Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil

FERIAS DE JULHO

Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, revelou a alta expectativa de ocupação dos meios de hospedagem durante as férias de julho. De acordo com o presidente da entidade, Manoel Linhares, os números apurados pela pesquisa confirmam a continuidade da recuperação do setor que apresentou bons resultados em todas as regiões. Aqui em santa Catarina tem hotéis e pousadas lotados até o final do mês, restando vagas somente durante a semana. A Região Serrana, Vale das Águas e Vale dos Imigrantes lideram o ranking catarinense.
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil – Além do dia dos namorados, as temperaturas negativas, geadas e neve também fazem a diferença no majestoso Renar.  Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner e confira.
Já na Região Nordeste, os estados de Pernambuco e Ceará lideram com cerca de 70% de ocupação, seguidos de perto pelo Piauí, com 69%, Paraíba, com 68%, Alagoas, com 67%, e Bahia, com 65%. No Maranhão, a expectativa é atingir 63%, Rio Grande do Norte 52% e Sergipe 42%. Por outro lado, no Sudeste, as cidades históricas de Minas Gerais devem chegar a 85%, enquanto Belo Horizonte tem previsão de ter 65% dos seus quartos ocupados. Em São Paulo, a ocupação média, no interior do estado, fica na casa dos 80%. Já nos destinos do litoral, a taxa presumida oscila entre 40% e 45%. No Rio de Janeiro, o índice ficará em torno de 70%, enquanto no Espírito Santo, 65%.
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil – Ícone do Turismo Rural nacional – lages – SC – Damos as boas vindas ao inverno com um fogo aceso na lareira, pinhão na chapa, nossos quartos aconchegantes e a tranquilidade da natureza ao nosso lado! Aproveite os meses seguintes para fazer sua reserva e curtir ao ladinho de quem você ama! Dê uma olhada no que lhes espera aqui no Boqueirão. Nossos ambientes climatizados e aquecidos, piscinas e ofurôs ainda vão lhe proporcionar todo o conforto que você precisa! Julho pode ser o mês ideal para tirar um tempinho para você, cuidar da sua saúde física e mental, além de relaxar muito, é claro! Reúna sua família e amigos para momentos inesquecíveis! Toda nossa equipe lhe aguarda com um pinhãozinho na chapa e uma estadia maravilhosa! Clique no baner e faça sua reserva.
Evidentemente Gramado, Canela e região são os destaques nessa época do ano no Rio Grande do Sul, ambas devendo chegar até o final das férias com média de 80% de ocupação. As belezas da Serra Gaúcha, aliada a boa conectividade, gastronomia impecável e o inverno dão o tom. No Centro-Oeste, destinos tradicionais nessa época do ano, Caldas Novas e Aruanã, em Goiás, estão com 100% de ocupação. Pirenópolis deve alcançar 80% no período. Em Goiânia, os números estão em torno de 60%. Mato Grosso e Tocantins, com 65%, Distrito Federal com 55%, Mato Grosso do Sul, com 50%, completam o cenário da região. Nos estados do Norte, o destaque fica para o Acre, com 70%, seguidos pelo Amapá e Pará, com 65% dos quartos comercializados no período.
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil – Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional – Foto: Jefferson Severino
“Precisamos aproveitar esse momento de crescimento nos índices de ocupação hoteleira pelo país, quando fica evidente a importância econômica do setor, para junto com as autoridades em todos nos níveis – municipal, estadual e federal – trabalharmos para encaminhar diversas questões para que o turismo possa ter melhores condições de desenvolver suas enormes potencialidades no Brasil”, completou Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil – Piscinas de águas termais de São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina, o Pratas Thermas Resort & Convention é o endereço certo. O resort está  está localizado às margens do Rio Uruguai, envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que nos inspiram, conectando tranquilidade, lazer e conforto. Com estrutura de águas termais, o resort oferece opções de lazer e conforto em todas as temporadas, garantindo a nossa satisfação durante o ano todo. São 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço Bem-estar. Clique no baner e reserve.

ICCABAV

Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Falando nisso e para você agente, conhecer e vender mais as seus passageiros, nesta quarta-feira, 20 de julho, às 10hs, acontece o ICCABAV Descubra o Rio Grande do Norte. Uma capacitação on-line e gratuita para você descobrir as diversas e deslumbrantes possibilidades de viagens para os destinos do Rio Grande do Norte. Com 300 dias de sol por ano, piscinas naturais, dunas, falésias, mais de 400 km de litoral, águas transparentes e mornas com temperatura média anual de 27º, praias, montanhas e sertão, o estado brasileiro possui uma grande diversidade de belezas naturais e consegue reunir inúmeros cenários em um único local, agradando (e encantando) a todos os tipos de viajantes. CLIQUE AQUI e inscreva-se gratuitamente.
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil – NÃO VACILE! Jamais viaje sem seguro viagem. Além de obrigatório em quase, todos os países, é fundamental para uma viagem segura e tranquila.

ENCATHO & EXPROTEL

Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Foto: divulgação Encatho & Exprotel
Os organizadores da Equipotel, principal evento de hospitalidade da América Latina, informam que seu time estará presente na 33ª Encatho & Expotel, tradicional encontro dos setores de hotelaria e turismo promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), marcado para acontecer entre os dias 26 e 28 de julho no CentroSul, em Florianópolis. “Os principais objetivos são a demonstração dos valores de hospitalidade para negócios, melhor visão do cenário de necessidades e oportunidades de mercado na região Sul e a captação de fornecedores”, diz a nota.
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil – O Hotel Sibara Flat, para quem que raia e saúde são sinônimos do. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

TROCA DE EXPERIENCIAS

Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
A Equipotel terá um estande na Encatho & Exprotel com foco em tirar dúvidas sobre hospitalidade e apresentar os atrativos estratégicos da próxima edição, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro no Expo São Paulo. Sem dúvidas hospitalidade, hotelaria e turismo são setores que têm uma relação simbiótica. Quanto mais integrados, mais avançam. A participação da hotelaria e afins é, sem dúvidas, abre as portas demonstrando oportunidade aos empresários e profissionais da área que buscam valorizar a arte de atender que tornou-se ainda mais fundamental e perceptível neste momento de mercado. É essencial a hospitalidade na retomada da economia. Nesses eventos tense a oportunidade de mostrar a hospitalidade como um diferencial competitivo, o que precisa ser melhor explorado para benefício das empresas, mas, principalmente, do público, cliente, hóspedes…
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.
Diante disso, um dos maiores desafios da era moderna consiste em liderar e motivar equipes. Os gestores atuais deparam-se diariamente com o enigma de encontrar a melhor forma de gerir sua equipe, mantê-la bastante motivada de forma que a somatória de suas ações implique em uma melhor performance de vendas. A grande maioria dos gestores tem uma expectativa de como gerir e liderar sua equipe, mas na hora “H” descobrem que a realidade pode fugir bastante do programado, e eles precisam entender como administrar tudo isso. Com foco no mercado e na geração de negócios, a 33ª edição do Encatho & Exprotel, traz para seu ciclo de palestras o especialista em gestão, Cristiano Lopes, que abordará temas como Mundo Vuca, mudanças pelas quais o mundo corporativo tem passado ao longo das últimas décadas.

Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil

Cristiano Lopes falará também em sua palestra sobre o maior evento de varejo mundial, o NFR 2022, que discutiu o impacto da pandemia nos negócios mundiais. A temática da palestra terá como centro a importância da atitude positiva nas lideranças, pois elas também geram atitudes nas equipes, levando aos resultados desejados, ou seja, para obter resultados melhores e diferentes, os líderes precisam se diferenciar. A palestra “Liderança, Motivação e Vendas em Hotelaria” do especialista Cristiano Lopes, que acontece na sala Joaquina, às 14h55, é um dos temas das inúmeras palestras que ocorrerão no dia 28/07, último dia do evento.
Toda a programação é gratuita! Inscreva-se e tenha acesso a muito mais conteúdo altamente qualificado com profissionais de renome do mercado nacional. Sua oportunidade de qualificação, aperfeiçoamento e networking de forma gratuita.
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil – O Urubici Park Hotel é sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada, a 1.822 metros de altitude do nível do mar.  A partir do hotel, é fácil deslocar-se para qualquer ponto turístico da cidade. É o único hotel da região com recepção 24hs – dessa forma estão sempre prontos para nos atender, tirar nossas dúvidas e nos hospedar. Os apartamentos são limpos todos os dias – independente do nosso tempo de estadia. Utilizam somente lençóis e fronhas brancas anti-alérgicas 100% algodão. Seus ambientes seguem padrões internacionais de qualidade. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais empreendimento. É servido sempre a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da nossa região. Clique no baner e faça sua reserva.

VIAGENS AO EXTERIOR

Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
E não é só a hotelaria nacional que respira aliviada nessas férias. Os vistos para nós brasileiros atingiu o maior patamar do ano. Somente os vistos de turismo tiveram alta de 11,6% sobre abril, mesmo com os consulados e a Embaixada dos EUA tendo filas de espera de mais de um ano para uma entrevista. Os EUA emitiram 79.212 vistos para cidadãos nascidos no Brasil durante o mês de maio, uma alta de 13% sobre abril e o maior patamar do ano. Trata-se também do maior registro mensal desde março de 2017. Os números são de um levantamento realizado pelo escritório de advocacia AG Imigration junto ao Departamento de Estado norte-americano. E nele, o visto mais popular entre os brasileiros foi o de negócio e turismo (B1/B2), com 73.078 emissões – ou 92% do total. O dado é reflexo da alta demanda dos brasileiros pelos EUA, na esteira da retomada turística.
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil – Brocker turismo a melhor opção entre você e o seu destino na fenomenal Serra Gaúcha
Por conta disso, o Brasil já é o quarto país que mais envia turistas para lá em 2022. Para se ter uma pequena ideia, o Brasil fica à frente de Alemanha, Índia e Itália, por exemplo, e de regiões inteiras, como Oriente Médio, Europa Oriental, África e Oceania. Segundo o levantamento, desde que as atividades foram normalizadas nos consulados e na Embaixada americana, em novembro do ano passado, a demanda por vistos de turismo não para de crescer, mesmo com a variação cambial desfavorável. Como os órgãos diplomáticos ficaram fechados durante quase dois anos, o acúmulo de pedidos é muito grande e os oficiais consulares têm se esforçado bastante para dar conta do volume, o que duvido muitíssimo.
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
O famoso inverno na Serra Gaúcha é mais aconchegante no Castelo Saint Andrews. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House, uma casa de férias que segue nova tendência mundial, para oito, 15 ou mais dias, para até sete pessoas com muito conforto, sofisticação e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo Saint Andrews. Visite nosso site e conheça nossa programação completa até dezembro, incluindo Natal e Réveillon. Encante-se com o “Sonho de Natal” em Canela, o maravilhoso “Natal Luz” de Gramado e o incrível Show de Luzes no Castelo. Conheça também nossa programação para as Férias de Verão 2023 com o especial Mês das Hortênsias, a Vindima Experience nos jardins do Castelo e o Carnaval Veneziano com baile de máscaras. Permita-se! Clique no baner, confira e faça a sua reserva.

VIAJAR, ESTUDAR E TRABALHAR EM ANDORRA

Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Andorra – Espanha – Foto: Divulgação
Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Ushuaia – Tierra del Fuego – Patagônia Fantástica Argentina

PEDALANDO EM USHUAIA

Essa é para quem quer curtir Ushuaia  de bike em sua altíssima temporada de inverno, cuja neve já é abundante por lá. Super bikes especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucesso. Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a partir de julho haverá uma verdadeira invasão de brasileiros a Ushuaia, cuja estação/temporada de esqui/esportes de inverno só termina em outubro. Clique aqui e faça sua reserva
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Cilene del Faro Hotel e Spa – Ushuaia – Patagônia Argentina – A casa dos Brasileiros em Ushuaia – Clique no baner e curta muita neve, centros invernais e o Cerro Castor, a melhor estação da América Latina.

BIG WHEEL

Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Os moradores de Balneário Camboriú e Camboriú têm três dias para comemorar o aniversário da cidade que acontece nesta quarta-feira, 20. Quem mora nas duas cidades irá poder passear na Big Wheel e curtir a linda vista da praia, dos prédios e de toda a orla, com desconto de 58% no valor do ingresso adulto. A promoção é válida para 18, 19 e 20 de julho. Nestes dias, a roda gigante funciona das 9h às 22h. Para ter o desconto, basta apresentar um comprovante de residência na bilheteria, onde é a venda exclusiva do ingresso com desconto, e levar um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado vai ser doado a entidades beneficentes de Balneário Camboriú. O passeio deve ser feito no dia da compra, e dura em torno de 20 minutos.
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

GISELE MARIA – A BELLA DA SEMANA

Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Gisele Maria – Foto: Divulgação Bella da Semana
Ela é do tipo que sabe o que quer!  Autêntica, ousada, ambiciosa, essa é a maravilhosa Gisele Maria! Nossa Bella da Semana que vem aí nesta quarta-feira (20). Ela tirou a roupa para o Bella da Semana pela segunda vez (em uma versão muito mais ousada), e retorna agora com mais uma parte deste ensaio que conquistou os assinantes. Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgação! O ensaio completo com Gisele Maria nua vai ao ar nesta quarta-feira (18). Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso!
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil – Restaurante Schutz – O melhor café colonial de toda a Grande Florianópolis. Reservas com antecedência são fundamentais. Clique no baner e confira.

Leia ainda: Brasil tem terceiro resultado positivo consecutivo no turismo

Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *