitarras), Baba Junior (baixo elétrico), Rodrigo Paiva (bateria), Ginho Bernardes (bateria), Marcio Bicaco (percussão) e Alberto Heller (teclado). Os vocalistas são Daniel Galvão, Carla Domingues e Rodrigo “Gnomo” Matos. Um destaque será a presença especial do vocalista Grego Maintanis, que sobe pela primeira vez ao palco com a Camerata.
Todos os espetáculos da Camerata têm a produção de Maria Elita Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *