Patagônia Fantástica - Turismo on Line

Patagônia Fantástica e Mendoza desembarcaram em Florianópolis

Depois de agitar o maior Festival de Turismo no Norte/Nordeste do Brasil, o JPA Travel Market e fazer a diferença no Festival Internacional de Turismo de Gramado neste último final de semana, à Patagônia Fantástica desembarcou em Florianópolis nesta segunda-feira

 

Patagônia Fantástica em Florianópolis - Turismo on Line

 

Em evento organizado pelo Consulado Argentino em Santa Catarina, a Patagônia Fantástica ( Ushuaia, El Calafate e Puerto Madrun), juntamente com a cidade de Mendoza, trouxeram ao trade de turismo catarinense as últimas novidades do inverno patagônico e mostrando a temporada de verão e cruzeiros na cidade mais austral do Planeta. A tarde seguem para mais capacitações nas operadoras aqui em Florianópolis.

 

Patagônia Fantástica em Florianópolis - Turismo on Line

 

O evento que contou com toda a equipe da Secretaria de turismo de Ushuaia, El Calafate, Puerto Madryn e Mendoza em evento aberto aos agentes, operadores e imprensa especializada em turismo. Cabe ressaltar que o verão está próximo e o Brasil se prepara para receber turistas do mundo inteiro, especialmente os vizinhos argentinos, os maiores responsáveis pelo incremento de visitantes no País. De acordo com o Setor de Promoção Comercial (Secom) da Embaixada do Brasil na Argentina, após a estabilização do dólar, a procura por reservas de pacotes turísticos ao Brasil está em alta. A imprensa argentina tem registrado o aumento, com destaque para as reservas de resorts all inclusive no litoral nordestino. O jornal La Nácion publicou uma matéria apresentando as diversas opções, especialmente nos destinos de Santa Catarina.

 

Santa Catarina - Turismo on line

 

Santa Catarina, dentro do Brasil, é o destino de praia mais perto para muitos argentinos, uruguaios e paraguaios que desejam sair de seus países. Além disso, com o câmbio favorável, há maior chance de atração desses turistas para outras regiões. A matéria do La Nación, intitulada “Cuánto cuesta veranear en Floripa”, apresenta números em relação ao valor da moeda, de combustíveis, de passagens aéreas, pacotes turísticos, hospedagem e de alimentação. De acordo com o texto, Florianópolis é a cidade que mais recebe turistas argentinos no Brasil. O jornal informa que o Ministério do Turismo do Brasil prevê um aumento de 8% da vinda de estrangeiros para Santa Catarina.

Com a colaboração de membros do Comitê Visite Brasil da Argentina, coordenado pelo Secom, o jornal La Nación destacou, ainda, que os operadores argentinos estão otimistas em relação a comercialização de pacotes para o País. “Segundo o despegar.com (decolar.com no Brasil), a venda para o Brasil é 30% superior aos demais destinos internacionais na variação anual”, informa a matéria. Acrescenta, ainda, que as vendas para viajar em janeiro de 2019 para o Brasil aumentaram 140% em relação ao mesmo período de 2018. “O Secom tem recebido, igualmente, maior demanda por parte de turistas argentinos com pedido de informações sobre destinos turísticos no Brasil, com ênfase no custo de se veranear no litoral. A publicação do jornal argentino vem para reafirmar essa expectativa”, declarou o embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese.

Patagônia Fantástica - Turismo on line

 

É por essas e outras que o trade argentino se aproxima mais ao Brasil, principalmente em nosso estado, buscando mostrar alguns dos seus destinos espetaculares para que nós, brasileiros possamos desfrutá-los. Nós temos muto verão e eles tem a melhor neve e temporada de inverno do planeta. No Verão eles invadem as nossas praias e no inverno nos invadimos a praia deles, num legítimo turismo sem fronteiras.

 

Mountain Do Ushuaia 2019 - Turismo on line

 

Na ocasião, Kiko Santos confirmou e lançou mais uma edição do Moutain Do Ushuaia 2019, que acontecerá mais uma vez na melhor estação de esqui da América Latina, o Cerro Castor, no dia 25 de Agosto. Anote em sua agenda. O Teco Padaratz, nosso bi-campeão mundial de surf já confirmou presença e prestigiou o lançamento do evento.

 

Ushuaia e mendoza - Turismo on line

 

Também presente no evento que aconteceu no Sesc Cacupé, o Vice-Consul da Argentina em Florianópolis, Fernando Flores, Secretário Adjunto Municipal de Turismo e Presidente da ABAV SC, Eduardo Loch, Alexis Simonovick, Secretário de Turismo de El Calafate, José Luis Recchia, Secretário de Turismo de Ushuaia, Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, Marcelo Montenegro, Diretor do Ente Mendoza de Turismo, Rosangela Cruz, da Aerolineas Argentinas, e demais autoridades do trade catarinense e argentino.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

 

Patagônia Fantástica - Turismo on line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *