“Não é só este silêncio, não são apenas as montanhas enfeitadas com seus colares de gelo, nem os canais, nem as verdes florestas virgens, nem as geleiras cintilantes que fazem da Terra do Fogo uma maravilha única no mundo. É o conjunto, a harmonia de todas as coisas”. A frase, de 1929, é do explorador alemão Gunther Pluschow, a quem se deve muito do conhecimento sobre a Terra do Fogo.

Mountain Do, um desafio do tamanho do nosso sonho

MOUNTAIN DO USHUAIA, UM DESAFIO DO TAMANHO DO NOSSO SONHO

 

Assim estão definindo os atletas amadores, profissionais e principiantes que já se inscreveram na corrida/maratona mais astral do planeta, o Mountain Do do Fim do Mundo que acontece em Ushuaia – Terra do Fogo – Patagônia Fantástica Argentina. Segundo Kiko Santos, idealizador dessa e de outras grandes provas pelo mundo afora, “A monotonia e a aspereza do asfalto não fazem parte dos meus desafios. Prefiro a imensidão e a paz das montanhas, prefiro abraçar e ser abraçado pela natureza. Eu achei essa plenitude na cidade mais austral do planeta”. Na última edição foram cerca de 700 corredores que percorreram as trilhas, florestas e encostas do Parque Nacional da Terra do Fogo. “Nunca vi tanta gente feliz, mesmo após percorrer 42.195 metros. Cansados, sim. Exaustos, destruídos, não. Alegres, demais.”

 

"Desta vez nós vamos "atacar a montanha". A corrida acontecerá na maior e melhor estação de esqui da América Latina, o Cerro Castor, entre trilhas, bosques e a montnha, em trEchos escolhidos e mapeados cuidadosamente com toda a segurança necessária. Ushuaia é a preferida porque não só eu mas os os atletas amam a Terra do Fogo, uma região de extremos de todo o tipo.

Kiko Santos e sua esposa Fabiana

“Desta vez nós vamos “atacar a montanha”. A corrida acontecerá na maior e melhor estação de esqui da América Latina, o Cerro Castor, entre trilhas, bosques e a montanha, em trechos escolhidos e mapeados cuidadosamente com toda a segurança necessária. Ushuaia é a preferida porque não só eu mas os os atletas amam a Terra do Fogo, uma região de extremos de todo o tipo. Não precisamos apenas correr, mas podemos somar com nossas férias, com esqui, com inúmeros passeios que vão desde passear com huskyes siberianos, desfrutar daquela ilha dom 4×4 em estâncias cinematográficas e com uma gastronomia invejável. Por isso o destino é um dos mais procurados do mundo e no inverno por brasileiros.”

 

 “Não é só este silêncio, não são apenas as montanhas enfeitadas com seus colares de gelo, nem os canais, nem as verdes florestas virgens, nem as geleiras cintilantes que fazem da Terra do Fogo uma maravilha única no mundo. É o conjunto, a harmonia de todas as coisas”. A frase, de 1929, é do explorador alemão Gunther Pluschow, a quem se deve muito do conhecimento sobre a Terra do Fogo.

 

“Não é só este silêncio, não são apenas as montanhas enfeitadas com seus colares de gelo, nem os canais, nem as verdes florestas virgens, nem as geleiras cintilantes que fazem da Terra do Fogo uma maravilha única no mundo. É o conjunto, a harmonia de todas as coisas”. A frase, de 1929, é do explorador alemão Gunther Pluschow, a quem se deve muito do conhecimento sobre a Terra do Fogo. A montanha traz tanta felicidade, que houve até quem se casasse no fim da prova. O diretor da Mountain Do, André Andrade, conta que no fim dos 42Km houve uma surpresa para a corredora Caroline Hengers. – Depois de correr os 42 km, Caroline foi surpreendida pelo seu namorado com uma cerimônia de casamento, com direito a caminhar pelo tapete, trocar de alianças, receber a benção do padre e até jogar o tradicional buquê da noiva.

 

Nossa agência receptioo lá e que nos leva aos melhores destinos da região é a Criollos Turismo, com atendimento personalizado e em português com a gaúcha Andressa.

 

 

Já o nosso hotel é o Cilene del Faro, da Brasileira Ana Lucia. Portando, todos estaremos literalmente em casa. mas o ideal é fazer a inscrição e as reservas inclusive de aéreo, pois os preços são de baixa temporada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *