O fantástico corpo humano e sua incrível resistência

O fantástico corpo humano e sua incrível resistência
Marta

Possuidor de uma robustez que surpreende, o corpo físico é capaz de atravessar uma larga existência sem apresentar dificuldades ou ruptura de suas peças mais delicadas.
Submetido a abusos variados, responde com normalidade até o limite de sua resistência, daí em diante manifestando disfuncionalidade que pode tornar-se crônica, irreversível.
Dilatados anos de viciação etílica destroem-lhe a função hepática, abrindo espaços para instalação no cosmos orgânico de patologias de natureza cancerígenas.
Abusos alimentares comprometem o trato digestivo, facilitando o surgimento de moléstias graves como as úlceras e o diabetes, além da obesidade mórbida.
O uso do tabaco cava nas caixas pulmonares campo propício às neoplasias de natureza maligna, muitas vezes irreversível.
Ainda desconhecedor da máquina material que porta por benção divina numa reencarnação, a golpes impensados e insultos variados o homem incapacita ou destrói esse tesouro recebido a título de empréstimo.
Somente quando a internação se faz inadiável, a cirurgia imprescindível e a medicação prescrita torna-se parte da vida comum, criando dependência de alguma forma, é que o ser desperta tardiamente para sua preservação, comprometida pelos reiterados golpes sofridos na leviandade e na insensatez.
Muita falta faz uma disciplina que ensinasse o ser a viver. Que orientasse a criatura pelos trilhos da moderação e da simplicidade.
Que educasse a mente viciada nos abusos e cativa das paixões.
Essa cátedra já está entre nós há dois mil anos. Foi lecionada pelo Divino Amigo dos homens.
Não se tem quaisquer notícias D’Ele doente.
Jamais vitimado em Sua luminosa existência pelos transtornos depressivos.
Dependente de coisa alguma.
Livre, usou dos alimentos de seu tempo nos limites do estritamente necessário.
Fez da água símbolo da fonte viva.
De desprezíveis sementes cantou parábolas de peregrina beleza.
Enaltecendo o pastoreio, desvelou-se como bom pastor, capaz de deixar noventa e nove ovelhas e ir buscar aquela tresmalhada.
E sadio por dentro e por fora, tornou-se modelo e guia para homens e mulheres de todos os tempos.
Mostrou que a passagem pelo mundo é simples estágio educativo da alma, sendo o corpo físico uniforme da vida escolar terrestre, favorecendo o aluno atento com uma ferramenta de inestimável valor para aquisição de valores educativos nas trilhas da evolução.
Muitas enfermidades tem sua gênese no passado equivocado do ser quando, agindo em desacordo com as divinas leis, criou condições propiciatórias para instalação das teratologias hoje existentes. Outras, são frutos da inconsequência desta existência atual, numa sociedade que prima pelos comportamentos abusivos e viciosos.
Ele tornou-se padrão de saúde moral, espiritual e física para todas as épocas.
Em enfrentando alguma limitação orgânica insuperável, matricula-te na escola da paciência. Ninguém é constrangido pela divindade a carregar uma cruz maior que sua capacidade de a suportar.
Se a enfermidade possui tratamento ou cura, estás liberado pela lei de causa e efeito para buscares minoramento de tuas dívidas perante a consciência cósmica.
Seja qual for tua condição de internamento no estojo carnal, bendize o burrinho orgânico que te ajusta ao mundo material, ofertando o melhor de ti nas aulas ministradas pela vida. Bilhões de espíritos outros dariam tudo para estar em teu lugar.
E avança entre instantes de saúde e meses de doença, limitações e dificuldades, sabedor desde hoje que todos nós, os Espíritos ainda vinculados aos campos evolutivos da Terra, somos simples exilados do verdadeiro lar, em trânsito ligeiro pelos baixios terrestres na busca sôfrega pelos altiplanos da saúde integral, que é aquela inalcançável pela ferrugem do desamor e inatacável pelos salteadores dos sentimentos.
Quitado com a retaguarda, a vanguarda se nos acena com felicidade sem jaça e plenitude sem fim.
Marta
Psicografia de Marcel Cadidé Mariano
Centro Espírita Caminho da Redenção
Mansão do Caminho
Instituição fundada por Divaldo Franco e Nilson a mais de 75 anos
Marcel também é trabalhador da Federação Espírita da Bahia a mais de 37 anos
Salvador, 13.10.2020

Leia ainda:  Rede hoteleira de Santa Catarina respira aliviada com mais um feriadão

O fantástico corpo humano e sua incrível resistência
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
FontesAssessorias de Imprensa 

Leia mais:

Rede hoteleira de Santa Catarina respira aliviada com mais um feriadão

Turistas brasileiros estão explorando destinos mais próximos de casa

Acreditar e lutar por nossos sonhos é um legado deixado por meu pai

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *