Experiência Braztoa manaus - Turrismo on line

Experiência Braztoa em Manau movimenta agentes de viagens

Inédito na região, evento levou experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo com foco nos agentes de viagem e profissionais do setor

 

Experiência Braztoa 2018 - Turismo on line

 

O Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, está repleto de agentes de viagens e parceiros locais reunidos para o Experiência Braztoa 2018, evento que acontece pela primeira vez na Região Norte, apresentando os produtos das associadas Braztoa e atrativos de diversos destinos do Brasil e do mundo de uma forma inovadora e interativa, com capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com momentos de negócios.

Com a Amazonastur como anfitriã, o Experiência Braztoa conta com a presença das operadoras Ambiental, BWT Operadora, Discover Cruises, Interpoint, MGM Operadora, R11 Travel, Schultz Operadora, Transeuropa e Transmundi Viagens, além de uma parceria estratégica com o Ministério do Turismo, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, PROCOLOMBIA e PROMPERU (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e expositores como a Câmara LGBT, Belo Horizonte e Espanha, que irá oferecer uma deliciosa degustação de azeites.

 

Experiência Braztoa Manaus - Turismo on line
Magda Nassar presidente da Braztoa e Monica Samia CEO da Braztoa

 

“Os operadores BRAZTOA embarcaram mais de 318 mil turistas para as regiões Norte e Centro Oeste em 2017, com impacto econômico de R$ 711 milhões. A região representa 7,3% dos pacotes vendidos por nossos associados, mas é a que mais tem crescido nos últimos anos. Entre 2015 e 2017, tivemos um aumento de cerca de 70% de passageiros”, explica Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.  “Eventos como o Experiência Braztoa reúnem agentes de viagem de diferentes locais do Brasil, parceiros nacionais e internacionais o que é uma excelente oportunidade para promoção do nosso destino”, diz Orsine Júnior, diretor-presidente da Amazonastur, anfitriã do evento, que vai promover ativações como a capacitação “Amazonas – Viva essa Experiência” e apresentações culturais com músicas típicas do Festival de Parintins (29 de junho a 1º de julho), reconhecido como um dos maiores movimentos folclóricos do mundo, no qual os bois Caprichoso e Garantido exploram de forma magnífica as lendas, rituais indígenas e costumes regionais.

Experiência Braztoa manaus - Turrismo on line

Por conta da Copa do Mundo, o evento teve uma pausa para que os profissionais presentes assistam, nos telões do local, a partida da seleção brasileira de futebol contra a Sérvia, das 14h às 16h (horário local). Após o jogo, o encerramento do Experiência Braztoa em Manaus foi marcado por um coquetel oferecido pela Amazonastur. O Ministério do Turismo, parceiro estratégico da BRAZTOA, levou como atração o renomado chef de cozinha Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), com uma palestra sobre o potencial turístico da gastronomia brasileira. Em um espaço de 50m², batizado de “Sabores do Brasil”, o órgão também oferece degustações gastronômicas das cinco regiões do Brasil e uma experiência de realidade virtual com foco nos destinos Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso do Sul. “O roadshow da Braztoa, que se realiza em paralelo a grandes eventos do turismo em várias partes do país, representa uma excelente oportunidade para os agentes de viagem terem contato com destinos de todas as regiões. É uma ação que aproxima o setor e fortalece o turismo brasileiro”, afirma Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo. A PROCOLOMBIA apresentou detalhes e atrativos de Cartagena, contando a história dos turbantes usados pelas mulheres da cidade, que hoje são uma mostra da sua cultura e história, além de uma aula de como usá-los.

A PROMPERU promoveu uma experiência em torno do “Inti Raymi”, também conhecido como Festa do Sol, festival tradicional dos povos incas que acontece em junho, em Cuzco, e marca a chegada do solstício de inverno nos Andes. Os participantes do evento também serão presenteados com doces típicos peruanos. “Estamos muito felizes em participar do Experiência Braztoa porque é uma plataforma de aproximação com as melhores agências de viagens do Brasil de uma forma dinâmica, eficiente e planejada”, afirma Milagros Ochoa, diretora de turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil.  Com o tema “Israel, um país de mil possibilidades”, Israel ofereceu experiências em realidade virtual para mostrar os principais atrativos do destino, que reúne atrações para todos os gostos, entre praias paradisíacas, desertos como o Neguev, que ocupa cerca de 60% do território do país, gastronomia e turismo religioso. “Todas as cidades por onde os Experiência Braztoa vão passar são mercados potenciais para nós. Nossa expectativa é capacitar os agentes de viagem para que eles possam vender mais e melhor os atrativos turísticos do país aos seus clientes”, diz Renata Vuono, gerente de marketing do Ministério de Turismo de Israel no Brasil.

Sucesso na temporada 2017 do Experiência Braztoa, o palestrante Benicio Filho voltou em 2018 com um novo conteúdo, para inspirar os agentes de viagens a inovar e pensar em novos caminhos nos seus negócios, mostrando o que acontece em outros mercados e pautando o futuro do turismo. Mentor de Inovação da BRAZTOA, Benício Filho também colaborou na produção de um guia de aplicativos essenciais para o dia a dia que será distribuído virtualmente aos participantes do evento. Depois de Manaus, as próximas praças e datas que vão receber o Experiência Braztoa 2018 são:

Experiência Nordeste – Maceió (AL)

31 de julho – Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Experiência Centro-Oeste – Brasília (DF)

15 de agosto – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) – Centro de Eventos

As inscrições gratuitas para os próximos eventos estão disponíveis no www.braztoa.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *