Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros

BRASILEIROS EM USHUAIA

Com a atual crise peronista que avassala à Argentina e a consequente queda do peso em relação ao nosso real, o destino que já é fantástico, se tornou extremamente atrativo e,  somente para a Companhia Aérea Latam, viagens para aquele país respondem por mais de 15% das vendas internacionais na América do Sul atualmente. O maior fluxo registrado de passageiros foi no segundo trimestre do ano. Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a companhia viu crescer em 50% o número de passageiros do Brasil para Buenos Aires (aeroportos de Aeroparque ou Ezeiza). A expectativa é de crescimento sustentável dos voos Brasil-Argentina para manter uma operação robusta entre os dois países.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.
Além da forte demanda corporativa para Buenos Aires, existe também muita procura das cidades onde a neva é o principal atrativo e Ushuaia, destino VIP, tem voos lotados tanto pela Aerolineas Argentinas como pela Flybond. Atualmente, a LATAM opera 25 voos semanais de Guarulhos para Buenos Aires (18 para o Aeroparque e 7 para Ezeiza). Com tamanha procura, a companhia ampliará para 30 voos semanais a operação do Brasil para Buenos Aires nessa alta temporada. Só quem não vê isso é a GOL e Aerolineas. Os voos diretos de Florianópolis para a Capital Portenha foram cancelados, inclusive o meu, me obrigado ir até Guarulhos. Nem todas as aéreas sabem aproveitar boas oportunidades.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros – Cilene del Faro Hotel e Spa – Ushuaia – Patagônia Argentina – A casa dos Brasileiros em Ushuaia – Clique no baner e curta muita neve, centros invernais e o Cerro Castor, a melhor estação da América Latina.

MOUNTAIN DO

Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros – Clique no baner , tenha todas as informações e faça sua inscrição.
Ushuaia é um verdadeiro paraíso para os brasileiros onde cinco dias são poucos para desfrutar tanta neve, diversão, gastronomia e descer as pistas do Cerro castor. Seu aeroporto é considerado um dos 10 melhores do mundo devido seus equipamentos de auxílio ao voo. Pousa-se com qualquer tempo. Não é à toa que também é um dos destinos dos atletas que costumam correr nos lugares mais paradisíacos do mundo. É lá que acontece uma das provas do Mountain Do, que acontecerá no próximo dia 20 de Agosto, entre trilhas, bosques, montanha e muita neve. Clique no baner pois ainda existem lugares, poucos, mas ainda tem. Uma ótima dica é você ir de Buenos Aires a Ushuaia pela Flybond, que é Low Cost. 
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros – NÃO VACILE! Jamais viaje sem seguro viagem. Além de obrigatório em quase, todos os países, é fundamental para uma viagem segura e tranquila.

#ARGENTINA

Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros – Cristiane Cavalli, Coordenadora dos Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Ushuaia veio especialmente a Florianópolis para explanar sobre aquele destino aos 812 atletas que correram o Mountain Do costão do Santinho em Julho/2022 e que no mês que vem estarão em correndo em Ushuaia. Foto: Jefferson Severino
Para se ter uma ideia da demanda do turismo na Argentina (Agosto e Setembro sãos os melhores meses para nós brasileiros em Ushuaia, cuja temporada vai até 21 de outubro, e com neve), o país recebeu um turista a cada 11 segundos durante o primeiro semestre de 2022. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) e contabiliza o turista estrangeiro que passou pelo menos uma noite em Buenos Aires. Exatos 1.367.408 turistas visitaram o país, o que equivale a uma recuperação de 36% do total da pré-pandemia, marcando um importante processo de reativação. No entanto, é importante ressaltar que, até o momento, 2.506.217 visitantes já entraram no país. Nesse contexto, o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, destacou que as entidades internacionais de turismo, em diferentes áreas, mencionam que este ano os países não recuperarão mais de 50% das entradas turísticas da pré-pandemia.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros – Ricardo Sosa – Foto: Jefferson Severino
“Nós, na Argentina, já estamos quase em 40% de recuperação e temos outro semestre intenso pela frente, então esses números mostram que a reativação do turismo receptivo internacional está em andamento”, disse ele. “O turismo internacional receptivo é um grande motor que gera divisas para o país. Rendas de 1.300 milhões de dólares já foram geradas e temos certeza de que continuaremos a crescer”, completou o secretário. O Brasil é apontado como principal destino emissor de turistas para o destino. “Podemos mencionar que o Brasil teve uma importante recuperação que começou a ser notada em termos de chegada por via aérea a partir de abril de 2022, quando as frequências aumentaram, e por terra desde março, quando a entrada por passagens de fronteira tende a se normalizar”, afirmou Sosa. “Precisamente, por terra, destaca-se que nos meses de maio e junho, o Brasil ultrapassou 100% de entradas que tinha nesses mesmos meses de 2019.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros – Entre em contato com o Sergio, na Jumping, alugue os melhores equipamentos, roupas, luvas, e inclusive o transfer in/out diário do teu hotel ao hotel ao Cerro Castor. Lá rola o melhor happy houer com pizzas e cervejas, e o melhor e mais seguro lugar para trocar seus dólares, reais, euros… Hoje R$1,00 = 41 pesos argentinos.
Assim, o Brasil mostra uma recuperação de 61% por terra. Apenas dois dias após a reabertura das fronteiras, o destino realizou uma série de ações no Brasil. “Fomos a Fortaleza à Feira Abav para divulgar as notícias da Argentina. Depois, em novembro, fomos a São Paulo e no mesmo mês em Gramado, no Festuris. Nossas ações continuaram com apresentações a operadores turísticos e agências de viagens em Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Manaus, Goiânia, mas também estivemos nas férias WTM de São Paulo, na Ugart em Porto Alegre e no Salão Paranaense, entre outros”, relembrou Ricardo. 

“Também geramos apresentações dos novos voos da Aerolineas Argentinas e durante novembro e dezembro tivemos ativações em vias públicas em seis cidades do Brasil. E através de um convênio com a operadora de turismo Mondiale realizamos um roadshow de um mês e meio em 15 cidades de 5 estados do Brasil que impactou 550 agentes de viagens brasileiros. E já temos mais uma bateria de ações programadas para o segundo semestre do ano para consolidar o mercado brasileiro como o emissor mais importante dos turistas para a Argentina”, finalizou.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros – Bons ventos impulsionam o turismo nacional e internacional – Ushuaia – Tierra del Fuego – Patagônia Fantástica Argentina

PEDALANDO NA NEVE

Outra novidade/opção espetacular em Ushuaia  em sua altíssima temporada de inverno, é pdalar em super bikes da Treck, especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucesso. Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a invasão de brasileiros é grande, como sempre, naquele paradisíaco e icônico destino. Clique aqui e faça sua reserva
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros – Restaurante Schutz – O melhor café colonial de toda a Grande Florianópolis. Reservas com antecedência são fundamentais. Clique no baner e confira.

DE FLORIPA A ASSUNCIÓN 

Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Foto: Divulgação
Durante o verão a Paranair vai voltar a fazer voos entre Assunção (ASU), no Paraguai, para Florianópolis (FLN) e o Rio de Janeiro (GIG) na alta temporada de verão da região, a partir de 29 de dezembro. Para a capital catarinense, as viagens serão feitas em duas frequências semanais, às sextas-feiras e sábados, com partidas de ASU às 7h da manhã e de FLN, às 9h40, nos respectivos horários locais. Já para o GIG, os voos serão realizados três vezes por semana, às terças, quintas e sábados, com partidas da capital paraguaia às 6h e do Rio de Janeiro, às 9h50, também nos respectivos horários locais. As rotas serão operadas pelo Canadair CRJ-200, com capacidade para receber até 50 passageiros em uma única classe. Atualmente, para seguir do Brasil para a Assunção, é preciso embarcar ou fazer conexão no aeroporto internacional de São Paulo (GRU), em um dos 15 voos semanais oferecidos pela Gol Linhas Aéreas e pela Latam Airlines. Esta última aumentou o número de frequências no início do mês.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

NATAL E RÉVEILLON NO SAINT ANDREWS

Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Natal Encantado e Réveillon no Castelo Saint Andrews em Gramado – RS
O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais & Châteaux de hotéis de luxo, anuncia novidades nos roteiros de festivais temáticos e as vendas para os roteiros de final de ano, especialmente para os períodos de Natal e Réveillon. A novidade fica para o roteiro Natal Encantado e Réveillon no Castelo, que contempla todo o período, de 18 de dezembro a 1º de janeiro, em 14 noites de hospedagem (pagando somente 10 noites) para curtir todos os atrativos do hotel e do Natal Luz, um dos maiores eventos temáticos do mundo, que nesta época deixa a cidade completamente no clima natalino, criando sensações e resgatando a simbologia do Natal.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Castelo Saint Andrews – Gramado – RS – Clique na foto e confira.
Neste roteiro estão incluídos shows musicais com canções natalinas e a presença do Papai Noel, Show de Luzes com projeção na fachada do hotel, ceia de Natal e Réveillon com harmonização dos melhores vinhos e champagnes, passeio na fábrica Cristais de Gramado, passeios percorrendo os melhores pontos turísticos de Gramado e Canela, visita à charmosa vinícola Jolimont com degustação inclusa, passeio pelo GEO Museu de Minerais, Gemas e Fósseis em Gramado e, claro, a tradicional queima de fogos exclusiva na virada do ano no castelo. O hóspede também pode optar somente pelo roteiro Natal Encantado, de 18 a 25 ou 22 a 29 de dezembro, em 7 noites de hospedagem (pagando somente 5 noites), incluindo toda a comodidade do traslado aeroporto/hotel/aeroporto, café da manhã servido nos jardins num exclusivo menu degustação, espetáculo Som & Luzes com a presença do Papai Noel, diversos passeios, nosso tradicional chá da tarde, além de noite da pizza em nossa boulangerie e dia livre para terapias de spa.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Premiado Chef Executivo do Castelo, Fernando Becker – Foto: Jefferson Severino
Para quem quer passar somente o roteiro Réveillon no Castelo, de 25 de dezembro a 1º de janeiro ou 29 de dezembro a 5 de janeiro, em 7 noites de hospedagem (pagando apenas 5 noites), há também os inúmeros atrativos citados anteriormente, uma terapia relaxante para o casal, que beneficia a flexibilidade e aumenta a circulação sanguínea do corpo, passeios diversos, um tradicional jantar preparado pelo premiado chef executivo do castelo, Fernando Becker, a tradicional ceia de Réveillon e a queima de fogos especial direto dos jardins do castelo. Além das programações especiais de final de ano, o castelo também oferece durante todo o ano os mais famosos e tradicionais festivais gastronômicos harmonizados com os melhores vinhos do mundo. Todo final de semana uma nova experiência que irá te encantar com sabores e aromas incríveis. Todas as programações com preços e detalhes, incluindo Natal e Réveillon, estão disponíveis na aba “experiências” do site www.saintandrews.com.br. Informações e reservas pelo telefone (54) 3295-7700 ou WhatsApp (54) 99957-4220. Os pagamentos podem ser realizados em até 6 vezes sem juros em todos os cartões de crédito.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros – Brocker Turismo – A melhor Agência/Operadora da Serra Gaúcha

MERCADO AÉREO MUNDIAL

Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
De acordo com o relatório anual do World Airport Traffic Dataseta, o Conselho Internacional de Aeroportos revelou a magnitude da recuperação do setor de aviação e confirmou as classificações globais de tráfego aéreo para todo o ano de 2021. O World Airport Traffic Dataset é o conjunto de dados de estatísticas aeroportuárias mais abrangente do setor, que apresenta o tráfego aeroportuário de mais de 2.600 aeroportos em mais de 180 países e territórios. Ele fornece uma visão da demanda do transporte aéreo nos aeroportos do mundo em três áreas: passageiros (internacionais e domésticos), carga aérea (frete e correio) e movimentos de aeronaves (movimentos de transporte aéreo e aviação geral).
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Diretor-Geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira -Foto Divulgação ACI
“Após a divulgação dos dados preliminares no início do ano, temos o prazer de compartilhar o conjunto completo de dados que consta do relatório anual de ACI referente ao tráfego global de aeroportos “, disse o diretor-geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira. Em 2021, os aeroportos do mundo receberam 4,6 bilhões de passageiros, representando um aumento de 28,3% em relação a 2020, ou uma queda de 49,5% em relação aos resultados de 2019. Os 20 principais aeroportos, representando 19% do tráfego global (863 milhões de passageiros), tiveram um ganho de 42,9% em relação a 2020, ou uma queda de 31,9% em relação aos resultados de 2019 (1,27 bilhão de passageiros em 2019).
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Beluga pousa pela primeira vez no Brasil e trouxe um helicóptero entre sua carga Foto: Fernando Gramari/Viracopos)
Os volumes de carga aérea aumentaram 15,4% em relação ao ano anterior (+4,5% em relação a 2019), para um recorde de 125 milhões de toneladas métricas em 2021. Os volumes de carga aérea nos 20 principais aeroportos, que representam cerca de 44% (54,8 milhões de toneladas métricas) dos volumes globais em 2021, ganharam 14,7% em 2021, ano a ano, ou 13,4% em relação a 2019. O ganho pode ser atribuído à melhoria das condições econômicas que impulsionaram o aumento da demanda por bens de consumo e produtos farmacêuticos (como equipamentos de proteção individual e vacinas).
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Já fez sua reserva para o final de semana do dia dos pais?  Ícone do Turismo Rural nacional – lages – SC – Damos as boas vindas ao inverno com um fogo aceso na lareira, pinhão na chapa, nossos quartos aconchegantes e a tranquilidade da natureza ao nosso lado! Aproveite os meses seguintes para fazer sua reserva e curtir ao ladinho de quem você ama! Dê uma olhada no que lhes espera aqui no Boqueirão. Nossos ambientes climatizados e aquecidos, piscinas e ofurôs ainda vão lhe proporcionar todo o conforto que você precisa! Julho pode ser o mês ideal para tirar um tempinho para você, cuidar da sua saúde física e mental, além de relaxar muito, é claro! Reúna sua família e amigos para momentos inesquecíveis! Toda nossa equipe lhe aguarda com um pinhãozinho na chapa e uma estadia maravilhosa! Clique no baner e faça sua reserva.

ABAV EXPO 2022

Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Clique no baner e confira.
Vem aí a ABAV Expo, onde destinos e compradores internacionais se unem em um dos maiores eventos do turismo do Brasil. O evento traz diversas ações para aproximar compradores internacionais de destinos, atrações e serviços do turismo brasileiro; além de expositores como Marrocos, Tunísia e Kissimmee, que desejam aproximar-se de compradores nacionais. A 49ª edição da ABAV Expo acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda. A  Associação Brasileira das Agências de Viagens, entidade responsável pela organização e realização do evento ABAV Expo, tem entre seus objetivos gerar qualidade de negócios, mix de expositores, ações educacionais e conexões com marcas relevantes para os mais de 30 mil visitantes e 1.500 expositores esperados.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Bons ventos impulsionam o turismo nacional e internacional – As temperaturas negativas, geadas e neve também fazem a diferença no majestoso Renar.  Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner e confira.
Entre os que expõe, estão operadoras de turismo com uma ilha dedicada, redes hoteleiras e hotéis boutique, armadoras, companhias aéreas, atrações, parques temáticos e mais de 45 destinos entre nacionais e internacionais. Argentina, Bahamas, Kissimmee, Marrocos, Uruguai, Quênia e Tunísia; Abreu, Agaxtur, CVC Corp, Befly, New Age, Orinter, Personal Brasil e Schultz; Resorts Brasil e seus associados, Castelo Saint Andrews,  Costa, MSC, Norwegian Cruise Line e Velle Representações; Azul, Gol, Latam e JetSmart, Skyglass Canela e o novíssimo Thermas Acqualinda; GTA, . De fato já são 93 % de espaços fechados para a feira. 
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Presidente da ABAV/SC e Coordenadora de Políticas Públicas da Secult, Conceição Junckes – Foto: Jefferson Severino
De acordo com Conceição Junckes, Presidebnte da ABAV/SC, neste ano retorna ao evento a ação especial ABAV Buyers Club, um programa em que compradores internacionais selecionados participam de uma agenda diferenciada de relacionamento e rodadas de negócio. Nos três dias de evento, mais de 60 opções e oportunidades de reforço educacional serão oferecidos a todos os visitantes de forma totalmente gratuita. A Vila do Saber, espaço especialmente dedicado às palestras, treinamentos e painéis, é composta por quatro salas com capacidade de aproximadamente 100 participantes cada e já conta com cinco capacitações dos Disney Destinations. A agenda completa será divulgada em breve. A ABAV Nacional também promove entre as ABAVs estaduais caravanas rodoviárias e aéreas a preços especiais para associados. A expectativa é levar para Pernambuco mais de 1000 agentes de viagens associados das 27 unidades da federação. O site do evento foi repaginado e oferece uma lista de Benefícios e Parcerias para os visitantes credenciados. As inscrições já estão abertas no site wwww.abavexpo.com.br.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Piscinas de águas termais de São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina, o Pratas Thermas Resort & Convention é o endereço certo. O resort está  está localizado às margens do Rio Uruguai, envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que nos inspiram, conectando tranquilidade, lazer e conforto. Com estrutura de águas termais, o resort oferece opções de lazer e conforto em todas as temporadas, garantindo a nossa satisfação durante o ano todo. São 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço Bem-estar. Clique no baner e reserve.

EMBRATUR

Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros

Independente da GlobalData apontar que o Brasil só deve voltar ao patamar de 6 milhões de turistas estrangeiros anuais em 2024, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) afirmou, que o país tem a meta ambiciosa de superar estes números ainda em 2023. Silvio Nascimento, presidente da Embratur, acredita que, ainda em 2022, o Brasil atingirá a meta de 4 milhões de turistas internacionais. Para conseguir alcançar estes números, a agência tem realizado uma série de ações com mercados prioritários para reposicionar o Brasil na prateleira internacional. Com um orçamento recorde, a Embratur tem uma agenda de ações cheias este ano. Para o segundo semestre, a Embratur pretende replicar as ações, que tiveram um resultado positivo no primeiro semestre (desde roadshows a participações em feiras). Que os anjos digam amém, mas não acredito que essa gestão consiga, pelo andar da carruagem, essa proeza nem em 2023, 24 e 25.
Bons ventos impulsionam o turismo nacional e internacional
O Hotel Sibara Flat, para quem que raia e saúde são sinônimos do. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.
Na área de publicidade, a Embratur realizou duas grandes campanhas internacionais. A primeira foi a campanha de visa free – que teve como foco principal comunicar para os americanos sobre a isenção de visto desde 2019, que teve um retorno excelente com a entrada de estrangeiros americanos no Brasil – dados da expedia, um dos veículos onde a campanha foi veiculada, apontaram este sucesso. Foram 5,7 milhões de retorno. Para cada um dólar investido obteve-se, segundo a Embratur, retorno de 38 dólares. Em maio e junho, a Embratur voltou a focar nos EUA com a campanha, ‘Visit Brazil – a WOW experience’. A segunda grande campanha teve o mercado latino americano como alvo, em países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, nos meses de fevereiro e março.
Bons ventos impulsionam o turismo nacional e internacional
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros – O Urubici Park Hotel é sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada, a 1.822 metros de altitude do nível do mar.  A partir do hotel, é fácil deslocar-se para qualquer ponto turístico da cidade. É o único hotel da região com recepção 24hs – dessa forma estão sempre prontos para nos atender, tirar nossas dúvidas e nos hospedar. Os apartamentos são limpos todos os dias – independente do nosso tempo de estadia. Utilizam somente lençóis e fronhas brancas anti-alérgicas 100% algodão. Seus ambientes seguem padrões internacionais de qualidade. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais empreendimento. É servido sempre a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da nossa região. Clique no baner e faça sua reserva.

FESTA COLONIAL DE CANELA

Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Festa Colonial de Canela – Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
A Festa Colonial de Canela, que iniciou no último dia 15, surpreende pelos números de produtos consumidos até então.Com isso os produtores estão felizes com as vendas e estimam que já foram consumidos 400 litros de cachaça e mais de 3 mil litros de chopp. Milhares de bolinhos de batata já foram produzidos utilizando mais de 5 toneladas do legume e ainda cerca de 10 mil bolinhos de aipim e mais de dois mil pastéis. Os embutidos também estão tendo excelente aceitação do público, sendo que já foram vendidos mais de 800kg de salame e linguiça e o queijo tem sido também muito apreciado, com mais de 400kg comercializados. O evento segue até dia 31 com atrações artístico/culturais diariamente a partir do meio dia, com destaque para o cortejo, na tarde de sábado, com participação das soberanas, colonos, bandinha e trator. A organização do evento estima que de mais de 70 mil pessoas devem passar pela Praça João Corrêa, onde ocorre a Festa Colonial, até o próximo dia 31. A Festa Colonial, que tem entrada franca, é uma realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
Simplesmente top ! Super saboroso e fica ali no Food Park Pagani na Palhoça- SC – Clique no baner e confira.
Leia ainda: Bons ventos impulsionam o turismo nacional e internacional
Férias na Argentina tem forte demanda de brasileiros
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *