Finalmente a Argentina resolveu abrir suas portas para o turismo

Finalmente a Argentina resolveu abrir suas portas para o turismo.

Ministério do Interior da Argentina informou sobre os requisitos de entrada de turistas estrangeiros devem cumprir
Segundo resolução DNU 814/2020 divulgada ontem (26), pelo Governo Argentino, será permitida a entrada de turistas nativos e estrangeiros residentes nos países vizinhos a partir das 00 hora desta sexta-feira, 30 de outubro. De acordo com a Direção Nacional de Migração (DNM), do Ministério do Interior, estão liberadas apenas duas rotas rotas para entradas de turistas: o Aeroporto Internacional de Ezeiza e o terminal marítimo de Buquebús, na Cidade Autônoma de Buenos Aires.
Entretanto, esta DNU não altera as condições de entrada de argentinos e residentes no país que possam continuar a fazê-lo por via aérea, marítima ou através dos cinco postos terrestres habilitados atualmente. Portanto, isso mais parece o samba do crioulo doido.
Finalmente a Argentina resolveu abrir suas portas para o turismo
Finalmente a Argentina resolveu abrir suas portas para o turismo – nas fotos divulgadas, todos sem máscaras. Não dá para entender.
Além disso, e para piorar, a resolução oficial exige que os estrangeiros que pretendam entrar naquele país deverão apresentar no momento do processo de imigração: Declaração Eletrônica, que deverá ser preenchida sem falha nas 48 horas anteriores ao embarque, teste PCR com resultado negativo e Seguro saúde COVID. Portanto, completamente na contramão uma vez que segundo médicos e cientistas a medida é ineficaz, uma vez que existem falsos positivos e falsos negativos e nada impede que cada pessoa se contamine no deslocamento de sua casa, passando pelos aeroportos, aeronaves, transfers…
Ao mesmo tempo, no caso dos argentinos que entram no país nas mesmas condições dos estrangeiros dos países vizinhos, ou seja, através do Ezeiza ou do terminal de Buquebús, podem optar pela realização de teste PCR ou quarentena obrigatória, durante a permanência em as passagens de fronteira continuarão a ser quarentena obrigatória de 14 dias. Diante disso, quem se propõe a viajar para Argentina?
Finalmente a Argentina resolveu abrir suas portas para o turismo
Finalmente a Argentina resolveu abrir suas portas para o turismo
Definitivamente, os estrangeiros, deverão cumprir os três requisitos sem exceção, caso contrário, serão impedidos de entrar na Argentina.Sendo assim, todos os que entrarem naquele país terão que se submeter a essa norma Administrativa da Casa Civil que regulamenta a atividade turística.
Enquanto isso, as companhias aéreas e a empresa de transporte fluvial que operam no trânsito de turistas, devem exigir o cumprimento das medidas estabelecidas antes do devido embarque. Portanto, se não for feito corretamente, será aplicado uma multa, que não deve ser barata.
Em conclusão, permanecem em vigor as medidas de segurança sanitária obrigatórias em vigor em todas as entradas do país, que consistem em distanciamento social, tomada de temperatura, uso máscara, entre outras.

Leia ainda: Fortalecimento do turismo termal e de bem-estar em Santa Catarina

Finalmente a Argentina resolveu abrir suas portas para o turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Governo Argentino / Arquivos pessoais
FontesAssessorias de Imprensa 

Leia mais:

Fortalecimento do turismo termal e de bem-estar em Santa Catarina

Confirmada a Copa Iguassu Falls Golf Club em Foz do Iguaçu

Saint Andrews, primeiro exclusive house do Brasil, se destaca na Serra Gaúcha

Destinos brasileiros em alta para feriadões, final de ano e férias

Confira os melhores hotéis e destinos recomendados para a retomada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *