Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre - Foto: Embratur.

TURISMO EM ALTA

A retomada do turismo no Brasil já começa a ser sentida em diversas atividades turísticas, de acordo com dados do primeiro semestre de 2022 divulgados pelo Ministério do Turismo, que apontam crescimento, e até recordes, em diversos segmentos, como a hotelaria, a aviação nacional e a visitação de pontos e destinos turísticos pelo país. Em Foz do Iguaçu (PR), o número de turistas em Itaipu dobrou no primeiro semestre. Foram mais de 218,4 mil visitas ao atrativo, uma alta de 110% quando comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa é de que até o fim de 2022, os índices se aproximem dos verificados antes da pandemia. Em Curitiba, o movimento na Linha Turismo – ônibus que leva turistas aos principais atrativos da capital – cresceu 560% no primeiro semestre, totalizando 73.964 usuários transportados.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – NÃO VACILE! Jamais viaje sem seguro viagem. Além de obrigatório em quase, todos os países, é fundamental para uma viagem segura e tranquila.

FESTIVAL DAS CATARATAS

Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Diretora do Festival das Cataratas Mayara Angely e o Secretario de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli – Foto: Jefferson Severino
Falando em foz do Iguaçu, com o processo de retomada do turismo cada vez mais evidente, os organizadores do 17º Festival das Cataratas têm registrado uma alta procura pela comercialização dos estandes do evento, que ocorre em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro. Até agora, 80% dos estandes da Feira de Turismo e Negócios foram reservados, mas ainda há espaços disponíveis na exposição que faz um verdadeiro recorte no que há de melhor em produtos e serviços de diversos segmentos do turismo. “Com a pandemia um pouco mais controlada, todos estão muito ansiosos em se reencontrar e gerar novos negócios”, destaca Mayara Angeli, diretora do Festival. A expectativa é que o evento movimente diversos setores da economia de Foz do Iguaçu, gerando empregos diretos e indiretos, e aumentando a taxa de ocupação hoteleira. “A cidade já ‘comprou’ o evento há muitos anos e faz parte do calendário de todos aqueles interessados no desenvolvimento do setor”, complementa.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Para a edição do Festival estão confirmados os seguintes eventos paralelos: Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais. Antes da Feira de Turismo e Negócios em dezembro, o Festival já está promovendo ações importantes que antecedem o evento. Desde junho tem acontecido on-line as rodadas da Arena Cataratas, que tem como objetivo ajudar na divulgação dos empreendimentos associados das Instâncias Governamentais Regionais (IGRs) do Paraná. Na próxima segunda-feira (25), por exemplo, às 17h, será a vez das regiões “Lagos e Colinas” e “Riquezas do Oeste” apresentarem os seus potenciais turísticos. A apresentação pode ser conferida ao vivo pelo canal do Youtube do Festival.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Outra ação importante é o Hackatour Cataratas Developers, que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro. A maratona de programação tem como objetivo a busca por soluções e inovações para demandas do turismo. Serão quatro dias intensos de workshops, mentorias, palestras e muito desenvolvimento. Os melhores projetos passarão por um processo de aceleração para, em dezembro, serem apresentados diretamente ao mercado na Feira de Turismo e Negócios do Festival. Mais informações estão disponíveis em https://www.hackatour.com/. Os interessados em apresentar produtos ou serviços no Festival das Cataratas podem obter mais informações sobre valores e formas de pagamento pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 9 9958-0025.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Os prazeres simples da vida podem nos proporcionar os melhores momentos. Para começar bem semana, venha pegar a sua fatia de felicidade. Porque pizza é para todos. Clique no baner e confira.

ZARCO DO MIRANTE

Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Foto: Divulgação
Em função do aumento da demanda durante as férias escolares e do Festival de Dança, que termina só no dia 29/7, a linha Mirante vai operar também em dias úteis, além do fim de semana. E tem outra novidade para os usuários. A partir desta quinta-feira (21/7), a linha Mirante será feita por um novo ônibus, o “Zarco do Mirante”. O veículo foi personalizado para ser uma atração turística na cidade e, por isso, tem um layout que lembra uma jardineira, antigo meio de transporte com carrocerias rústicas, feitas de madeira, implantadas sobre um chassi de caminhão. Além de ter as janelas em formato diferenciado, o ônibus está plotado com a marca “Cidade de Joinville” e o nome “Zarco do Mirante”. Com capacidade para 60 passageiros, bancos estofados e ar-condicionado o veículo proporciona mais conforto para quem opta por utilizar o transporte coletivo para visitar o Mirante do Boa Vista.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Foto: Divulgação
As regras de funcionamento continuam as mesmas: o passageiro paga apenas a passagem para subir o Mirante, na descida não tem cobrança de passagem. O valor é mesmo do transporte coletivo urbano, R$ 4,75 antecipada e R$ 5 a passagem embarcada. O bilhete pode ser adquirido junto ao guichê anexo à portaria do parque do Mirante. O ponto de partida do “Zarco do Mirante” é o Terminal Central. Em dias úteis, os horários de partida são às 9h30, 10h30, 11h30, 13h40, 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30. Já aos fins de semana, as partidas ocorrem de hora em hora, entre 10h e 18h. A população pode acompanhar os horários no site onibus.info. N a tarde de quarta-feira, o ônibus ficará estacionado em frente a Prefeitura de Joinville, quando o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin conhecerão o veículo personalizado pelas empresas Gidion e Transtusa, concessionárias que operam o transporte coletivo de Joinville.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – O Urubici Park Hotel é sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada, a 1.822 metros de altitude do nível do mar.  A partir do hotel, é fácil deslocar-se para qualquer ponto turístico da cidade. É o único hotel da região com recepção 24hs – dessa forma estão sempre prontos para nos atender, tirar nossas dúvidas e nos hospedar. Os apartamentos são limpos todos os dias – independente do nosso tempo de estadia. Utilizam somente lençóis e fronhas brancas anti-alérgicas 100% algodão. Seus ambientes seguem padrões internacionais de qualidade. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais empreendimento. É servido sempre a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da nossa região. Clique no baner e faça sua reserva.

TURISMO SUSTENTÁVEL

Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Ícone do Turismo Rural nacional – lages – SC – Damos as boas vindas ao inverno com um fogo aceso na lareira, pinhão na chapa, nossos quartos aconchegantes e a tranquilidade da natureza ao nosso lado! Aproveite os meses seguintes para fazer sua reserva e curtir ao ladinho de quem você ama! Dê uma olhada no que lhes espera aqui no Boqueirão. Nossos ambientes climatizados e aquecidos, piscinas e ofurôs ainda vão lhe proporcionar todo o conforto que você precisa! Julho pode ser o mês ideal para tirar um tempinho para você, cuidar da sua saúde física e mental, além de relaxar muito, é claro! Reúna sua família e amigos para momentos inesquecíveis! Toda nossa equipe lhe aguarda com um pinhãozinho na chapa e uma estadia maravilhosa! Clique no baner e faça sua reserva.
Nova pesquisa da VisualGPS da iStock aponta que quatro em cada 10 turistas latino-americanos acreditam que o turismo sustentável é mais importante depois da pandemia. Sem dúvidas os destinos de roteiros de charme, pousadas, turismo rural e resorts de campo bem como turismo termal estão em alta pós pandemia. Evidentemente que o que se busca e tranquilidade ,aliada ao lazer, segurança, gastronomia de qualidade, sem a muvuca dos grandes resorts com suas piscinas lotadas com som nas  alturas e restaurantes transbordando de gente… Isso ficou ainda mais claro com a chegada das férias de verão no hemisfério norte e férias de inverno aqui no Brasil.  Vale comentar que, ainda de acordo com o último Barómetro da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo deverá continuar a sua recuperação gradual em 2022.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Piscinas de águas termais de São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina, o Pratas Thermas Resort & Convention é o endereço certo. O resort está  está localizado às margens do Rio Uruguai, envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que nos inspiram, conectando tranquilidade, lazer e conforto. Com estrutura de águas termais, o resort oferece opções de lazer e conforto em todas as temporadas, garantindo a nossa satisfação durante o ano todo. São 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço Bem-estar. Clique no baner e reserve.
Embora a América Latina seja frequentemente anunciada como um hotspot global para esse tipo de viagem (ecoturismo e turismo verde), as empresas desse setor geralmente se esquecem de falar diretamente com o consumidor. De acordo com uma pesquisa da Expedia que analisou hábitos e comportamentos de viagem, mais de 69% dos brasileiros viajam dentro de seu próprio país. De fato, a América Latina está na vanguarda do ecoturismo e do desenvolvimento sustentável na indústria de viagens, principalmente porque a região é rica em atrações naturais que precisam de proteção.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Além do dia dos namorados, as temperaturas negativas, geadas e neve também fazem a diferença no majestoso Renar.  Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner e confira.
A pesquisa revelou que 67% acreditam que é importante que as marcas de viagens, empreendimentos hoteleiros, agências e operadoras demonstrem seu compromisso com o meio ambiente e outras causas sociais. Além disso, as empresas de viagens e agências de turismo continuem a tomar medidas para proteger os ecossistemas e apoiar as economias locais. Portanto, as empresas de viagens devem representar o ecoturismo não apenas por meio de atividades recreativas, mas também com visuais de sustentabilidade, acomodações como hotéis ecologicamente corretos, glamping e outras experiências que colocam os viajantes em ambientes naturais, usando mecanismos de economia de energia ou qualquer outra atividade que ajude os viajantes a reduzirem sua pegada de carbono.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
O famoso inverno na Serra Gaúcha é mais aconchegante no Castelo Saint Andrews. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House, uma casa de férias que segue nova tendência mundial, para oito, 15 ou mais dias, para até sete pessoas com muito conforto, sofisticação e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo Saint Andrews. Visite nosso site e conheça nossa programação completa até dezembro, incluindo Natal e Réveillon. Encante-se com o “Sonho de Natal” em Canela, o maravilhoso “Natal Luz” de Gramado e o incrível Show de Luzes no Castelo. Conheça também nossa programação para as Férias de Verão 2023 com o especial Mês das Hortênsias, a Vindima Experience nos jardins do Castelo e o Carnaval Veneziano com baile de máscaras. Permita-se! Clique no baner, confira e faça a sua reserva.
As experiências ao ar livre também estão associadas às viagens ecológicas e estão entre as atividades mais valorizadas pelos latino-americanos, com mais de 30% dizendo que preferem viajar para lugares isolados. Os especialistas visuais da iStock dizem que destacar as belas paisagens da América Latina e colocar os próprios latino-americanos no centro das imagens de ecoturismo pode ajudar a inspirar os viajantes a explorar seus arredores e viajar de forma mais sustentável.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – O Hotel Sibara Flat, para quem que raia e saúde são sinônimos do. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

POUSADA MORADA DOS BOUGANVILLES

Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Pousada Morada dos Bouganvilles – Clique no baner e faça sua reserva.
Outro grande exemplo de sustentabilidade, lazer, tranquilidade, natureza e alta gastronomia é a Pousada Morada dos Bouganvilles na paradisíaca Praia do Rosa. Bela e charmosa Morada fica no topo da colina, a 400 metros da Praia Rosa, em Imbituba e dispõe de quartos com vista panorâmica, além de piscina, restaurante gourmet, estacionamento e Wi-Fi gratuito. Rodeados por vegetação nativa, os quartos oferecem decoração aconchegante, ar-condicionado, frigobar, varandas com rede, Smart TV via satélite  e Camas King size e Queen size. Além disso, as acomodações Bougainvilles agora oferecem deck privativo com SPA para nos proporcionar agradáveis momentos de relaxamento com uma linda vista ao mar. Na Morada dos Bougainvilles, você pode relaxar no jardim ou reservar uma massagem. Trilhas a pé e passeios a cavalo são outras opções de lazer disponíveis. O restaurante “Sapore di Pasta” traz um sabor da cozinha italiana-mediterrânea com uma abordagem contemporânea. O café da manhã é servido em um buffet farto, com bolos caseiros e iguarias regionais.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Simplesmente top ! Super saboroso e fica ali no Food Park Pagani na Palhoça- SC – Clique no baner e confira.

FESTIVAL ENCHEFS

Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
O Festival Enchefs Santa Catarina preparou mais uma novidade para a edição deste ano. As chefs ganhadoras da etapa catarinense, Maria Garcia e Camila Figueredo – que irão disputar o título de Embaixadoras da Gastronomia de Santa Catarina pelo prêmio Nacional Dólmã, no dia 12 de agosto em Macapá (AP) – irão oferecer um jantar elaborado especialmente para o público de Florianópolis. O jantar será vendido exclusivamente pelo iFood, nesta sexta-feira e sábado 22 e 23 de julho. O objetivo é facilitar o acesso do público a uma experiência gastronômica de qualidade, criada por profissionais premiados, com a comodidade e a facilidade oferecidas pelos aplicativos de delivery.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Além de Maria e Camila, fazem parte da criação e elaboração do menu outros três chefs: Janete Borges (organizadora do evento), o finalista do Enchefs, Fabiano Gregório, e o ganhador do ano passado, Pedro Couto. Essa será uma oportunidade única de experimentar um menu completo feito pelos melhores profissionais da gastronomia do Estado. O menu é composto por Oniguiri de Camarão e Ostras Defumadas (entrada), Lámen de Barriga de Porco (prato principal) e Carolinas Recheadas com Frutas da Estação (sobremesa), pelo valor promocional de R$ 69,90. O jantar conta com apoio da Hikari Distribuidora de Produtos Orientais, Moinho Tozzo, Paraíso das Ostras e LCM/UFSC. Informações: (48) 9 9999-2642 e (48) 9 9841-0117.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Restaurante Schutz – O melhor café colonial de toda a Grande Florianópolis. Reservas com antecedência são fundamentais. Clique no baner e confira.

4º FÓRUM CLIA BRASIL

Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Depois de um hiato de dois anos, o 4º Fórum CLIA Brasil 2022 tem sua data confirmada para 14 de setembro. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, acontece na sede do Ministério do Turismo, em Brasília, e reúne autoridades e grandes players do mercado de Cruzeiros em um dia de debates e reflexões sobre tendências e os desafios para o desenvolvimento desta importante atividade turística no país. O momento não poderia ser mais oportuno. A Temporada de Cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos. Com a duração prevista de quase seis meses – 29 de outubro a 20 de abril – contará com oito navios de cabotagem que ofertarão mais de 674 mil leitos, tornando possível ultrapassar os patamares de cruzeiristas embarcados em 2019/2020, último período de navegação realizado antes da pandemia do Covid-19.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Marcos Ferraz – Foto: Jefferspn Severino
Além disso, outro destaque da próxima temporada é a presença de 35 navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários, colocando o país de volta na rota de importantes Companhias Marítimas de todo o mundo. Apesar das expectativas positivas, existe a constatação de que os números poderiam ser bem melhores com avanços e ajustes na regulação, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos. “Por melhores que sejam as estimativas, o Brasil ainda tem muito para crescer. Se dividimos esses mais de 600 mil cruzeiristas pela população do país, vemos que não representam nem 0,5% do total. Ou seja, é uma penetração muito baixa ainda. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse número chega a 4%, nas Austrália, 6%. Se aqui nós chegarmos a 2%, já teremos cerca de 4 milhões de passageiros”, afirma Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Foto: Divulgação Clia Brasil
O potencial dos Cruzeiros no Brasil é inegável e é neste contexto que o 4º Fórum CLIA Brasil 2022 reúne pessoas, órgãos e entidades, com expertises e visões variadas, para tratar de entraves, debater tendências, metas e projeções, mirando em um objetivo comum: alavancar o setor, gerar mais empregos e contribuir para a economia nacional. “O objetivo da CLIA é melhorar o ambiente de negócios para atrair mais Navios de Cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, gerando empregos e renda, sempre colocando a saúde e a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas, a proteção do meio ambiente e o compliance em primeiro lugar”, completa Marco Ferraz. As inscrições para o 4º Fórum CLIA Brasil 2022 são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo link ou pelo e-mail de RSVP: mvicente@cruising.org. A programação será anunciada em breve.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Pelo 19º ano o Salão São Paulo de Turismo acontecerá na cidade de São Paulo nos dias 03 e 04 de agosto com entrada gratuita. Os mais de 100 expositores receberam ao fechar um estande +25 horas em mentorias gratuitas, reuniões virtuais que iniciaram em 10/06 para os gestores públicos e o trade das cidades para formatarem seus produtos turísticos e chegarem na feira com muitas ofertas para os visitantes e agentes e viagens. A parceria estabelecida este ano com o portal Gestour Brasil, propiciou também a entrega de lojas virtuais gratuitas para todas as 645 cidade do Estado, serão inúmeros novos produtos na prateleira do Turismo do Estado.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
O salão apresentará rotas turísticas pouco conhecidas dentro do Estado de São Paulo e que terão pacotes á venda com descontos promocionais
Outra parceria da Conteúdo Brasil para este ano e que deu super certo, foi com o Guia Comercial e Turístico, que resultou no APP da Feira, lançado em 03/07 (30 dias antes do evento) justamente para já divulgar as cidades expositoras e os produtos de cada uma delas. O aplicativo pode ser baixado pelo Play Store do seu celular que pode ser encontrado por: Salão São Paulo. Todo esse trabalho gerou um grande resultado e que poderá ser acompanhado durante o evento através da apresentação : 100+ Inovadores, municípios que se destacaram e que participaram ativamente deste processo. Este case será no dia 03/08 no FÓRUM TURISMO TRANSforma, pelo ceo do Gestour Brasil Vadis da Silva e Suzi Camargo da Conteúdo Brasil.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Brocker turismo a melhor opção entre você e o seu destino na fenomenal Serra Gaúcha

FESTA COLONIAL DE CANELA

Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre – Festa colonial de canela – Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Além dos cenários lindos, gastronomia típica e as atrações artísticas, que ocorrem diariamente a partir das 12h, ocorrerá uma oficina gastronômica, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul – UCS. Linguiça recheada de polenta e capeletti ao molho de queijo colonial serão os pratos preparados no evento pelos chefs Anita Sales e Augusto Sthalty, orientados pela professora e Chef Katia Souza. Qualquer um pode participar, sem necessidade de inscrição prévia. As oficina que ocorreu ntem, quinta-feira, voltará a acontecer na próxima quinta, 28, às 16h. O domingo, 24, será marcado pelo Passeio Ciclístico, com percurso de 22km, com muito verde, subidas e descidas e propriedades rurais que abrirão as porteiras para receber os participantes e mostrar como vivem e como cuidam de sua produção. As inscrições estão abertas pelo www.canela.com.br/pedal e qualquer pessoa pode participar. A saída está prevista para às 8h30, em frente a Central de Informações, na Praça João Corrêa.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Bolinhos de batata e de aipim, massas, pães sovados e recheados, cucas dos mais diversos sabores, massas, pinhão e pratos com a semente, geleias e queijos premiados são algumas das delícias a disposição do público na Festa Colonial. Mais informações no instagram: @canelars e no facebook: canelapaixaonatural. A Festa Colonial, que tem entrada franca, é uma realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

VIAJAR, ESTUDAR E TRABALHAR EM ANDORRA

Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Andorra – Espanha – Foto: Divulgação
Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Ushuaia – Tierra del Fuego – Patagônia Fantástica Argentina

PEDALANDO EM USHUAIA

Essa é para quem quer curtir Ushuaia  de bike em sua altíssima temporada de inverno, cuja neve já é abundante por lá. Super bikes especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucesso. Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a partir de julho haverá uma verdadeira invasão de brasileiros a Ushuaia, cuja estação/temporada de esqui/esportes de inverno só termina em outubro. Clique aqui e faça sua reserva
Ministério do Turismo confirma números positivos no primeiro semestre
Cilene del Faro Hotel e Spa – Ushuaia – Patagônia Argentina – A casa dos Brasileiros em Ushuaia – Clique no baner e curta muita neve, centros invernais e o Cerro Castor, a melhor estação da América Latina.
Leia ainda: Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
Férias de julho dão o tom e elevam a ocupação hoteleira no Brasil
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *