Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação

TRÁFEGO AÉREO NACIONAL

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), O transporte aéreo brasileiro seguiu em recuperação em fevereiro. No mercado doméstico, os indicadores de demanda e oferta em fevereiro cresceram 29% e 25%, respectivamente, em relação ao período do ano passado. Já no segundo mês do ano, 5,5 milhões de passageiros foram transportados em voos nacionais. O valor representa aumento de 28% em relação aos dados apurados no mesmo período do ano passado, quando pouco mais de 4,3 milhões de passageiros viajaram para destinos dentro do país. O total de embarques no modal aéreo em fevereiro deste ano foi 24% menor na comparação com igual período de 2019.

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Reserva agora clicando no banner e garanta oportunidades únicas. Promoção até 20/abril. Incluímos nas diárias: Serviço de traslado aeroporto/hotel/aeroporto em carro privativo – Porto Alegre ou Canela – voos regulares e privados; Na chegada, recepção feita pela equipe do Castelo com “welcome drink”; Hospedagem com acompanhamento de nossos mordomos que irão fornecer todos os detalhes da estrutura do Castelo; Tradicional café da manhã menu degustação com horário livre; Serviço de concierges 24h; Serviço de mordomos durante toda sua estadia das 7h às 23h; Amenities Acqua Di Parma. Clique no banner e confira/reserve.

TRÁFEGO AÉREO INTERNACIONAL

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação

Por sua vez, no mercado internacional, a demanda de passageiros e a oferta por voos tiveram crescimento de 367% e 127%, respectivamente. O total de passageiros transportados teve aumento de 366% frente aos números de três anos antes, com quase 920 mil pessoas transportadas com origem ou para destinos fora do país. Todavia, a demanda e oferta, por exemplo, ainda estão 47% e 41%, respectivamente, baixo dos índices apurados em fevereiro de 2019. Entretanto, com o dólar em queda e passagens aéreas internacionais mais baratas que as nacionais, os vos para o exterior tendem a triplicar.

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Lembre-s, todos os países estão exigindo seguro vigem. As férias  costumam ser o momento em que várias famílias se reúnem e colocam o pés na estrada. Um momento como esse não pode ser estragado por nenhum tipo de imprevisto. Por isso, antes de viajarem todos juntinhos, não esqueça de falar com seu agente de viagens e pedir detalhes sobre o Plato Familiar GTA. Ligue e peça informações sobre os planos 11 – 3150-4511. Ou clique no baner.

MERCADO INTERNACIONAL

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação - Ain Dubai
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Ain Dubai – A Roda Gigante mais alta do mundo – Foto: Divulgação

Tanto é verdade que, enquanto o Brasil costumava receber antes da pandemia 6,5 milhões de turistas, o Brasil hoje figura entre os 20 principais mercados emissores para Dubai. Para se ter uma ideia, Dubai recebeu exatos 7,28 milhões de visitantes internacionais somente em 2021, um crescimento de 32% que estabeleceu o marco oficial na recuperação do turismo no país. Somente no quarto trimestre, foram mais de 3,4 milhões de turistas, alcançando 74% do total de chegadas de turistas pré-pandemia no mesmo período. E o mercado brasileiro tem sua importância, mais uma vez liderando o número de visitantes provenientes da América Latina. Entrar em Dubai é muito simples, para nós brasileiros, pois o visto é emitido gratuitamente assim que chegam à cidade. Em relação aos protocolos da Covid, o teste não é mais obrigatório para viajantes vacinados, que apenas precisam apresentar o certificado. Dubai também inaugurou novas atrações, como a Ain Dubai (roda gigante de observação mais alta do mundo), o Museu do Futuro, a Deep Dive (piscina mais profunda do mundo), The View, Madame Tussauds, entre outras.

Outono começa com previsão de muita neve em Pomerode - SC
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação. Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Clique no baner e faça sua reserva.

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Lages, a Princesa da Serra Catarinense foi o local escolhido para premiar os cinco finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2020/22. O evento acontecerá no próxio dia 10 de abril. Das 104 inscritas nesta edição, que tem como tema central a Resiliência, buscando trazer luz às ações sustentáveis adotadas nos negócios ou destinos durante a pandemia, apenas 10 foram escolhidas. A ações têm muito em comum, principalmente pelas parcerias que foram criadas em prol de um benefício coletivo, com ideias que foram das necessidades imediatas aos planos estratégicos de desenvolvimento a longo prazo. “Sempre acreditamos que o grande diferencial do turismo é justamente ser H2H e nos brilha os olhos ver que, mesmo diante de uma crise tão dramática, temos tantos casos de união e de reinvenção e que o turismo pode desempenhar um papel de tanta relevância para a sociedade, cuidou dos negócios, da boa gestão dos destinos e posicionou as pessoas no centro das iniciativas”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

FINALISTAS

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

1ª CIttaslow do Brasil “Cidade do Bem Viver” – SP (Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo), Amastour Turismo de Favela – RJ (Amastour Turismo de Favela), BWT – Better World Together 2020 – 2022 – PR (BWT Operadora), CapacitaFOZ – PR (Itaipu Binacional), Conexão Baré – RJ (Braziliando Viagens e Vivências), Connection Experience – RS (Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos), Festival Gastronômico de Tubarão – SC (Associação Empresarial – Núcleo de Gastronomia), Joinville Cidade de Experiência – SC (Sebrae Santa Catarina – Gerência Regional Norte), Matula Mineira Comidas de Viagem e Outras Memórias – MG (Flanar Turismo), Vivalá durante a pandemia – SP (Vivalá). O júri foi composto por Alexandre Garrido (ABNT/ISO), Ariane Janér (consultora), Vítor Pinheiro (PNUMA), Fernando Kanni (consultor), Helena Costa (UNB), Márcio Favilla (consultor), Jéssica Kobayashi (Senac), João Tasso (LETS), Mariana Aldrigui (USP/Fecomercio), Oliver Hillel (Convenção Diversidade Biológica – CDB), Rafaela Lehmann (Ministério do Turismo) e Ronald Sanabria (Rainforest Alliance).

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Meat Shopp – Melhor endereço gastronômico e melhor parrilla de Jurerê Internacional

TURISMO RURAL NA WTM

Recorde do Ministério do Turismo em capacitações e atendimentos
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo –  Instalado em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, o Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está instalado numa área de quase dez milhões de metros quadrados de campos localizada em Lages na Serra Catarinense. Clique no baner e faça sua reserva.

A Rede Turismo Rural Consciente (TRC) nasceu em 2020 da força, da união, do apoio mútuo entre empresários de turismo, produtores rurais, prestadores de serviços variados, durante a pandemia da COVID-19, focada na visão e na importância da retomada de um turismo rural consciente e responsável. Reconhecendo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (17 ODSs) como uma busca de implantação e implementação de boas práticas e mesmo mudanças na forma com que se concebe estratégias, efetivou-se ações, oferecendo serviços de Turismo Rural e atendendendo turistas que frequentam os empreendimentos associados à Rede TRC. Tem-se a convicção de que são, também, os objetivos e desafios para a agenda 2030 do TRC.

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Rio do Rastro Eco Resort – Foto: Jefferson Severino

Dessa forma, aqui na WTM em São Paulo, que só termina no próximo dia 08, sexta-feira, no Expo Center Norte, sempre a partir das 12h, a Rede Turismo Rural Consciente está mostrando alguns produtos e serviços de seus membros, focados no tema turismo acessível, no estande do Ministério do Turismo. A parceria com o MTur foi iniciada pelo José Fernandes Franco. O segmento atua com consciência, oferecendo um turismo rural de qualidade, que valoriza o patrimônio histórico e social, a vivência acolhedora e verdadeira do campo, priorizando cooperação, parcerias e a comercialização de produtos locais e regionais. A Rede TRC reúne atrativos turísticos, meios de hospedagem, agências de turismo, meios de alimentação, artesãos, comércio diferenciado e prestadores de serviços de todo o Brasil. No link, acesse a PDF com descritivo dos meios de hospedagem, serviços de A&B, destinos, atrativas experiências acessíveis em diversas regiões do Brasil.

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

ARGENTINA NA WTM

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – El Refugio de Montaña – Chapelco – San Martin de Los Andes – Foto: Divulgação

À Argentina é presença forte aqui na WTM. A província patagônica argentina de Neuquén está presente mais uma vez para divulgar seus destinos de neve que são, a cada ano, mais procurados pelos turistas brasileiros. Os representantes do setor público serão Marisa Focarazzo, presidente de Neuquentur; Marina González, secretária de Turismo de Villa La Angostura, e Alejandro Apaolaza, secretário de Turismo de San Martín de los Andes. E para o setor privado, Juan Pablo Padial, gerente comercial de Cerro Chapelco; Carolina Rambla, Comercial del Cerro Bayo, e Martin Suero, presidente da Associação Hoteleira de Villa La Angostura.

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Villa La Angostura – Foto Divulgação

Está chegando a temporada de neve e Neuquén oferece ampla oferta de turismo de neve na Argentina. Com características de excelência na hotelaria e gastronomia, onde os padrões de qualidade alcançados pelas suas localidades turísticas são um atributo que se nota em cada detalhe. Neuquén possui três centros de esqui conhecidos no mundo: a colina “Chapelco” em San Martín de los Andes, “El Bayo” em Villa La Angostura, o centro de esqui “Caviahue” e também uma excelente alternativa que é o Snow Park “Batea Mahuida” em Villa Pehuenia-Moquehue.

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Praia, é sinônimo de Hotel Sibara. São 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

NORTE DA ARGENTINA

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Salta – Argentina – Foto – Divulgação

Outra novidade da Argentina aqui na WTM foi o lançamento, de três voos semanais diretos para a cidade de São Paulo, operados pela Aerolineas Argentinas (nada confiáveis), vindos do norte daquele país. Jujuy e Salta, províncias do norte da Argentina, no marco da reativação do turismo internacional, voltaram a participar da Feira com o objetivo de continuar se posicionando como destinos bastante procurados pelos turistas brasileiros. Portanto, a partir de julho, a Aerolíneas Argentinas terá voos diretos de Salta para São Paulo, através de três voos semanais (segunda, quarta e sexta-feira). O governador da Província de Salta, Gustavo Sáenz, foi o responsável pelo anúncio oficial. O anuncio foi acompanhado por Mario Peña, Ministro do Turismo e Esportes de Salta, e Manuela Arancibia, presidente da InProTur Salta, além disso, Daniel Scioli, embaixador da Argentina no Brasil assim como Ricardo Sosa, secretário-executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística; Matías Lammens, ministro do Turismo e Esportes da Argentina, e representantes da Aerolíneas Argentinas. Em nome da Província de Jujuy, estava presente seu secretário de Turismo, Diego Valdecantos.

Jujuy – Argentina – Foto: Divulgação

Esta nova rota aérea é fundamental para promover o turismo e outras atividades comerciais entre a região norte da Argentina e o Brasil. Em julho estará funcionando também a rota aérea Salta-Bariloche, consolidando, assim, um corredor internacional. O grande problema da Aerolineas é que a empresa não é constante para quaisquer destinos, diante dos cancelamentos de voos, atrasos e greves. Os destinos também não podem contar com a empresa aérea para promover FANTUR e FAMPRESS, o que inviabilisa promover seus fantásticos e fenomenais destinos. A Aerolineas não é parceira do trade/destinos.

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Agência Brasileiros em Ushuaia

PATAGÔNIA FANTÁSTICA ARGENTINA

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Fotos: Jefferson Severino

É lógico que o mais lindo, o destino mais austral no Planeta, Ushuaia – com a melhor estação de esqui daquele País, o Cerro Castor, também está presente aqui na WTM. Ushuaia é fantástica em qualquer estação do ano e possui a temporada de esqio mais lo9nga, que só termina em outubro, quando então começa a temporada de cruzeiros. Cruzeiros do mundo todo lá aportam, desembarcando por dia mais de 12 mil pessoas. A cidade  é um fenômeno e destino dos brasileiros, pois é destino VIP com uma rede hoteleira invejável e um roteiro gastronômico incontestável. É um daqueles destinos que vocês quer voltar sempre.

SAN CARLOS DE BARILOCHE

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – San Carlos de Bariloche – Argentina – Foto Divulgação

Com uma comitiva liderada pelo secretário de Turismo da cidade argentina, Gastón Burlon, Bariloche também marca presença na WTM Latin America. O foco da participação de Bariloche durante a feira está sendo apresentar as novidades para a temporada de inverno ao setor turístico. Neste ano, Bariloche terá uma maior conectividade aérea com operações diretas de São Paulo à cidade argentina quatro vezes por semana, nas terças, quintas, sextas-feiras e domingos. Os voos iniciarão a partir da 1ª semana de julho até setembro, sendo operado pela Aerolineas Argentinas. Outras frequências também estarão disponíveis do Brasil a Buenos Aires e a outras cidades que também se conectam com Bariloche.

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

TURISMO RODOVIÁRIO DA WTM

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Claiton Armelin – Head de Viagens da Divisão de Passageiros do Grupo Águia Branca – Divulgação

Hoje, quarta-feira, é dia do Turismo Rodoviário aqui na WTM, com a palestra do Claiton Armelin – Head de Viagens da Divisão de Passageiros do Grupo Águia Branca. O tema será: ‘Pessoas Qualificadas: o Desafio do Século’, dia 06/04/2022, e acntece às 16h00, no Travel Tech Theatre – WTN Latin America – Expo Center Norte. O Claiton tem o privilégio de atuar na indústria do turismo brasileiro há 36 anos. Nesse longo aprendizado, participou da evolução de grandes organizações da iniciativa privada e, também, do relacionamento delas com o poder público, nas diferentes instâncias. Permaneceu na CVC Viagens por 33 anos, como diretor executivo de produtos nacionais. Depois, aceiteou o desafio do Grupo Águia Branca para atuar como head da nova operadora Squad Viagens, dotada de uma plataforma focada, com exclusividade, no agente de viagens. Vale a pena conferir.

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação – Brocker Turismo. A melhor agência/receptivo da Serra Gaúcha – A melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino – Foto: Jefferson Severino

NOVO MINISTRO DO TURISMO

Carlos Brito – Novo Ministro de Turismo do Brasil – Foto: MTur

O presidente da Embratur Carlos Brito, deixa o cargo e assume como novo ministro do Turismo no governo de Jair Bolsonaro. Ele assume um mandato no lugar de Gilson Machado Neto que deixou a pasta para concorrer às eleições como senador em Pernambuco. A mudança, que já era natural dadas as sinergias que Carlos e Gilson sempre tiveram na gestão atual. No governo Bolsonaro, Gilson Machado foi primeiramente presidente da Embratur, mas sua ligação com o presidente é antiga. Antes de assumir a Embratur, trabalhou no governo de transição coordenando os trabalhos na área do Turismo e atuou na Secretaria Nacional de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente. Na época, em seu discurso de posse, Gilson Machado destacou o potencial do setor, que para ele pode se equiparar em importância econômica ao agronegócio. O ministro, na época, também apontou o turismo de inclusão como uma das pautas prioritárias de sua gestão no ministério.

STEFANY ROSA – A BELLA DA SEMANA

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
Stefany Rosa – Foto: Bella da Semana – Divulgação
A nova Bella da Semana tem tudo para deixar você completamente apaixonado! Prepare-se para conhecer Stefany Rosa… Com um sorriso radiante e extremamente sensual, Stefany Rosa é a mais pura simpatia – se você assistiu nosso ensaio ao vivo sabe do que estamos falando. vocês não perdem por esperar! O ensaio com a modelo Stefany Rosa nua vai ao ar na quarta-feira (06). Ainda não é assinante? Faça parte da maior revista masculina do Brasil e tenha acesso a mais de 32.000 modelos nuas e centenas de vídeos para download! 

Leia ainda: Mais países cancelam restrições contra Covid-19, seguindo conselhos da OMS

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais

Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos

Outono começa com previsão de muita neve em Pomerode – SC

Aerolineas Argentinas acelera conexões entre Brasil e Buenos Aires

Viagens corporativas mantêm recuperação e faturam R$ 514 milhões 

Contribuição do setor de viagens e turismo para o PIB da América Latina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *