Mercado Corporativo de Viagens em Alta

MERCADO CORPORATIVO DE VIAGENS ESTA EM ALTA

A  Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) lançou pesquisa em que aponta que entre 60% e 70% das viagens domésticas no Brasil são feitas a serviço de empresas, sendo o restante motivadas pelo lazer. Segundo a associação, trata-se de um mercado em plena expansão e cada vez mais especializado para quem deseja trabalhar com um setor altamente rentável.
O turista corporativo também consome serviços de lazer. Algumas corporações até permitem a extensão da viagem por conta dos empregados. Uma pesquisa por amostragem com 90 das mais de 200 empresas sócias da Alagev mostrou que elas gastaram, em 2017, R$ 64 milhões com 486 mil viagens domésticas. As mesmas empresas que responderam o questionário voluntariamente gastaram R$ 33 milhões com 6 mil viagens internacionais.
Durante a semana, 50% de desconto nas diárias. Pensão completa sempre. Temos mais dois feriadões pela frente além do dia das mães. Já fez a sua reserva? Ícone do turismo rural nacional. 
Os serviços normalmente são realizados por uma agência de viagem especializada em turismo corporativo e de eventos. A estatística apresentada vai orientar os parceiros da associação quanto ao comportamento das empresas em relação à política e gestão de viagens como: classe de voo, categoria dos hotéis, forma de pagamento e mecanismos de reservas.

Pesquisa

A pesquisa mostrou que 52% dos viajantes são de empresas de serviços, seguidas por indústrias, que respondem por 43%, e o comércio com a menor fatia, 5% das viagens corporativas. A maioria das empresas tem sede no Brasil (52%) e 30% ficam na Europa com filiais no Brasil. As demais se espalham pelos outros continentes. A política de viagens das multinacionais, em sua maioria, segue as regras globais adotadas para todos os países.
A negócios, a lazer, a descanso… A melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo. 
Texto e imagens Jeff Severino

Leia também:

De Volta à Patagônia Fantástica

Hotelaria e trade catarinense de turismo prestigiam lançamento do Conotel/Equipotel 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *