A Etapa II do Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte iniciou em Montevideo (25/03), no Uruguai, segue por Santiago (26/03), no Chile, Mendoza (27/03) e Córdoba (28/03), na Argentina, e  encerrando em Assunção (29/03), no Paraguai.

 

Sucesso nas edições anteriores, o Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte continua firme no calendário de eventos do mercado de turismo. Entre os hoje, dia 25, e sexta-feira, 29 de março, os principais operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai, vão receber mais de 20 representantes do Estado para a realização de Rodadas de Negócios.

 

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Projeto Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas destes países no Rio Grande do Norte. A escolha de cada cidade, região ou país é definida a partir do Plano Estratégico de Marketing Turístico, que orienta as ações e investimentos de ambos os órgãos estaduais. Durante o evento, o Rio Grande do Norte prioriza a promoção e divulgação turística das potencialidades dos seus cinco polos turísticos: Costa das Dunas, Costa Branca, Agreste Trairí, Serrano e Seridó. Atualmente, os destinos mais vendidos do estado são Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso, Genipabu e Maracajaú, opções já consolidadas e fomentadas continuamente.

“Este ano, seguimos para mais uma edição do Meeting Brasil, Missão Rio Grande do Norte, com o objetivo de fortalecer nossos principais contatos pela América do Sul. Atualmente, o Governo do estado compreende que o turismo é um investimento prioritário, que traz um excelente retorno para a economia local e, consequentemente, fomenta o desenvolvimento nas demais áreas”,  afirma Ana Maria da Costa, Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte.

O Estado continuará no desenvolvimento de sua campanha “Tudo Começa Aqui”, com ainda mais força neste ano. “O objetivo é transmitir a mensagem de que a experiência da próxima viagem dos turistas começa no Rio Grande do Norte, incentivando novos visitantes a conhecerem os atrativos locais. Apresentar as belezas e a estrutura para o mercado sul-americano é a missão nesses encontros, que têm potencial para gerar frutos em longo prazo para o turismo local”, comenta Nayara Santana, Gerente de Promoção do mercado internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *