Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

DESTINOS TURÍSTICOS INTELIGENTES

Política pública para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Florianópolis – Destino Inteligente – Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Brasil terá uma política pública para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). Em videoconferência o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, convidou representantes das primeiras nove cidades – de um total de 10 – a integrarem o projeto-piloto conduzido pela Pasta, que contará com 10 cidades – a 10ª será anunciada em breve. Nele, será possível analisar os procedimentos atuais e a implementar estratégias, considerando as especificidades regionais. Ao todo, duas capitais representando cada uma das cinco regiões do Brasil participarão do projeto-piloto: Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), no Sul;Rio Branco (AC) e Palmas (TO), no Norte; Recife (PE) e Salvador (BA), no Nordeste; Campo Grande (MS) e Brasília (DF), no Centro-Oeste; Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), no Sul; e Rio de Janeiro, no Sudeste.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil – Ministro do Turismo Gilson Machado Neto – Foto: MTur
“Vamos agora, usando a tecnologia, mudar a realidade do turismo para o turista internacional que chega no Brasil e, também, para os brasileiros. Com a pandemia, cerca de 11 milhões de brasileiros que viajavam para o exterior agora estão conhecendo o próprio país. Temos o desafio de fidelizá-los para que cada vez mais o brasileiro se orgulhe do seu país e viaje dentro dele porque temos um país maravilhoso”, destacou o ministro Gilson.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil – Boqueirão Hotel Fazenda – Lages – Santa Catarina – Ícone do turismo rural nacional – Colagem – Jefferson Severino
Um Destino Turístico Inteligente é caracterizado por ofertar a seus visitantes produtos e experiências inovadoras e de qualidade, tendo como base a estruturação e a convergência de cinco pilares: governança; inovação; tecnologia; sustentabilidade; e acessibilidade. As vantagens vão desde ampliação da competitividade dos destinos turísticos, a melhoria da eficiência dos processos de comercialização e de desenvolvimento sustentável local.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Hotel Renar – destino de Inverno. Sem dúvidas as temperaturas começaram a cair em santa Catarina. Além disso, saúde e segurança sanitária sempre foram grandes preocupações do majestoso Renar. De fato, Santa Catarina, preocupada com o destino do turismo no estado, criou o programa Viaje+SeguroSC para incentivar o turismo responsável entre os municípios e entre as empresas associadas ao turismo. As empresas se comprometeram a seguir boas práticas e normas de higiene e segurança sanitária, visando a prevenção contra o Covid-19. O Hotel Renar conquistou o selo Safe Travels, selo internacional, concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), que tem o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e está apto para receber os turistas cumprindo as orientações sanitárias e ajudando a fortalecer o turismo catarinense. Faça sua reserva clicando o baner.

TURISMO RESPONSÁVEL E SEGURO

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil – Quer viajar para SC com segurança? Confira os estabelecimentos certificados com o selo Viaje+SC clicando no baner.
Viajar por Santa Catarina de motorhome, moto, bicicleta, carro e outros veículos de turismo rodoviário se tornará ainda mais seguro e confortável com a implantação de um novo projeto da Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado (Santur), que está sendo construído em parceria com a Polícia Militar Rodoviária do Estado (PMRv) e a Universidade Regional de Blumenau (Furb). Os detalhes da primeira etapa do projeto Sobre Rodas foram discutidos Pela Santur e integrantes da equipe técnica da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina. A intenção é disponibilizar pontos de apoio com banheiros, chuveiros, wifi, informação turística, entre outros serviços para facilitar a vida de quem está na estrada. Na primeira etapa deverão ser atendidas as regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e também a Serra Catarinense.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil – Quer viajar para SC com segurança? Confira os estabelecimentos certificados com o selo Viaje+SC clicando no baner.
O conceito da estrutura do Sobre Rodas está sendo desenvolvido pela Furb e deve atender a premissas de sustentabilidade ambiental, como coleta de resíduos, energia solar e cisternas. Nesses locais, além de dispositivos de segurança, como câmeras e iluminação externa, o projeto prevê o fornecimento de água potável, telefone de emergência, suporte para calibragem de pneus, acesso a energia elétrica e totem de informação turística. O Sobre Rodas também poderá ter um aplicativo, no qual os usuários deverão efetuar um pré cadastro, informando os locais que pretendem utilizar durante a viagem.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Vem aí o Nhoque da Fortuna no melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional ! É dia 29/04, seguindo a tradição! Faça sua reserva agora

SANTUR – NOVA PRESIDÊNCIA

Eduardo Loch – Novo Presidente da Santur
O Ex-Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, é o novo presidente da Santur, nomeado nesta última segunda-feira pela Governadora em Exercício Daniela Cristina Reinehr, enquando o Governador Moises tenta defender-se do impeachment grave por conta dos R$ 33 milhões pagos a respiradores que nunca apareceram. Eduardo Loch é Bacharel em Turismo e Gestão do Turismo. empresário desde 1993 atuando nas empresas: ELOPAR Apoio Administrativo Ltda, ADETUR Turismo Ltda, Lufthansa – Swiss – Lufthansa City Center Brasil – Diretor de Marketing – Brasil. Foi Consultor de Turismo do SEBRAE-SC, Consultor de Missões Técnicas Empresariais – MERCOSUL/USA/EUROPA. Atuou também na SINDETUR/SC – Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Santa Catarina – Vice-presidente secretario e na LAHORI Agência de Publicidade – Mídia e Coordenação de eventos. Também atuou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Comissão de Turismo e Meio Ambiente – Grupo de estudo da Recategorização do PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO e possui amplo conhecimento e bom trânsito nas companhias aéreas, operadores de turismo, trade turístico nacionais e internacional,  em especial de Santa Catarina.

ENCATHO & EXPROTEL

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Para ampliar ainda mais as possibilidades, o turismo de eventos mostra-se novamente como uma grande oportunidade, atraindo turistas e movimentando a economia local. Otimistas com uma retomada econômica no segundo semestre, a ABIH-SC realiza de 19 a 21 de agosto, a 33ª edição do maior encontro de hoteleiros do sul do país, o Encatho & Exprotel. Os eventos por si só são acontecimentos que geram interesse das pessoas e também da imprensa. A própria história da ABIH-SC começou em um evento, em 1964. Teve sua maior projeção com a realização do Congresso Nacional da Hotelaria em 1983, sendo hoje reconhecida em todo país pela grandiosidade do seu encontro de hoteleiros, o Encatho & Exprotel, que começou a ser realizado em 1984.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Meu conselho é que para o Dia das Mães você faça tua reserva até o dia 1º de Maio quando encerram as reservas. Mãe merece do bom e do melhor ! (48) 99911-6632 

DESTINO TENDÊNCIA PARA 2021

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil – Cataratas do Iguaçu – Foto: Jefferson Severino
Imagens das Cataratas do Iguaçu, da Hidrelétrica de Itaipu e de atrativos criados para oferecer mais opções aos turistas que visitam Foz do Iguaçu ilustram a campanha “Seu Hotel no Melhor Destino”. A divulgação está sendo feita nas redes sociais, agências e operadoras de viagens do Brasil inteiro, trazendo informações variadas sobre os pontos de visitação. A iniciativa reforça ações de divulgação dos atrativos e empreendimentos privados do setor turístico para promover Foz do Iguaçu como tendência de destino para viagens em 2021, patamar assumido a partir da divulgação de pesquisas que comprovam a preferência dos viajantes.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.
Levantamento publicado pelo Ministério do Turismo apontou Foz do Iguaçu como destino tendência para 2021. A abordagem identificou propensões no comportamento do viajante, levando em conta a valorização do turismo doméstico. O fundamento veio de análises dos principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista. Um dos exemplos é a divulgação recente feita pela plataforma Submarino Viagens, em que Foz do Iguaçu apareceu em 10º lugar entre os destinos mais pesquisados pelos viajantes.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil – Pratas Thermas Resort – São Carlos – SC – A Melhor água termal do Brasil.

BRAZIL TRAVEL MARKET 2021

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil – Brazil Travel Market –
Sem dúvidas a 10ª o Brazil Travel Market tem um grande alcance para garantir um evento proveitoso a todos, contando com representantes de diversos lugares (PE, PB, CE, SP e EUA). Todos eles estão preparados para solucionar dúvidas, passar informações e conversar sobre o interesse das empresas em expor na 10ª edição do BTM – Brazil Travel Market. Alguns nichos também terão representantes específicos para facilitar o atendimento de informações. Para a área “Luxury, Boutique & Experience”, o responsável será o Geraldo Figueroa, da GF Marketing e Assessoria. O “Espaço Futuro”, que contemplará Tecnologia e MICE, conta com a representação da Eninova Hospitality Group, especializada em soluções em tecnologia para hotelaria e turismo.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Bruno Mesquita, Claudio Jr e Breno Mesquita – Diretores do BTM – Foto Filipe Calixto
Já como representante nos Estados Unidos, para conexões no país, será o Maurício Vianna, da MV Hospitality. Além disso, buscando novos negócios na América Latina, Ásia, África, Europa e Oriente, o evento conta com os representantes Jeff Santos (Capital Marketing), Lawrence Reinisch (Reinisch Projects) e Mario Pinho (Origami Media&Marketing). Todos estarão disponíveis para auxiliar empresas de todos os lugares, independente do estado ou país correspondente. Portanto, leve sua empresa para o evento! Entre em contato com alguns dos representante especialista em sua área. CLIQUE AQUI.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil – Rio do Rastro Eco Resort – Bom jardim da Serra – SC – Roteiros de Charme – Foto Divulgação

INFRAESTRUTURA CERTA

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Brazil Travel Market
São 10 anos de história que agora experimentam um novo universo: além do evento, se tornaram uma plataforma de negócios e multi experiência e contando com espaço adequado e preparado para receber sua empresa. Dispõem de stands com formatos e padrões específicos que atendem todas as necessidades (a partir de 6 m²), arena de capacitação, rodada de negócios e diversas cápsulas inovadoras para fazer com que a experiência da cada empresa e seus clientes seja única e inesquecível, através de ações de alto engajamento! Se você é do setor de turismo não pode ficar de fora! Leve a sua empresa e destaque-se no segmento. Fale com eles!
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Hotel Fazenda Águas Claras está localizado no município de Rancho Queimado, a 70km da Capital de Santa Catarina, Florianópolis. Construído à beira de um vale e inserido em uma das mais belas paisagens da Mata Atlântica – a mais de 1000 metros de altitude. As verdes montanhas do início do planalto serrano criam um clima típico da serra, com temperaturas que variam entre 0 e 25 graus durante o dia – podendo chegar a temperaturas negativas durante a noite. Aproveite nossa estrutura para andar a cavalo, pegar uma carona na charrete, pescar ou alimentar os peixes em qualquer um dos vários lagos existentes, passear de pedalinho, percorrer trilhas ecológicas – acompanhando as águas claras do Rio das Antas, que percorre preguiçoso entre as montanhas da fazenda. Aqui, você esquecerá a rotina do dia-a-dia para viver momentos inesquecíveis.

AGENTES DE VIAGENS

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
ABAV Nacional lança campanha de valorização do agente de viagem. A campanha será dividida em três fases, uma para cada perfil  de público-alvo, assim como também se divide o conceito criativo idealizado com o objetivo de mostrar o valor do segmento – e dos profissionais que atuam nele – e expressar o respeito do trade,  o  reconhecimento  do governo enquanto atividade com alta capacidade de geração de empregos e renda, e a confiança do consumidor.  A iniciativa, que tem apoio da Abracorp, AirTkt, BRAZTOA e CLIA Brasil, visa estabelecer maior compreensão sobre o real papel do agenciamento nas interlocuções institucionais, e do agente e consultor de viagens na relação direta com fornecedores e o consumidor final que, sobretudo neste momento de tantos desafios, têm exercido uma função imprescindível de apoio e orientação para milhares de passageiros, mostrando que esta atividade tem um valor que transcende, em muito, seu custo.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Na fase que marca o lançamento da campanha, o foco é o resgate da autoestima do profissional que atua no segmento, que a cada dia vem se transformando, com resiliência e eficiência, para se adaptar a um novo momento do turismo. Agentes e consultores de viagens de todo o Brasil serão estimulados a adotar o selo da campanha (Orgulho de Ser), também estampado em assinaturas de e-mail e no envelopamento das redes sociais das cinco entidades.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
BNT Mercosul – Seja um expositor – Clique no baner e confira

WORKSHOP ABAV SC

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Informações: 48 – 3341-9132
Falando nisso, parceria entre instituições catarinenses auxiliam agentes de viagens a planejar sua comunicação com seus clientes. Trata-se do Workshop de como organizar, promover e vender seu produto nas mídias sociais, promovido em parceria entre a ABAV-SC, Faculdade Senac Palhoça e Região Turística da Grande Florianópolis, disponibilizado gratuitamente a profissionais do setor de turismo, visa melhorar a comunicação dos prestadores de serviços turísticos a seus clientes.
Ministrado pelo professor Túlio Sá, especialista em comunicação e marketing social, o workshop trouxe reflexões sobre o atual momento da comunicação virtual, com os avanços impostos pela pandemia e pulverização de conteúdos em diferentes níveis e formatos.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Conceição Junks – Presidente da ABAV-SC – Foto: Jefferson Severino
Segundo Conceição Junkes, presidente da ABAV-SC, para o segmento de agenciamento de viagens, impactado diretamente pelas redes sociais e sua capacidade de promover e atrair clientes para seu negócio e/ou destino, a importância de saber se posicionar nas mídias sociais e demais plataformas online, com a definição clara de propósitos, DNA e objetivo das empresas, auxilia na identificação de seus clientes, dentro da sua oferta de produtos e serviços, possibilitando direcionando adequadamente sua comunicação e impulsionamentos, evitando fadigas de comunicação com o consumidor, super abastecido de conteúdo diariamente, otimizando a comercialização de serviços Turísticos.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Em três horas de evento, com informações qualitativas e quantitativas para aprimorar a visão e compreensão da interatividade entre o mundo virtual e o setor de turismo, o evento oferece diretrizes para avançar com os projetos de comunicação digital. O primeiro evento foi realizado presencialmente na Faculdade Senac Palhoça, no dia 16 de abril, a segunda edição ocorre no dia 28 de abril, também presencialmente na faculdade Senac Palhoça.
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Brocker Turismo – Melhor agência, operadora e receptivo da Serra Gaúcha

FESTURIS CONECTION

O Festuris Conection recebeu autorização em caráter excepcional do Governo do RS para a realização do evento no formato presencial, mediante o cumprimento das medidas de segurança. Uma excelente notícia que ampara a nossa realização como um evento responsável e seguro. Os protocolos rígidos de biossegurança e o histórico favorável na realização de eventos seguros, à exemplo do Festuris em novembro do ano passado, fortaleceram a liberação do evento. Com a decisão positiva, o Rio Grande do Sul assume novamente o protagonismo no cenário nacional na liberação dos eventos, fruto do esforço conjunto entre lideranças políticas, iniciativa privada e entidades. Portanto, nos dias 6 e 7 de maio esperamos você aqui, em Gramado. Ou caso opte pelo formato online, todas as palestras da imersão Top Performer serão transmitidas virtualmente. Aproveite as últimas vagas disponíveis e garanta a sua inscrição!
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Existem hoteis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrendo que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

DILY NICOLUCHE – A BELLA DA SEMANA

Dily Nicoluche - Foto: Bella da Semana - Divulgação
Dily Nicoluche – Foto: Bella da Semana – Divulgação
Essa é a primeira vez que Dily Nicoluche posa nua – e só poderia ser para o Bella da Semana, a maior revista masculina do Brasil! Determinada, resiliente e leal, Dily Nicoluche é do tipo que sabe o que quer: “Comecei a realizar o sonho de trabalhar com o que gosto há mais ou menos 2 anos, sou bastante determinada e persistente naquilo que eu quero”. Ela que faz sucesso como musa em clipes do Funk, já gravou com artistas como Nego do Borel, Mc Kekel e Mc G15. “Foi uma experiência nova e diferente pra mim pois nunca tinha posado nua antes, mas eu amei, equipe muito boa e ótimos profissionais”. Clique aqui e veja agora uma prévia do vídeo de divulgação!  O ensaio exclusivo com Dily Nicoluche já está no ar. Confira!
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

Leia ainda: Fôlego ao setor de turismo e alimentação com reforma tributária e fundos constitucionais

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa
Leia ainda:

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional

Mercado & Negócios – Tema central do próximo Encatho & Exprotel

Outono em Santa Catarina é uma ótima oportunidade para viajar

Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *