Jeff Severino - Turismo on line

LEI DESRESPEITADA – SANTA CATARINA SOFRE MAIS UMA TEMPORADA SEM O TURISMO EMBARCADO PARA O AVISTAMENTO DE BALEIAS FRANCA

 

 

Como o judiciário anda em baixa, sem pressão de vereadores, prefeitos, governadores, deputados e Ministro de Turismo, além de todo o trade turístico da Costa Catarinense, o incompetente órgão, e imenso cabide de empregos, IMCBio, vai empurrar para 2019, descumprindo ma maior cara de pau e desrespeito, a decisão judicial que liberou em 2016 o turismo de observação embarcada de baleias franca. Esses vereadores, prefeitos, deputados governadores… adoram de fato, ir a Brasília, fazerem reuniões que não levam a nada e pousarem para saírem bem na foto. Fica claro mais uma vez que SC não tem representatividade nenhuma no Congresso Nacional, isto é, casa da mãe joana. Qual a resposta para três anos de descaso IMCBio?

 

 

Portando, Santa Catarina passará mais uma temporada (2017) sem poder explorar esse turismo de forma séria, correta, objetiva e cuidadosa com sempre fez. O Presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litman, acredita que além do desrespeito a lei, a entidade em questão não tem a menor consideração com o turismo, com Santa Catarina e com aqueles que dependem e sustentam suas famílias: “Na última temporada que foi somente em 2012, nas quatro empresas que exploram esse turismo, mais de 10 mil turistas fizeram este passeio. Mais de 40% deles eram estrangeiros que gastaram valores acima de U$ 180,00 por dia. Se esse turismo tivesse continuado, acreditamos que teríamos hoje mais de 50 mil turistas. Parece que a lei não vale e não deve ser respeitada pelo IMCBio de Santa Catarina. Lamentamos profundamente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *