15º Mimo Festival - Turismo on line

Paraty, São Paulo e Olinda: destinos imperdíveis para quem ama música e cinema

Paraty, São Paulo e Olinda: destinos imperdíveis para quem ama música e cinema, com a 15ª edição do MIMO Festival, que tem toda a programação gratuita

15ª edição do MIMO Festival - Turismo on line
Concerto Ala.ni – Igreja Matriz NS dos Remédios – Crédito Beto Figueiroa

Oportunidade para se ver artistas como John McLaughlin (Inglaterra), 47Soul (Palestina) e Noura Mint Seymali (Mauritânia), no Rio, São Paulo e Olinda, e Camille (França), além dos pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado, em Paraty

De 28 a 30 de setembro, a cidade de Paraty receberá pelo quinto ano a programação de shows, filmes e oficinas do MIMO Festival 2018, projeto que reúne atividades gratuitas em igrejas, praças e patrimônios culturais das cidades-sede. Em novembro, será a vez de Rio de Janeiro (15 a 17), São Paulo (19 e 20) e Olinda (23 a 25), celebrando a 15ª edição de um dos mais importantes festivais do Brasil.

Camille cantora - Turismo on line

Nos palcos da cidade histórica de Paraty, já está confirmada a presença da francesa Camille, cantora e compositora que mescla folk, hinos, baladas, pop, canções de embalar e temas a cappella. A artista vai apresentar seu álbum mais recente, “OUÏ”, um trabalho forte e delicado inspirado em danças tradicionais francesas, que dialoga com questões atuais em seu país de origem. Também estarão presentes os pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado, que apresentará seu quarto álbum de músicas autorais, “Viagem ao Coração do Sol”, lançado em 2018.

John McLaughlin - Turismo on line

Para as edições de Rio, São Paulo e Olinda, que acontecem em novembro, destaque para os seguintes artistas: o ícone John McLaughlin e seu grupo 4th Dimension, e os mestres da música instrumental brasileira Egberto Gismonti, com seu quarteto, e Hermeto Pascoal (Rio e Olinda); o rapper Emicida (Olinda); o duo português Dead Combo (São Paulo e Olinda); e os grupos 47Soul, da Palestina, Noura Mint Seymali, da Mauritânia, e Songhoy Blues, do Mali (Rio, São Paulo e Olinda).

15º Mimo Festival - Turismo on line

O MIMO Festival é uma oportunidade rara para o público brasileiro conhecer diferentes vozes do mundo, como Noura Mint Seymali, herdeira da tradição griot na Mauritânia, que mostrará a riqueza da música do deserto, com influências contemporâneas. Já o 47Soul trará da Palestina uma combinação de elementos eletrônicos com o dabke, uma música tradicional árabe. Celebrando a fusão jazz-rock, o guitarrista britânico John McLaughlin se apresentará com o 4th Dimension, mostrando sua constante reinvenção. A programação completa dos eventos em Paraty, Rio de Janeiro, São Paulo e Olinda será anunciada a partir de agosto. Realizado por Lu Araújo Produções, o MIMO Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, além de contar com o apoio da Azul Linhas Aéreas como Companhia Aérea Oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *