Festas de outubro esquentam o clima na santa e Bela Catarina - Markito Divulgação Santur

FESTAS DE OUTUBRO 

Clima de Oktoberfest já começou em Blumenau. Competições típicas bávaras, bandas e cardápio exclusivo estão a disposição dos turistas brasileiros e internacionais que invadem o estado. Enfim, a saudade da Oktoberfest, depois de dois anos sem o evento, não podia esperar mais. Atrações exclusivas para esta época do ano, que seguem até 31 de outubro.
Festas de outubro esquentam o clima na santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina – Foto: Lucas Gonçalves/Divulgação
A Oktoberfest também está presente na cultura. Além da música alemã, que já faz parte da programação anual do Norden, a agenda foi intensificada com grupos folclóricos, que se apresentam entre as mesas, deixando o ambiente ainda mais animado. As competições ainda provocam a integração entre as pessoas e premiam quem serrar lenha mais rápido, acertar o bretzel na direção correta ou ainda quem conseguir segurar um caneco de um litro de chope por mais tempo. O objetivo é oportunizar a atmosfera dos biergartens que marcam a Oktoberfest da Alemanha em Blumenau. Enfim, boa gastronomia, cervejas especiais, cultura e o público que aproveita desde o almoço até a noite, em família ou amigos. Tudo isso ao ar livre quando possível, criando memórias inesquecíveis. Mesmo que chova, a programação é mantida e acontece na área coberta da Vila Germânica, que tem decoração tradicional das famílias de imigrantes. Blumenau é a Capital Brasileira da Cerveja, que tem a cultura, a gastronomia e as bebidas com inspiração alemã como protagonistas.
Festas de outubro esquentam o clima na santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina – Hotel Sibara Flat, a melhor opção para as festas de Outubro em santa catarina e para quem quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

OUTUBRO NO CASTELO

Festas de outubro esquentam o clima na santa e Bela Catarina
O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais Châteaux de hotéis de luxo, anuncia novidades nos roteiros de festivais temáticos e as vendas para os roteiros de final de ano, especialmente para os períodos de Natal e Réveillon. A novidade fica para o roteiro Natal Encantado e Réveillon no Castelo, que contempla todo o período, de 18 de dezembro a 1º de janeiro, em 14 noites de hospedagem (pagando somente 10 noites) para curtir todos os atrativos do hotel e do Natal Luz, um dos maiores eventos temáticos do mundo, que nesta época deixa a cidade completamente no clima natalino, criando sensações e resgatando a simbologia do Natal. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House – Uma casa exclusiva dentro do complexo Saint Andrews. Acomoda até sete pessoas com muito conforto e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo. Clique e conheça a programação completa até março de 2023, incluindo Natal e Réveillon.
Em outubro, Gramado torna-se palco do maior evento de Natal do Brasil. O Natal Luz (@natalluzoficial) oferece espetáculos magníficos, uma linda decoração pela cidade e ainda conta com uma programação especial do Castelo Saint Andrews durante o período. No Castelo Saint Andrews acontece a tradicional Ceia de Natal e um encantador espetáculo de som e luzes projetado no Castelo. Entre em contato para ter mais informações sobre a programação.
Festas de outubro esquentam o clima na santa e Bela Catarina
Em relação ao Saint Andrews, Guilherme Paulus, principal empresário do setor turístico no Brasil e CEO do empreendimento, fundador da CVC, uma das maiores operadoras de viagens no mundo, com lojas em todo o país, e do Grupo GJP. Paulus também comanda a construção de condomínios de alto padrão, como o Village Iguassu Golf Residence, e o Iguassu Falls Golf Club, campo profissional de golfe, em Foz de Iguaçu, e hotéis/boutique, a exemplo do Castelo Saint Andrews, membro do seleto Grupo Relais & Chateâu, em Gramado, exclusive house do Brasil. Guilherme é membro do Conselho Nacional do Turismo e do São Paulo Convention & Visitors Bureau. O empresário é  presença confirmada no Festival de Turismo de Gramado que acontece no início de Novembro na fenomenal Serra Gaucha. 
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina

BRASIL – LÍDER EM COMBUSTÍVEL RENOVÁVEL

De acordo com a Boeing, o Brasil tem potencial para liderar a produção de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês), em especial por sua grande capacidade no desenvolvimento e uso de biocombustíveis há várias décadas. Segundo um estudo realizado pela RSB com o apoio da Boeing, o Brasil pode produzir anualmente até 9 bilhões de litros de combustível de aviação sustentável, número que representa 125% do consumo atual de querosene do país por ano. A Boeing em parceria com a RSB promoveu, em São Paulo, o Fórum Abastecendo a Bioeconomia e o Futuro Sustentável da Indústria Aeroespacial.  Os principais fabricantes de aeronaves e fornecedores de combustíveis apontam como diferencial brasileiro a diversidade de matérias-primas om potencial de uso para produção de SAF, como cana-de-açúcar, milho, soja, eucalipto e resíduos agrícolas e industriais, incluindo bagaço e palha de cana-de-açúcar descartados no processo de produção de etanol e açúcar.  
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Um dos desafios da indústria aeroespacial é desenvolver um novo tipo de combustível com zero emissão de carbono ou que se aproxime de taxas muito baixas, quanto comparado ao uso tradicional de querosene de aviação (Jet A). Durante o evento o setor aéreo e representantes governamentais discutiram estratégias para atingir a meta net-zero 2050 adotada pela indústria.  A Boeing assumiu recentemente o compromisso de garantir que todos seus aviões entregues até 2030 terão capacidade de voar abastecidos com combustíveis 100% sustentáveis.
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina – Pratas Thermas Resort e Convention – Sustentável e a melhor água termal do Brasil, localizado em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina – Clique no baner e confira.

SUSTENTABILIDADE & RESILIÊNCIA

Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Presidente do Conselho da ICAO, Salvatore Sciacchitano – Foto: Divulgação
Falando nisso, cerca de 2.000 ministros e altos funcionários do governo de 167 Estados reuniram-se hoje pessoalmente e virtualmente na sede da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) em Montreal para o lançamento da 41ª Assembleia da agência de aviação das Nações Unidas. Eles se juntaram a centenas de participantes, observadores e mídia que participaram pela primeira vez da Assembleia Híbrida, que acontecerá até 7 de outubro, com foco principal nos temas de inovação e resiliência da aviação, sustentando a sustentabilidade contínua do setor de transporte aéreo. 
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – SC, à Princesa da Serra – Sustentável e ícone do Turismo Rural Nacional – Clique no baner e faça sua reserva. No mês de outubro, além do mês das crianças, ótimas opções para todas as idades.
Em seu discurso de abertura aos líderes mundiais de transporte aéreo convocados, incluindo Estados, ONGs, organizações regionais e associações globais da indústria de transporte aéreo, o Presidente Sciacchitano destacou como a ICAO tem desempenhado um papel crítico no apoio ao “transporte aéreo internacional seguro, protegido e sustentável” e destacou como a aviação serve como um facilitador fundamental do “desenvolvimento social, econômico e cultural dos países por meio da mobilidade e conectividade”. Os últimos três anos tiveram um “impacto crítico” no setor da aviação, devendo o evento centrar-se em áreas prioritárias que incluem “a recuperação e sustentabilidade do transporte aéreo transporte, acordos sobre metas de redução de emissões de CO2 e a política de apoio à implementação e meta de transformação da ICAO para melhor servir seus Estados Membros.
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina – Alinhado ao turismo sustentável e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.
As Assembleias da ICAO acontecem uma vez a cada três anos, e as principais prioridades deste ano foram em grande parte impulsionadas por duas conferências ministeriais recentes organizadas pela agência da ONU. Sobre o tema da eliminação das emissões de carbono da aviação, o presidente Sciacchitano enfatizou aos Estados reunidos que “meras aspirações não são mais suficientes quando se trata de nosso clima, do bem-estar de nosso planeta e de todas as suas espécies”. A inovação é vista como fundamental para como os voos internacionais atingirão esses dois objetivos e, como resultado, os Estados decidirão sobre prioridades de longo alcance na 41ª Assembleia sobre como os passageiros experimentam a digitalização, novas aeronaves e tecnologias de propulsão, desenvolvimentos em combustíveis de aviação sustentáveis, e muitos outros avanços contínuos podem contribuir para melhorar a sustentabilidade ambiental e operacional da aviação nas próximas décadas.
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Comemorações no dia mundial mostrou importância de repensar o turismo – Faça sua reserva no Hotel Vale das Águas e curta momentos inesquecíveis com uma gastronomia impecável, conforto e lazer. Planeje sua próxima viagem neste feriadão e garanta essa experiência única! Confira os pacotes em no site clicando no baner acima.

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE

Foram prorrogadas as inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23, todavia, somente até o dia 09 de outubro! A sua iniciativa pode ser a ganhadora do principal prêmio de sustentabilidade do turismo brasileiro. É muito simples e rápido se inscrever, aproveite essa oportunidade para dar visibilidade às iniciativas que transformam o turismo! De 2012 para cá, muitas histórias inspiradoras puderam ser contadas. O Prêmio completa 10 anos com mais de 900 iniciativas inscritas e 92 premiadas, provenientes de todas as regiões do Brasil.O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23 tem como objetivo incentivar, reconhecer e dar visibilidade a iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, no tripé social, ambiental e econômico, contribuindo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil. Não fique de fora e inscreva-se aqui!
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada.

PROGRAMA VOO SIMPLES

Serra Catarinense receberá investimentos em infraestrutura turística

Por conta da carestia dos preços das passagens aéreas nacionais, finalmente três novas resoluções da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram publicadas no último dia 28/09,  no Diário Oficial da União. As resoluções permitirão que companhias aéreas estrangeiras tenham mais facilidades na obtenção de autorizações para explorarem o transporte aéreo no país. As novas regras incluem a atualização das condições para uso de código compartilhado para empresas brasileiras e estrangeiras. De maneira geral, as atualizações simplificam exigências e reduzem a burocracia relacionada à apresentação de documentação para a prestação de transporte aéreo regular e não regular internacional, bem como estabelece critérios simplificados para compartilhamento de códigos entre empresas em geral.  A simplificação de procedimentos para autorização segue medida já adotada no âmbito do Programa Voo Simples, cuja principal inovação a respeito do tema foi a extinção da autorização prévia de funcionamento, simplificando o processo de outorga de serviços aéreos. A alteração modernizou o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e outros três dispositivos legais que normatizam o setor aéreo no país, tornando o processo menos burocrático e mais célere, e aumentou o foco na verificação dos critérios de segurança.
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil

FLORIPA AIRPORT – NOVAS ROTAS E DESTINOS

Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina – Foto: Ricardo Wolffenbuttel
Falando nisso, a gol que a todo momento cria rotas e depois cancela, acabou de anunciar sua malha aérea para a próxima alta temporada em Florianópolis. Destaca-se a chegada de três novos destinos para a Capital catarinense: Salvador (Bahia), Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Córdoba, na Argentina. A cia aérea também oferecerá rotas em Florianópolis que não operava até este momento, tornando-se uma opção para os mercados de Foz do Iguaçu (Paraná), Confins-Belo Horizonte (Minas Gerais) e Porto Alegre. A novidade para a Capital gaúcha é ainda melhor: os voos serão regulares, durante todo o ano, e não só na próxima temporada de verão. Isso é o mínimo que esperamos e que, além disso, os preços sejam no mínimo razoáveis.
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina – Foto: Jefferson Severino
Tradicional destino da GOL em Florianópolis, operado de maneira regular pela cia aérea, Buenos Aires terá um aumento significativo das frequências na alta temporada. Atualmente, são três vezes por semana para o Aeroporto Aeroparque Jorge Newbery. A partir de dezembro, serão 2 voos por dia, sendo 1 para o Aeroparque e a outro para Ezeiza. Além das novas rotas, a GOL reforça as operações em mercados já existentes, como São Paulo/Congonhas, com uma ponte aérea de até oito voos diários, Brasília (até dois diários) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (até três diários). Em janeiro de 2023, o incremento total da companhia no aeroporto supera 52%, quando comparada à malha vigente de outubro/22.
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina – Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis. clique no baner e faça sua reserva

VIAGENS DE NEGÓCIOS

Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Pensar novas ideias que fortaleçam o turismo de negócios é um dos objetivos da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) tanto pelas atividades turísticas quanto pela movimentação na hotelaria e alimentação fora do lar. Essas atividades são decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social são denominadas turismo de negócios.  Esta modalidade ganha cada vez mais espaço no Brasil e cresce com a constante globalização econômica, o avanço da tecnologia e o aperfeiçoamento dos meios de transporte nacionais e internacionais. Conhecido tecnicamente como mercado MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (Reuniões, Incentivo, Conferências e Exposições), o segmento de turismo de negócios e eventos compreende o deslocamento de pessoas com intuito profissional, seja para participar de reuniões, congressos, convenções, feiras, entre outros tipos de eventos comerciais e técnico-científicos. 
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Em meio a tantas restrições trade de turismo busca sobrevivência – Alexandre Sampaio – Foto: Jefferson Severino
Um levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) avalia que cerca de 25,3% dos turistas que visitam o país estão em busca de negócios. A pesquisa mostrou, ainda, que das empresas que trabalham com espaços para eventos, 76,80% são micro e pequenos negócios. “O Brasil é um excelente destino para a realização de eventos e tratativas de bons negócios. Claro, além dos meios para promover a comercialização, não podemos deixar de citar as diversas opções de lazer, cultura e recursos naturais que possuímos”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA. Outro panorama importante foi o desenvolvimento do setor de turismo, que organiza e promove diversos eventos nacionais e internacionais para fomentar a economia do país. Festivais de música, festivais de gastronomia, feiras, workshops e convenções se destacam no setor de eventos.
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…
Este setor movimenta, em média, por ano, R$ 300 bilhões, com mais de 6 milhões de profissionais envolvidos e 310 mil empresas atuando no mercado brasileiro. De acordo com o Ministério do Turismo, mais de 741 atrações estão previstas até o final do ano. “Quando você observa o cenário total, a maioria das pessoas viaja por lazer apenas durante as férias escolares ou em períodos quentes como o verão. Diante disso, o turismo de negócios e eventos é uma oportunidade para manter o equilíbrio entre a demanda e a oferta ao longo do ano todo. Independentemente das condições climáticas e períodos de férias, é possível realizar viagens com finalidades empresariais e manter, assim, a economia estimulada”, conclui Sampaio.
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

INTERCÂMBIO NA EUROPA

Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Andorra – Espanha – Foto: Divulgação
Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarinae
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina – Em hipótese alguma viaje sem um seguro completo de seguro viagem. A garantia de uma viagem e estadias tranquilas. Deixe que a GTA se preocupe e resolve teus problemas.

GI GENESINIR – A BELLA DA SEMANA

Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
Gi Genesinir – Foto: Bella da Semana – Divulgação
Pode apostar! Gi Genesinir vai entrar para o pódio das baixinhas mais gostosas do Bella da Semana… A loira de olhos azuis, beleza angelical e extremamente autêntica deixou um recado especial aos nossos assinantes: “Espero de coração que vocês gostem e aproveitem muito meu ensaio! Quem quiser vir me contar o que achou, adoro feedbacks. Veja abaixo o vídeo de divulgação do ensaio! Não esqueça de logar na sua conta do Youtube para assistir os vídeos para maiores de 18 anos, aproveite e assine nosso canal. Não se contente com pouco e faça como 1 milhão de pessoas em 21 anos. Assine o Bella da Semana e veja tudo que você sempre desejou!
Leia ainda: Wine South America com recorde de público e de negócios
Festas de outubro esquentam o clima na Santa e Bela Catarina
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *