Lima - Peru - Turismo on Line

Peru participa da ABAV EXPO 2018 promovendo o turismo gastronômico

Peru participa da ABAV EXPO 2018 com proposta voltada exclusivamente para agentes de viagens, promovendo o turismo gastronômico

 

Distrito de San Isidro - Turismo on Line
Distrito de San Isidro – Fernando López – PROMPERU

 

Destino focará em experiências sensoriais, com estande institucional e temático de 60 m², exposição dos atributos de Lima, a capital, e da rica oferta gastronômica do país.  Participantes da feira de turismo poderão conhecer um pouco dos tradicionais mercados do Peru, os principais insumos e ingredientes da cozinha peruana, fazer aulas de culinária e provar bebidas e pratos típicos.

Mercado de Surquilo - Turismo on Line
Mercado de Surquillo, em Lima, capital do Peru: potencial gastronômico atrai turistas do mundo todo. Foto: Divulgação/PROMPERÚ

O destino Peru volta a participar da ABAV Expo Internacional de Turismo – cuja 46ª edição será realizada de 26 a 28 de setembro de 2018, no Anhembi, em São Paulo -, desta vez através do Escritório Comercial do Peru no Brasil, com uma proposta voltada exclusivamente para agentes de viagens, promovendo o turismo gastronômico. Isso porque o Peru é o “Melhor Destino Culinário do Mundo”, eleito pelo World Travel Awards 2017 pela sexta vez consecutiva, e o “Melhor Destino Culinário da América do Sul”, eleito pelo World Travel Awards Sudamérica 2018, divulgado esta semana, e sua culinária figura entre as mais ricas e premiadas do planeta – 10 restaurantes do Peru compõem a lista dos 50 melhores da América Latina 2017 e três estão na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo de 2018.

 

Lima - Peru -Turismo on line

 

Com um estande institucional e temático de 60 m², o país focará em experiências sensoriais, a começar pela exposição dos atributos de Lima, a capital do país, que se destaca mundialmente como cidade urbana, cosmopolita, moderna, com variadas opções para compras, cultura e diversidade, e sobretudo por sua grande oferta de mercados e restaurantes (incluindo esses premiados e destacados nos rankings internacionais consagrados). E como a gastronomia é o segundo motivador de viagem para o turista mundial ao Peru – o 1º motivador é Machu Picchu -, os profissionais participantes da ABAV EXPO 2018 terão oportunidade de fazer aulas de culinária com chefs renomados, além de provar bebidas e pratos típicos.

 

Lima - Peru - Turismo on Line

 

As aulas-degustação de Ceviche e Pisco Sour no balcão “Perú Mucho Gusto” serão conduzidas por três chefs de cozinha de restaurantes peruanos, cada um em um dia de feira. No dia 26/09 (quarta-feira), será o chef Hosler Witt, do Terraça Peruana; no dia 27/09 (quinta-feira), será o chef do Rinconcito Peruano, Edgar Villar; e no dia 28/09 (sexta-feira), será a vez do chef José Luis Alarcon, do Inkahuasi. Além de aprender a preparar e provar essas e outras iguarias (Ají de Gallina, Tabule de Quinua, Carapulcra, Mazamorra Morada e Quinua con Leche), os visitantes poderão tirar fotos no balcão do chef de cozinha. Além disso, contarão com um mini mercado típico peruano, onde irão conhecer um pouco mais sobre os suas tradições, os principais insumos e ingredientes da cozinha peruana, com destaque para os produtos bandeira do país que carregam a marca “Superfoods Peru”.

 

Plaza de Armas de Lima – Gihan Tubbeh – PROMPERU.jpg

 

“Superfoods Peru” é uma marca lançada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) para promover mundial e comercialmente os alimentos peruanos com importantes propriedades nutricionais, considerando as novas tendências e a preocupação por estilos de vida mais saudáveis. O objetivo da marca “Superfoods Peru” é posicionar a nível internacional a qualidade, a variedade e os benefícios da oferta peruana de alimentos disponíveis para exportação.

 

ABAV EXPO 2018 - Turismo on line

 

Institucionalmente, o Peru aproveitará a participação na ABAV EXPO 2018 para divulgar novidades e anunciar as ações de promoção turística que o país tem programado para os próximos meses, além de disponibilizar material promocional e recebimento de solicitações de empresas turísticas brasileiras, com atendimento ao trade turístico e reuniões, e atenção à imprensa. Vale lembrar que o peru e sua assessoria de imprensa envia dezenas de releases no decorrer do ano, todavia, não realiza fanpress/presstrip ha muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *