Feriadões de 2020 irão aquecer muito o turismo no Brasil
Ano novo terá mais oportunidades de viagens do que 2019, o que estimula o aquecimento do turismo no Brasil e consequentemente todo o trade nacional, começando pelas agências, operadoras e hotelaria. A quantidade de feriados em dias úteis o que possibilita pontes de emendas será maior em 2020. Serão 9 feriados em dias úteis – em comparação aos cinco de 2019. O novo calendário brasileiro desse ano já chama atenção e o motivo, é claro, são as pequenas férias e escapadas que os viajantes poderão realizar ao longo do ano.
Pousada Ilha do Papagaio - Lugares paradisíacos e exclusivos estão no topo da lista
Pousada Ilha do Papagaio – Lugares paradisíacos e exclusivos estão no topo da lista – Foto: Ivo Sehn
Diferente de 2019, esse ano será muito generoso no quesito feriados, possibilitando mais emendas prolongadas. Ao todo serão nove feriados nacionais, sem contar os feriados estaduais e municipais como o Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades. Destes, sei serão prolongados – isto é, vão cair em segundas ou sextas-feiras, e ‘emendar’ com o final de semana. Só um deles vai cair em um final de semana: 15 de novembro, Proclamação da República, que cai em um domingo. De olho no comportamento dos brasileiros em realizar diversas viagens em finais de semana e feriados ao longo do ano, além da tradicional viagem de uma semana de férias, a hotelaria está se preparando com super pacotes de caibam no bolso da atual realidade brasileira. Vale lembrar que os destinos internacionais somando-se com as low costs estão de olho muito grande em nosso mercado.
Feriadões de 2020 irão aquecer muito o turismo no Brasil
Hotel Renar – Ícone hoteleiro em Fraiburgo, Terra da Maçã no Vale do contestado em Santa Catarina
A novidade também está em linha com o aquecimento da demanda típica nesta época do ano, afinal quando os brasileiros retornam de suas viagens costuma, naturalmente, a sonhar com o próximo destino. Os dados da última pesquisa de “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagens”, realizada em setembro pelo Ministério do Turismo, também são favoráveis ao setor de viagens: 24,3% dos brasileiros manifestaram intenção de viajar nos próximos seis meses, um crescimento de 8% versus ao mesmo período do ano anterior.
Feriadões de 2020 irão aquecer muito o turismo no Brasil
Hotel Fazenda Boqueirão – Lages – Santa Catarina
Segundo Rogério Silveira, do Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do turismo rural no Brasil, em lages – SC, a Princesa da Serra do estado: “À medida que o brasileiro trabalha mais, o descanso se faz cada vez mais necessário e, neste sentido, as viagens nos feriados entram no orçamento familiar como uma necessidade de qualidade de vida e em complemento às férias”.
CONFIRA OS FERIADOS DE 2020
O primeiro grande feriado nacional, como já de praxe, é o Carnaval (22 a 25 de fevereiro), logo depois a Sexta-feira Santa (10 de abril). O feriado de Tiradentes (21 de abril) será celebrado numa terça-feira, Dia Mundial do Trabalho (1° de maio) cairá numa sexta-feira e o feriado de Corpus Christi (11 de junho) em uma quinta-feira. Já o segundo semestre será mais farto: serão três feriados prolongados. Os feriados da Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) cairão na segunda-feira, gerando mais oportunidades de pausas. Já a comemoração da Proclamação da República (15 de novembro) será em um domingo.
Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra - SC
Rio do Rastro Eco Resort – No Topo do Aparados da Serra em Bom Jardim da Serra – SC – Exclusivamente Roteiros de Charme do Brasil – Cinematográfico
Portanto o turista deve ficar atento e no mínimo fazer a sua reserva, não deixando esse “detalhe” para última hora, um descaso que geralmente acaba em outro lugar qualquer frustrando todas as expectativa. Neste caso “quem ri por último ri melhor” deve ser completamente esquecido.
Feriadões de 2020 irão aquecer muito o turismo no Brasil
Pratas Thermas Resort & Convention – A melhor água termal de Santa Catarina – às margens do Rio Uruguai – na cidade de São Carlos
Entre os destinos mais recomendados para os feriados, despontam: Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Serra Gaúcha (RS), Salvador (BA) e, na América do Sul, Buenos Aires (Argentina) com as novas low costs oferecendo ótimos serviços a baixo custo, e Santiago (Chile). Também são boas dicas os hotéis-fazenda no interior do Brasil e os hotéis de águas termais.
Brocker Turismo - A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha
Brocker Turismo – A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha

Leia ainda: BNT Mercosul divulga novidades em 2020

Confira também:

O brasileiro aprendeu a viajar e para 82% viajar com amigos é melhor do que com parentes

Seguro saúde é requisito obrigatório para imigração legal nos EUA

Florianópolis é o destino mais procurado para a Festa de Réveillon 2020 – Flybondi chega a Floripa

Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC

Com o aumento de voos neste final de ano aumentam números de atrasos e cancelamentos: conheça seus direitos

Turismo em alta fatura mais de R$ 20 bilhões em outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *