Também estarão presentes o Presidente da Anac, Secretário da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas nas obras do novo aeroporto de Florianópolis

 

 Ricardo Botelho, Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann, e do secretário de Articulação de Políticas Públicas da Presidência da República, Pedro Bruno Barros

A Floripa Airport recebe, nesta segunda-feira (18/02), a visita do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho, do secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann, e do secretário de Articulação de Políticas Públicas da Presidência da República, Pedro Bruno Barros, que estarão acompanhados de demais representantes estaduais e federais, além do governador.

 

Floripa Airport - turismoonline.net.br

 

As autoridades terão a oportunidade de ver as obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis, que seguem adiantadas e, neste mês, atingiram 60% do total concluído. A Floripa Airport iniciou agora a fase de instalações e acabamentos. Em outras frentes de trabalho, a concessionária suíça executa a construção do viaduto de acesso para embarque e desembarque, estacionamento e construção da taxiway (pista de taxiamento de aeronaves) entre outras atividades.

 

 

Com investimento de R$ 550 milhões, o terminal de Florianópolis é o único, no momento, que está sendo construído inteiramente novo no Brasil, sem ampliações. Santa Catarina terá um aeroporto com o que há de mais moderno em sistemas e infraestrutura aeroportuária. A inauguração ocorre em 1° de outubro de 2019.

A imprensa está convidada para entrevista coletiva às 12h no Visitor Center, localizado dentro da obra. O acesso é pela rodovia Aparício Ramos Cordeiro (estrada da Tapera), seguindo diretamente para a obra do novo aeroporto. O que falta de fato é a parte fundamental do governo do estado, o que não foi cumprida pelo governo Raimundo Colombo (que nunca fez nada, por isso não se elegeu e jamais se elegerá). Esperemos pois que pelo menos isso o atual governo faça isso não só pelo nosso turismo, já que acabou com a Secretaria de Turismo, mas pelo bem da nossa Santa e Bela Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *