Festival de Taekwondo movimenta a Grande Florianópolis

Festival de Taekwondo movimenta a Grande Florianópolis

 

Festival de Taekwondo -Turismo on line

 

Evento acontece nos dias 09 e 10 de junho, no Passeio Pedra Branca, com exposição, apresentações e atividades para toda família

 

O Taekwondo é uma arte marcial milenar, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. Devido à sua popularização em todo o mundo, tornou-se esporte olímpico em 1988. Todos os benefícios desta arte marcial, equipamentos utilizados pelos praticantes, apresentações com performances, e aulas abertas ao público estarão em evidência nos dias 09 e 10 de junho, na área coberta do Passeio Pedra Branca, em Palhoça, de forma totalmente gratuita.

Quem visitar a exposição poderá conhecer a história e as armas que fazem parte da rotina e vida dos praticantes desta arte marcial. O evento conta também com orientação de defesa pessoal para mulheres, aulas abertas ao público divididas em faixas etárias, apresentação com performances e acrobacias para apresentação de armas e quebramento de madeira, encontro de integração dos faixas pretas da ATA Martial Arts da Grande Florianópolis, além de um piquenique de integração.

Um evento para toda família

O Taekwondo é uma atividade praticada por indivíduos de ambos os sexos e de todas as faixas de idade. Durante o evento haverá programação diferenciada para cada idade. Os Tigers (3 a 6 anos); Os Kids (7 a 12 anos) e, Jovens e adultos, a partir dos 13 anos. Segundo o professor Deives Vidart, a prática do esporte proporciona diversos benefícios físicos, mentais, emocionais e sociais. “O taekwondo é uma atividade completa, pois é ao mesmo tempo arte marcial, defesa pessoal e treinamento físico. Todo praticante desenvolve força, velocidade, equilíbrio, flexibilidade e resistência. Experimenta de mais autoestima, disciplina, foco, coragem, determinação e empoderamento. O convívio com outros atletas e a participação em festivais e campeonatos proporciona integração social e tantos outros benefícios”, afirma ele.

Atrações

Entre as atrações do evento, a já tradicional aula de defesa pessoal para mulheres que, no último evento realizado no Passeio Pedra Branca, reuniu mais de 30 mulheres em um dos horários disponíveis. O quebramento de tábuas será outra ação que sempre desperta a curiosidade de quem vê pela primeira vez, bem como, é a demonstração perfeita da união de disciplina mental e física, porque segundo o professor Deives Vidart, “o quebramento requere do atleta o domínio da técnica, conquistada com os treinos, e a concentração em um único foco. Mas a grande atração ficará com o Grupo Extreme que realiza performances, demonstrando as habilidades no manuseio das armas, quebramento de madeira com saltos acrobáticos, entre outras surpresas”, reforça Deives.

A ATA Pedra Branca

O evento é realizado pela ATA Pedra Branca em comemoração aos seus quatro anos de atuação em Palhoça. A ATA – American Taekwondo Association nasceu do sonho do Eternal Grand Master Haeng Ung Lee, em 1959. Desde então o número de academias por todo mundo não parou mais de crescer. Ao mesmo tempo em que essa organização crescia e se expandia internacionalmente Lee criava padrões para garantir o bom ensino de sua arte, o Taekwondo Songahm, que estará em evidência no evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *