A Grande Florianópolis é detentora das mais belas praias do Brasil. Somente a Ilha da Magia, Florianópolis tem 42 praias. Já a Grande Florianópolis somam-se praias cinematográficas e pousadas paradisíacas que encantos aos mais exigentes.
A Grande Florianópolis é detentora das mais belas praias do Brasil. Somente a Ilha da Magia, Florianópolis tem 42 praias. Já a Grande Florianópolis somam-se praias cinematográficas e pousadas paradisíacas que encantos aos mais exigentes. Exemplo disso é a charmosa e aconchegante Pousada Ilha do Papagaio, localizada a apenas 45km de Florianópolis, na cinematográfica Ilha do Papagaio Pequena, ao lado da Praia do Ponta do Papagaio, Pinheira, Praia do Sonho… É o destino perfeito e preferido por casais de todas as localidades e especial para eventos fechados, o que sempre acontece a exemplo de casamentos, uma vez que a ilha é particular e completamente privada e você ainda pode chegar de helicóptero.
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para casais com ou sem filhos
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para casais com ou sem filhos – Foto: Jefferson Severino
Para os amantes do volante, que adoram pegar a estrada, está a apenas 45 quilômetros de Florianópolis, no sentido que quem está indo a Porto alegre. Tudo muito bem sinalizado pela BR 101, e logo mais a frente tomar o acesso a esquerda que leva você direto a Praia da Ponta do Papagaio. De lá é só ligar para a pousada que o barqueiro vem te buscar com coquetéis de boas vindas ao pisar na ilha. Além disso, também é possível fazer a rota de helicóptero, pousando no heliporto da Ilha ou de avião via Florianópolis ou Jaguaruna, também muito próximos. Confira o vídeo da pousada.

Muito além das tradicionais pousadas, a Ilha do Papagaio reserva um movimento tranquilo e de paz o ano inteiro. Lá a gente deixa-se levar e aproveitar toda a tranquilidade e a beleza da ilha e sua praia privada, além de belíssimas trilhas ou até mesmo se deliciando das melhores experiências em hospedagem como é o caso da pousada, um recanto perfeito de contato com a natureza para descansar a dois ou em família. A pousada também recebe pets. E é claro, saborear as delícias da gastronomia regional e frutos do mar da própria fazenda de ostras bem a frente da Ilha, de onde saem as melhores ostras para todo o Brasil.
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para casais com ou sem filhos
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para casais com ou sem filhos – Foto: Jefferson Severino
Cercada de vasta vegetação, o clima tropical favorece as muitas palmeiras e a vegetação nativa da mata atlântica. Ao entardecer a serenata de cigarras transforma o lugar com o por do sol sempre dourado. De um lado da ilha você vislumbra e se emociona com o nascer do sol no meio do oceano e no final da tarde o por do sol dourado bem em frente ao seu chalé. É de aplaudir em pé. Além disso o canto da cigarra ao entardecer é uma verdadeira serenata. A ilha possui aquele clima de praia deserta, com mar calmo e belas palmeiras, costões, trilhas, avistamento de golfinhos e até baleias dependendo da época do ano e, de lá,  você ainda observa o movimento das outras praias que ficam em frente da ilha.
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para casais com ou sem filhos
Amanhecer na Ilha do Papagaio – Foto: Jefferson Severino
Durante as festas de final de ano a ilha esteve completamente lotada e não sei ainda como está a programação para o carnaval, o segundo feriadão do ano. Convém que você entre em contato com a ilha e faça sua reserva o mais rápido possível. A partir de março/abril começa a média/baixa temporada. Mas já tem bastante reservas pelo que observei. Convém você estar atento pois o brasileiro está aprendendo finalmente a viajar e aproveitar a vida, mas geralmente esquece de fazer as suas reservas estragando a sua viagem. Esquece até mesmo de fazer um bom seguro viagem, fator fundamental para onde quer que você vá.
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para casais com ou sem filhos
Renato Sehn e seu grande amigo Ivo Tafarel , que produz as melhores ostras do Brasil – Foto: Jefferson Severino
Neste final de ano a ilha estava repleta de italianos, belgas, argentinos, franceses e brasileiros evidentemente, na mais completa harmonia e confraternização, prometendo voltarem para o próximo final de ano. Vale lembrar que a ilha passará por um grande retrofit gradativamente e até o final do ano estará completamente remodelada.  Segundo Renato Sehn, o CEO da ilha: “Estaremos mudando sempre o nosso cardápio e os que forem melhor aceitos a partir da escolha do próprio hóspede permanecerão no cardápio”.
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para casais com ou sem filhos
Mariscos que nós mesmos colhemos no costão da ilha com a maré seca – Foto: Jefferson Severino
Cabe lembrar que a cada dia tem a sugestão da chef  Juliana Caldeira, pois de acordo com o que é pescado pelos pescadores na região, chegam peixes diferentes todo dia, os quais são inseridos no cardápio como prato do dia. O próprio Renato promove grandes jantares onde ele mesmo é o chef. A sua “pasta” mediterrânea é de lamber os dedos.
Outro fenomenal espetáculo é que se você tem algum dom culinário, pode assumir a cozinha da frente de todos a exemplo da super mama italiana Patrícia que aproveitando os vongoles (berbigões) fresquinhos que acabavam de chegar preparou um legítimo "spaguetti ao vongole"
Outro fenomenal espetáculo é que se você tem algum dom culinário, pode assumir a cozinha da frente de todos a exemplo da super mama italiana Patrícia que aproveitando os vongoles (berbigões) fresquinhos que acabavam de chegar preparou um legítimo “spaguetti ao vongole”, com alho, vinho branco ao perfume de pimenta dedo de moça. Contou com a ajuda do seu genro Felipo. Um espetáculo que foi aplaudido por todos os hóspedes. Foto: Jefferson Severino
Indo à recepção você pode marcar desde as massagens com o fera Ricardo Sehn, além de ter a sua disposição (pagos a parte), passeios com o novíssimo catamarã do Xaxá (Charles Sell) por toda a região. Outro grande espetáculo, com direito a paradas e banho de mar. Na prainha da pousada também a nossa disposição caiaques.
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para casais com ou sem filhos
Da sacada do meu chalé o catamarã do Xaxá – Foto: Jefferson Severino
A ilha tem essa uma magia de tornar todos íntimos, como se fosse uma única família. Realmente vale a pena dar-se esse presente e desfrutar dos melhores momentos da vida ao lado de quem você ama. Para ver todas as fotos do réveillon e da ilha, CONFIRA AQUI.
Pousada Ilha do Papagaio - Palhoça - SC - Um lugar paradisíaco para qualquer opção. Finais de semana, evento ou férias. Perfeito
Pousada Ilha do Papagaio – Palhoça – SC – Um lugar paradisíaco para qualquer opção. Finais de semana, evento ou férias. Perfeito – Foto: Ivo Sehn
Portanto veja abaixo os próximos feriadões e faça sua reserva. Viva a vida, não acumule coisas, acumule experiências.
24/2/20 segunda-feira Carnaval
25/2/20 terça-feira Carnaval
10/4/20 sexta-feira Paixão de Cristo
21/4/20 terça-feira Tiradentes
1/5/20 sexta-feira Dia do Trabalho
11/6/20 quinta-feira Corpus Christi
7/9/20 segunda-feira Independência do Brasil
12/10/20 segunda-feira Nossa Sr.a Aparecida – Padroeira do Brasil
2/11/20 segunda-feira Finados
15/11/20 domingo Proclamação da República
25/12/20 sexta-feira Natal

Leia ainda:  O brasileiro aprendeu a viajar e para 82% viajar com amigos é melhor do que com parentes

Confira também:

Seguro saúde é requisito obrigatório para imigração legal nos EUA

Florianópolis é o destino mais procurado para a Festa de Réveillon 2020 – Flybondi chega a Floripa

Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC

Com o aumento de voos neste final de ano aumentam números de atrasos e cancelamentos: conheça seus direitos

Turismo em alta fatura mais de R$ 20 bilhões em outubro

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *