42K Floripa - Turismo on line

Expo Maratona 42K de Floripa terá palestras

Expo 42k de Floripa terá palestras sobre nutrição e superação para os participantes da Maratona. Com três distâncias, 7k, 21k e 42k, prova ocorre no próximo domingo (03) na Beiramar do Estreito

 

42k Floripa - Turismo on line

 

Neste feriadão Florianópolis irá receber corredores de todo o Brasil e países latino americanos que tem um único objetivo em comum: concluir o seu percurso na 42k de Floripa – 1a Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis. Prova confirmada para este domingo (03), a partir das 6h30, na Beiramar do Estreito. Ao todo, 12 mil atletas se inscreveram para as três distâncias: 7k, 21k e 42k e poderão já entrar no clima da corrida a partir desta sexta-feira (01), com a programação paralela que será realizada no Centrosul, local da retirada dos kits. Além de espaços com a exposição de produtos essenciais para a rotina de um corredor de rua, a 42k de Floripa realizará três palestras destinadas ao público participante.

 

No sábado (02), às 11h e às 13h será realizada uma mesa redonda com um nutricionista, um psicólogo esportivo e um educador físico que irão dar dicas percurso, abordar os desafios mentais que um atleta enfrenta em percursos maiores como 21k e 42k, e ainda informações sobre importância da reposição de carboidrato e sais minerais que contribuem para o desempenho do atleta durante a prova.  Já às 15h, o coach e ultramaratonista Cláudio Vicente comanda uma palestra sobre os aspectos emocionais e motivacionais que afetam o desempenho nas corridas. Partindo do trabalho da Psicologia Esportiva e dos estudos do precursor do coaching, Tim Gallwey, a palestra tem o objetivo de mostrar como é possível melhorar a performance, desenvolvendo o potencial e reduzindo as interferências emocionais. Os kits dos atletas serão retirados no CentroSul, na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, no centro, das 10h às 20h, na sexta-feira (01) e 10h às 18h, sábado (02).

Trânsito

 

42K Floripa - Turismo on line

 

Um dos principais atrativos da 42k de Floripa é a oportunidade correr pelas pontes que ligam a Ilha ao continente, em todas as distâncias. Mas para isso ocorrer algumas alterações serão feitas no trânsito. (Mapa anexo).  A largada da prova será na Beira-mar Continental em três pelotões: 42k, às 06h30; 21k, às 06h45; e 7k, às 07h00. Para ambos os trajetos, as Ponte Colombo Salles (1.227m) e Ponte Pedro Ivo Campos 1.252m (sentido continente) terão uma pista bloqueada, assim como a Avenida Beira-Mar Norte. “Nosso principal cuidado, além de oferecer um evento extremamente organizado para os corredores, é gerar o menor impacto possível na mobilidade dos moradores, mesmo com o fechamento parcial de 42km de vias”, diz Fernandes.

As vias com bloqueio serão:

*Av. Beira Mar Continental, bloqueio das 03h00 às 13h00;

*Av. Beira Mar Norte, da Ponte Pedro Ivo Campos até o Trevo Dona Benta (UFSC), bloqueio parcial das 04h às 10h30;

*Av. Gov. Gustavo Richard (sentido aeroporto) bloqueio das 4h00 às 12h00;

*Via Expressa Sul, sentido aeroporto, do Túnel Antonieta de Barros até o trevo da Seta, bloqueio das 4h às 12h00.

A previsão é de que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino. O limite total para a realização da 42k de Floripa é de seis horas.

 

42K Floripa - Turismo on line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *