Brasileiro está voando mesmo - turismonline.net.br

BRASILEIROS ESTÃO VOANDO CADA VEZ MENOS PELO BRASIL

Por conta dos preços abusivos no preços das passagens para voar dentro no nosso próprio país, além da cobrança pelo despacho de bagagens, o que não deixou a a passagem mais barata, muito pelo contrário, o número de passageiros em voos no país cai ao patamar do início da década. As companhias aéreas deram um tiro na própria asa e insistem nessa cobrança mais do que abusiva. Por disso e mais um pouco a recessão atingiu não só a AVIANCA, mas também as outras companhias aéreas que operam voos domésticos no país. O volume de passageiros atendidos por todas as empresas brasileiras de aviação comercial desabou desde 2014 para níveis do início desta década. Os dados de 2018 apontam para uma reação discreta.

Os preços praticados pelas lanchonetes, bares e restaurantes nos aeroportos também estão pela hora da morte

Trechos a exemplo de Florianópolis – Porto Alegre – Florianópolis (entre tantos), foram cancelados. Somente a AZUL está fazendo esse trecho cobrando o que bem entende. A dificuldade do mercado ficou explícita no caso da Avianca — com a recuperação judicial anunciada na semana passada. O mercado doméstico cresceu até 2014, mas a recessão no país, iniciada no governo Dilma Rousseff (PT), chegou a causar queda de 17% em um ano no número de passageiros que pagam por seus bilhetes, entre 2015 e 2016. A conclusão foi depurada no banco de dados do cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil, que fornece informações de cada voo no Brasil. Pelos dados da Anac, o nível atual de transporte doméstico é semelhante ao patamar de 2011.

Nos primeiros oito meses deste ano, ainda houve queda no número de passageiros em relação ao mesmo período de 2017. O ritmo da retração, porém, diminuiu para 2% —antes, fora de 6%— de 2016 para 2017. Com metodologia diferente, a associação das grandes empresas aéreas aponta que o mercado doméstico atual recuou para o nível de 2013, início de sua série histórica. Para se readequar à demanda reduzida, companhias restringiram a oferta de assentos e o porte de aeronaves, cortaram destinos e demitiram.

John Rodgerson, presidente da Azul, afirma que a companhia teve de vender 20 aeronaves após 2014. Para o advogado Bruno Werneck, sócio do escritório Mattos Filho e especialista no setor, as carências de infraestrutura nos aeroportos agravam atrasos e cancelamentos, que geram custos. “Se houvesse mais investimentos, por exemplo, em Santos Dumont e Congonhas, o que não é feito porque estão nas mãos da Infraero, resolveria grande parte dos problemas”, diz.

A Gol, que passou a cobrar ainda mais pelo despachos das bagagens, não se manifestou. Procurada, a Anac tira o corpo fora e afirma que os gargalos apontados pelas companhias como causadores de custos estão fora de seu escopo de atuação. A Latam afirma que “o setor aéreo nacional enfrenta barreiras estruturais que elevam seus custos, como gargalos de infraestrutura, a legislação trabalhista restritiva, com maior responsabilidade das companhias em prestar assistência aos passageiros”.

Repetindo, as aéreas estão dando tiros seguidos em suas asas e para nós, consumidores, a melhor coisa que poderia acontecer eram as companhias aéreas internacionais começarem a voar pelos céus do Brasil, suprindo a nossa demanda e falta de conectividade nacional.

TAXA DE COMBUSTÍVEL NO BRASIL

O preço dos combustíveis são tão caros, mas tão caros, não só para os nossos veículos, que a solução que a Turkish Airlines encontrou foi cobrar, partir do dia 1º de janeiro de 2019, a taxa de combustível (YR ou YQ) separada do valor da tarifa publicada em seus canais de venda. Ou seja, se antes a cobrança era embutida no preço do bilhete aéreo, com a mudança ela só será visualizada no momento da cotação da tarifa, no mesmo campo em que aparecem as demais taxas, como a de serviços aeroportuários e de bagagens.No caso de compras parceladas – a Turkish permite pagar em cinco vezes sem juros -, a YR não entra na divisão, sendo cobrada de forma integral na primeira parcela do bilhete. Por outro lado, em contratos de incentivo, a YR e as demais taxas aeroportuárias entram no valor da tarifa. Atualmente a Turkish opera voos diários de São Paulo para Istambul, na Turquia, e para Buenos Aires, na Argentina.

Tomato Cucina & Vino

FLORIPA AIRPORT

Floripa Airport - turismoonline.net.br

A Floripa Airport realizou exercício completo de atendimento de um acidente aéreo dentro do aeroporto. A maioria dos elementos de uma ocorrência deste porte esteve no exercício: 26 voluntários simularam as vítimas, distribuídas em grau leve, médio, grave. Equipes de bombeiros militares e da Floripa Airport, exército, base aérea, DTCEA e médicos participaram do exercício. Caminhões, ambulâncias e helicópteros foram usados. A avaliação da Floripa Airport é de que o exercício ocorreu conforme o esperado, com simulação real de tempos de resposta e integração positiva entre as diversas equipes envolvidas no atendimento. O exercícios é uma exigência da Anac e deve ocorrer a cada três anos.

Floripa Airport - turismoonline.net.br

Falando nisso, A Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo Zurich Airport, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram nesta segunda-feira (17/12) o contrato de financiamento das obras do Aeroporto Internacional de Florianópolis. O valor financiado é de R$ 376 milhões, na modalidade Project Finance. O recurso será destinado para a construção de um novo e moderno terminal, quatro vezes maior que o atual e com capacidade para 8 milhões de passageiros, num total de 49 mil metros quadrados de área.

E-FUNBIKE CHEGOU A FLORIPA

Espetacular ! Finalmente chegou a Floripa o E-FUN, aluguel de bicicletas elétricas. Pensa numa bike rápida, segura, forte e rápida. A E-FUN é uma gestora de franquias que oferecem negócios de baixo custo e alto desempenho atuante no mercado de viagens internas que beneficiam de entretenimento e qualidade de vida trazendo uma tecnologia de apoio para o pagamento de um bônus de felicidade. Ao parar para almoçar na Lagoa Conceição, na esquina em frente ao posto de gasolina, via essas belezuras e não resisti. Testei. É só sair pedalando que não tem morro que segure essa bike.

As bikes propiciam lazer, saúde, praticidade, conforto e inovação em mobilidade, através de e-bike, com um aplicativo de descontos em compras, para um público de diversas faixas etárias. Em breve em demais pontos da Ilha. Começando pela Av. Beiramar. A bateria tem capacidade de até três horas de duração, recarregável em qualquer tomada. Sinceramente não acreditei em tamanha leveza, potência e comodidade. Quem se interessar em ter essa novidade por aqui e que já tem no mundo todo, é só entrar em contato com eles. Mergulhe em uma nova opção de vida. (11) 97288-1416.

Eu como ciclista, não tenho a menor dúvida que essa bike será a grande solução para a nossa infernal falta de mobilidade urbana. Quem investir nesse negócio irá se dar muito bem, além de quem um “brinquedo” desses é muito mais barato do que você possa imaginar.  O fabricante dessas bikes é a EBMS Pedalla Bikes.

O melhor endereço na Terra da Maçã – Fraiburgo – SC, Vale do Contestado

A POESIA DE PIAZZOLLA

Com apoio do Consulado Argentino em Florianópolis, acontecerá nesta quinta-feira, 20, o espetáculo “A Poesia de Piazzolla”. Evento imperdível com a presença de convidados internacionais a exemplo de Pablo Rossi, Pablo Greco, Juan Rossi, Umberto Grillo e Thiago Faria, Esse grande evento acontecerá no Teatro Pedro Ivo Campos. 

 

 

BNT MERCOSUL 2019

 

Para 2019, sete destinos já têm área reservada para capacitação de agentes. Quem participou da última edição da BNT Mercosul conheceu o novo formato para as Salas de Capacitação: em vez de um único auditório compartilhado, cada destino ou serviço utilizou uma sala exclusiva, anexa ao próprio estande. A recepção foi tão boa, que sete salas já estão reservadas para a edição comemorativa dos 25 anos do evento que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio. O sucesso e longevidade da BNT Mercosul se devem, sobretudo, pela presença garantida DE PÚBLICO PROFISSIONAL com foco em negócios! Quer fazer parte deste evento e também garantir seu estande com sala de capacitação, entre em contato pelo comercial@bntmercosul.com.br ou +55 (47) 3367-1119.

COSTA VERDE & MAR – TOUR DE EXPERIÊNCIA

Aprender a fazer artesanato em argila, ter uma prática sensorial no Museu Oceanográfico, tomar um café colonial e ainda aprender sobre chás e ervas ou fazer uma walking tour por um bairro histórico. Estas são algumas das várias oportunidades que o Tour de Experiência da Costa Verde & Mar proporcionará aos visitantes. São sugestões especialmente preparadas para atender turistas e moradores, com orientação do Sebrae e da própria entidade que reúne os 10 municípios integrantes da região. São mais de 20 diferentes oportunidades que integram e aproximam os interessados de atividades exclusivas, numa verdadeira experimentação da natureza, da gastronomia e da cultura local. O lançamento oficial destas vivências foi nesta última terça-feira 18, em evento no Balneário Shopping.

Durante a apresentação serão detalhados cada um dos atrativos que irão compor este novo produto da região turística catarinense. A proposta, desenvolvida pela parceria com Sebrae SC e a Costa Verde & Mar, contará com opções que agradarão todas as idades e perfis de públicos. Estes parceiros trarão ao mercado serviços como visitação à cervejaria artesanal ou vinícola, aquaventura em Bombinhas, produção artesanal de chocolate e até uma vivência numa cozinha para compartilhar e cozinhar com uma chef profissional. O plano irá englobar diversos setores como gastronomia, hospedagem, atrações culturais, artesanato, empreendimentos de ecoturismo, aventura, entre outros. O Tour de Experiência da Costa Verde & Mar trará inovação, oferecerá um diferencial a região o que irá ampliar a oferta e fortalecerá a parceria entre iniciativa privada e o poder público, além de incrementar a sazonalidade turística dando alternativas de lazer aos visitantes durante todo o ano. 

Praia Bonita Resort & Conventions, o mais novo all inclusive de Rio Grande do Norte só tem mais duas unidades a disposição para seu espetacular réveillon. Faça tua reserva urgente. As férias de verão por lá são fantásticas. Verão pé na areia.  


PLATAFORMA ICABAV SERÃO DIGITAIS

Atento às principais tendências de capacitação digital e demandas do mercado de turismo, o Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional focou suas atividades em 2018 no desenvolvimento das ações da Vila do Saber, espaço de conhecimento da ABAV Expo e Encontro Comercial Braztoa, e na reformulação de seu modelo de cursos para os agentes de viagens, que a partir de 2019 passará a ser oferecido 100% em plataformas online. A novidade é mais um passo no processo de modernização do instituto – que teve início com o lançamento de cursos EAD e canal do ICCABAV no Youtube no ano passado.

“O novo direcionamento do ICCABAV atende a crescente procura de profissionais por atualizações que têm pouco tempo disponível para deslocamentos presenciais. Além recursos de aprendizagem com formatos diferenciados, os alunos terão  acesso a instrutores capacitados e conteúdos de qualidade, em horários e locais de sua preferência”, afirma Rocha. No início de 2019 serão lançados os dois primeiros cursos já no novo formato, contando com uma plataforma de acesso intuitiva e inovadora. Paralelamente, o ICCABAV continuará responsável pela curadoria da Vila do Saber, que em 2018 capacitou 3.991 profissionais durante três dias de evento. “A Vila do Saber é a área de difusão do conhecimento da ABAV Expo e um dos espaços mais procurados por quem busca novidades e atualizações do setor”, conclui o presidente da ABAV Nacional.

Fazenda Boqueirão– Ícone do turismo rural nacional. Férias no melhor resort de campo no Brasil

GESTÃO INTEGRADA DE TURISMO

Representantes da Itaipu Binacional, da Prefeitura de Foz do Iguaçu e de  entidades  atuantes  no  turismo  de  Foz  do  Iguaçu  assinaram a  renovação,  por  mais  cinco  anos,  do  acordo  de cooperação  que  institui  a  Gestão  Integrada  do  Turismo.  O documento, assinado  em  2013  para 36 meses e prorrogado por mais 24 meses, venceu em agosto de 2018.   Além  de  desempenhar  seu papel como promotora do turismo na região, estabelecido  pela  missão  da  empresa, a participação de Itaipu na Gestão Integrada  tem  papel relevante, também, pela contribuição positiva que ela viabiliza  por  meio do Complexo Turístico Itaipu. Com o trabalho integrado realizado pelas instituições, o espaço acaba tendo ganhos em escala. O  turismo é um dos pilares da missão da Itaipu Binacional. Além de a usina  ser  um importante atrativo turístico, a empresa atua na promoção da atividade  turística como forma de estimular o desenvolvimento da região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, CONSULTAR

BELLA DA SEMANA

 

Bella da Semana - turismoonline.net.bt

BELLA DA SEMANA teve um bello ano. Segundo o CEO do Bella, Alexandre Peccin: “Aqui no Bella da Semana colecionamos conquistas neste ano de 2018, ensaios com as modelos mais desejadas do Brasil e do mundo e descobertas que levaram nossos assinantes à loucura. Além disso evoluímos também no que tange os serviços entregues para nossos assinantes, ouvimos e aplicamos diversos feedbacks ao longo dessa caminhada e esperamos ansiosos por 2019, ano em que pretendemos fazer ainda mais história e compartilhar os melhores momentos com você, nosso assinante. Mas 2018 ainda não acabou, e para fechar com chave de ouro, vamos publicar o ensaio duplo com Bruna Corrêa e Fernanda Cardoso nesta quarta-feira, 19. Mas como sabemos que você está ansiosa pra ver, então vamos publicar um pedacinho do vídeo do ensaio em nosso Instagram Oficial (@BelladaSemana), segue lá para não perder. O resultado ficou um espetáculo”.

Os melhores perfumes do mundo

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

 

Sabe o que chegou no Bolo da Madre em São José? Um fantástico bolo de natal, gelado e  com um sabor super especial. Além de delicioso, um ótimo presente.  – Bolo da Madre – São José – SC

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

#FERIAS

 

Me despeço aqui de todos, de 2018, que foi um ano repleto de trabalho. Apesar dos pesares que todos tivemos, demos a virada. Faz parte desse jogo da vida. Absolutamente nada a reclamar e TUDO a gradecer. Agradecendo e desejando a você leitor (a), boas festas neste final de ano e um 2019 repleto de muita saúde e trabalho. Se temos a nossa fundamental saúde e o nosso sagrado trabalho o resto é a mais pura consequência. Sempre dizem que eu tenho muita sorte, mas a verdade é que quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho. Até 2019 !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *