Por que somos surpreendidos com mudanças bruscas em nosso dia a dia?
Marta

A cada instante somos surpreendidos com mudanças bruscas que se operam em nós e em torno de nós.
Sem qualquer previsibilidade, acontecimentos se dão, alterando completamente a rota antes planejada.
Imaginando uma vida sem conflitos e uma saúde inexpugnável, nem sempre temos estrutura emocional para acolher tragédias que se dão de uma hora para outra, nos esfacelando sonhos e esmagando ideais.
Mortes por tragédias nos furtam afetos caros da convivência, abrindo feridas na alma de difícil cicatrização.
Mudanças repentinas no padrão de vida nos arrancam de uma classe social confortável e nos situam em poucos dias em outra mais modesta, desestabilizando projetos que acalentávamos a longos anos.
Os reveses da vida podem se apresentar subitamente, nos levando à perplexidade e ao desencanto. Em igual sentido, de um momento para o outro algumas criaturas experimentam os quinze segundos de fama tão ansiados, deixando de lado o momentâneo anonimato que os tornava invisíveis para a sociedade.
Qualquer destas situações sempre causa um grande impacto na estrutura psicológica e emocional da criatura humana, nem sempre preparada para as oscilações do destino.
Em vendo sonhos desfeitos e atingido em interesses caros, desmotiva-se e perde o sentido existencial.
Em sendo visitado pela celebridade repentina ou recursos amoedados fartos, deixa-se assaltar pela avareza e repudia o ambiente modesto em que renasceu, ignorando os amigos ali cultivados.
Costuma-se afirmar, com muita propriedade, que para se conhecer alguém, basta dar-lhe poder, circunstância em que se pode aferir como realmente é a pessoa por dentro.
O desiderato da evolução nem sempre oferta subida por caminhos fáceis, e em se tratando de um planeta de provas e expiações bem mais comum serão as dores, as dificuldades, do que a riqueza, a opulência, o mando.
Fadado à perfeição relativa, o Espírito experimentará a lapidação do ego e as muitas vicissitudes da lei de progresso, que busca retirar as ilusões do ser em ascese, ofertando-lhe sempre a realidade da vida.
Nem sempre os desejos acalentados pelo ser em processo de aperfeiçoamento espiritual se casam com os ditames da lei, pesando-lhe na trajetória os atos pregressos praticados, seus méritos e deméritos e as intercessões adjudicadas em seu favor.
Ninguém fará jus àquilo que não merece, nem será cobrado daquilo que não deve.
As divinas leis pautam-se pela irrepreensível justiça. A cada um segundo suas obras.
Valendo-se de uma estrebaria modesta, Ele surgiu no cenário terrestre para viver a maior história já vista entre os homens. Num ambiente familiar paupérrimo, ergueu uma biografia pessoal anônima, não registrada pelos anais do tempo.
Adulto, buscou doze amigos e construiu uma equipe fervorosa no ideal. Em três anos de vida pública, abalou as estruturas do império romano e cindiu os caminhos da evolução humana. Nunca mais a Terra foi a mesma depois D’Ele.
Se te vejas visitado por ocorrências desagradáveis, tem paciência e acolhe a dor sem revolta. Se te vejas bafejado com aquisições materiais de vulto, toma cuidado contigo mesmo.
Tanto quanto a revolta será capaz de te adoecer, a arrogância poderá sulcar teu caminho de muitos espinhos, projetando-te na insensatez e na loucura.
Ante qualquer ocorrência para mais ou para menos, permanece o mesmo, agradecendo a bênção da vida, o sol que te ilumina cada manhã e o tesouro dos amigos, prosseguindo consciente de que tudo são empréstimos que hoje nos chegam às mãos para aprendizado e crescimento, com data certa para prestação de contas diante do Senhor da vida.
Cultivando resignação na dor ou simplicidade na opulência, avançaras em paz, forrando-te ao desequilíbrio que a muitos atinge nas horas dos grandes testemunhos.
Firma-te em Deus e nada te desviará da rota para a plenitude.
Marta
Psicografia de Marcel Cadidé Mariano
Centro Espírita Caminho da Redenção
Mansão do Caminho
Instituição fundada por Divaldo Franco e Nilson a mais de 75 anos
Marcel também é trabalhador

Leia ainda: Black Friday virtual de pacotes de viagens terá grandes ofertas

Por que somos surpreendidos com mudanças bruscas em nosso dia a dia?
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Leia ainda:

Black Friday de pacotes de viagens será virtual e terá grandes ofertas

Fluxo de turistas cresce mesmo com limitações estaduais e municipais

Floripa Airport e Florianópolis recebem certificação internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *